net da tmn

Marketing e Confiança na marca e no produto!

Kanguru? quem é isso? isso é de quem? [:D] [;)]

Uí, a TMN é só confiança.

À cerca de um mês veio cá o técnico da PT para reparar o telefone.

No fim, pega no telemóvel e diz. "Ui, tem rede aqui"[:)]

É só confiança[:D]

E depois uma grande parte das pessoas é como uma familiar minha. Não sei como tem TMN, e que até à poucos anos nem rede tinha em casa e agora não tem nada de especial.

Qual a internet móvel que comprou?
TMN:sh)

Moral da história, paga a internet móvel mas vai ter de continuar com o Sapo:sh)

(Ainda por cima está a ser roubada 2 vezes pela mesma empresa)

Eu creio que compensa.

Eu comprei há pouco tempo um Portatil por 750€ +-.
NA zona onde moro não há Netcabo (o que tinha anteriormente) e não tenho telefone em casa, pelo que a opção foi net movel de um qq operador.

O tarifário que escolhi são 40euros, o mais barato 20.

Logo são 750€ + 40€ (se eu mantiver este tarifário pelo mesmo 36 meses -tem um minimo de 12) = 750+1440 = 2190 euros

Com este pack são 150+35€ * 36 (meses minimo)= 1410 euros

Não compensa?

Última edição:
Quanto à rede eu por acaso não tenho Tmn, o meu tarifário e até a 3.2 Mbps, costuma andar na volta do 2.0 mbps.

Mas funciona pelo menos em Lx, Amadora e zona de Sines, que foi onde já experimentei.
A velocidade máximo (diz lá em letras pequenas) de 7.2 apenas em certas zonas de LX e Porto (e eu experimentei antes já por causa disso, para escolher o tarifario que queria).

Até agora não tenho motivos de queixa

Última edição:
Uí, a TMN é só confiança.

À cerca de um mês veio cá o técnico da PT para reparar o telefone.

No fim, pega no telemóvel e diz. "Ui, tem rede aqui"[:)]

É só confiança[:D]

E depois uma grande parte das pessoas é como uma familiar minha. Não sei como tem TMN, e que até à poucos anos nem rede tinha em casa e agora não tem nada de especial.

Qual a internet móvel que comprou?
TMN:sh)

Moral da história, paga a internet móvel mas vai ter de continuar com o Sapo:sh)

(Ainda por cima está a ser roubada 2 vezes pela mesma empresa)

Quer queiras quer não, a TMN é a operadora mais oldschool em muito sitio cá, as pessoas já estão habituadas a vÊ-la , sabem que se comprarem qualquer coisa da TMN, ao menos sabem onde ir, tal como a vodafone.

Agora Kanguru? [:D]

Precisa de mais e melhor publicidade e de se afirmar no mercado através de estratégias á lá TMN /portateis e afins

A grande vantagem da TMN é ter rede em quase todo o lado, na terra dos meus pais telemovel Vodafone esquece...

Já tentaste sair de Lisboa?[:)]

Pelo menos à uns anos a cobertura era vergonhoso. E agora é capaz de estar melhorzinha mas continua a não ser a melhor nem coisa que se pareça.

Paulo, li à uns tempos de o Kanguru era o serviço com mais clientes. Mesmo assim, agora é Optimus Kanguru.

TMN... até nunca[:D]

O pessoal muito gosta de se acomodar.

Pelo menos à uns anos a cobertura era vergonhoso. E agora é capaz de estar melhorzinha mas continua a não ser a melhor nem coisa que se pareça.

Paulo, li à uns tempos de o Kanguru era o serviço com mais clientes. Mesmo assim, agora é Optimus Kanguru.

Já estive a usar uma placa da tmn no interior do país (não muito longe da serra da estrela) e funcionou sempre, no entanto, já me deixou mal em Oeiras porque não caçava rede. Mas quanto a falta de rede só deu problemas dessa vez.

Quer queiras quer não, a TMN é a operadora mais oldschool em muito sitio cá, as pessoas já estão habituadas a vÊ-la , sabem que se comprarem qualquer coisa da TMN, ao menos sabem onde ir, tal como a vodafone.

Agora Kanguru? [:D]

Precisa de mais e melhor publicidade e de se afirmar no mercado através de estratégias á lá TMN /portateis e afins

A Kanguru é OPTIMUS e funciona sim, melhor que a TMN, que tem dado só problemas nos portáteis, demora a entregá-los, etc,...

Quanto afirmar-se nos portáteis,...já está, eu tenho exactamente um portátil vendidos pela OPTIMUS na campanha das escolas.[;)]

Isso é bem relativo, a minha experiência é ao contrário.

Claro que cada um tem a sua experiência, eu falei da minha e, eu não tenho nem Telemovel nem Net movel da TMN, mas se não consigo ter rede de Telemovel Vodafone num local, se calhar net tb não o vou ter...

Eu falei em rede de Telemovel no post, em termos de net não sei pq não tenho dessa rede (nem tlm).
E ja indiquei onde já tive com net movel com a minha, e sem problemas...

Última edição:

O problema é esse, fora da região de Lisboa TMN é para esquecer

PCGuia > Notícias > Mercado Doméstico

TMN melhor acesso de banda larga móvel
2008/05/21 13:25:42

trans.gif
Publicidadedocument.write('');
trans.gif
trans.gif
A TMN acaba de ser distinguida pelos utilizadores como o operador que apresenta o melhor acesso de Banda Larga Móvel, no âmbito dos Prémios Leitor PCGuia 2008, poucos dias depois da publicação dos resultados de uma auditoria da ANACOM às redes móveis ter apontado a TMN como o operador que regista a melhor cobertura e o melhor serviço 3G de Norte a Sul do país.

Decorridos três meses de votações, que culminaram ontem numa cerimónia de entrega de troféus, a TMN acaba de ser distinguida na modalidade de Melhor Acesso de Banda Larga Móvel no âmbito dos Prémios Leitor PCGuia 2008, que visam distinguir marcas, produtos e serviços de excelência no panorama tecnológico nacional. Para a TMN, o galardão representa o reconhecimento público do desenvolvimento e investimento numa das áreas de maior relevo das comunicações móveis, sinónimo por excelência da mobilidade: a Banda Larga Móvel.

Este prémio é ainda mais significativo, já que é atribuído pelos próprios consumidores, leitores da PC Guia, fruto com certeza da sua experiência concreta de utilização da Banda Larga Móvel. A TMN congratula-se com este reconhecimento dos leitores da PCGuia, anunciado numa altura em que, de acordo com os resultados de um estudo publicado pela ANACOM no passado Sábado, e estando a cobertura 2G garantida a nível nacional, o maior operador móvel português possui a melhor cobertura e o melhor serviço 3G também a nível nacional, facto registado na análise global dos principais eixos rodoviários e zonas urbanas de Portugal. Paralelamente, a TMN é o operador que preenche com os valores mais altos três dos cinco critérios de análise do 3G: a qualidade de voz, a qualidade de vídeo e a taxa de terminação de chamadas.

De recordar que, a acrescer à cobertura 3G, os clientes Banda Larga da TMN contam ainda com o acesso, sem custos acrescidos, a mais de 1500 Zonas de Internet sem Fios (HotSpots Wi-Fi), distribuídas de Norte a Sul do país e abrangendo os mais variados espaços públicos, nomeadamente hotéis, aeroportos, rede McDonald’s, Áreas de Serviço, Estações dos CTT, centros comerciais, entre outros, o que garante uma capilaridade única em termos de acesso à Internet e ao e-mail em mobilidade.

1/2

Este prémio, o recente relatório da ANACOM e a liderança reconhecida do programa e.escolas com atribuição da mais ampla e melhor oferta de computadores portáteis a 150 euros, são o corolário do grande investimento que o grupo PT tem feito e continua a fazer na rede móvel e na sua aposta na Banda Larga Móvel como um dos grandes objectivos estratégicos para modernizar Portugal.

Consciente de que a Banda Larga Móvel, mais do que o futuro, é o presente, a TMN continuará a apresentar ao mercado uma oferta cada vez mais diversificada e consistente, com vista a garantir a melhor experiência de utilização aos seus clientes.

em http://news.pcguia.xl.pt/noticias/-nivel3/pcg?s=2&n=19262

e ainda há este teste http://exameinformatica.clix.pt/foco/dossier/997635.html

As localizaÇÕes
Quando começámos a planear este teste decidimos, à partida, que seria obrigatório passar pelos pontos mais importantes do país. Por isso, pareceu-nos lógico que deveríamos dar prioridade às 18 capitais de distrito de Portugal Continental. Claro que para além destas localizações acabámos por fazer muitas cidades que fugiam a esta regra. Mais, acabámos por, em Lisboa e no Porto, fazer várias medições em vários concelhos que integram estas áreas metropolitanas. Por exemplo, em Cascais, Oeiras e Vila Nova de Gaia.

Por norma, o centro da localidade foi o local escolhido para as medições. Também optámos por alguns locais emblemáticos ou por considerarmos serem pontos de aglutinação de utilizadores. Por exemplo, fizemos várias medições junto a pólos universitários, escolas técnicoprofissionais e, até, de alguns monumentos (junto à estátua do fundador da nação em Guimarães, por exemplo).
O nosso trajecto foi organizado da seguinte forma:
1º dia – Baixo Alentejo e Algarve
2º dia – Alto Alentejo e Beiras
3º e 4ºs dias – Norte
5º e 6º dias – Zona metropolitana de Lisboa
Ainda efectuámos medições avulsas efectuadas por vários membros da redacção em zonas consideradas importantes.
As ferramentas de mediÇÃo
Existem várias ferramentas de medição online que nos permitem aferir da velocidade do acesso que estamos a utilizar. Para o nosso trabalho escolhemos duas opções: a ferramenta da Beltrónica e a da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN). Ambas conseguem medir o acesso.
Aí em casa, se quiser experimentar qual a velocidade do seu acesso pode, também, utilizá-las. Basta que escreva no browser:
Beltrónica http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt/?idioma=pt&newlang=pt
FCCN - http://speedmeter.fccn.pt/
As mediÇÕes
Em cada local de paragem efectuámos, por cada acesso, seis medições. Três utilizando a ferramenta da Beltrónica e três com a da FCCN. Fazíamos medições extra sempre que detectávamos valores demasiado díspares dentro do mesmo acesso. Registámos que tipo de rede é que tínhamos disponível e tivemos em consideração factores como o tempo que o acesso demorava a ligar-se e até que ponto é que se mantinha estável. Também registámos a hora da medição e a rua ou local preciso onde a medição foi realizada.

As medições foram efectuadas em vários ambientes: dentro do automóvel, ao ar livre e dentro de casa. Importante: o ambiente manteve-se sempre o mesmo para cada medição. Ou seja, se era ao ar livre isso significou que os três acessos foram medidos dessa forma.

Apenas por mero interesse jornalístico, não aparecem os valores na tabela final, decidimos fazer algumas medições quando tínhamos o carro em movimento. Fosse em estrada de localidade ou em auto-estrada. Só para determinar se conseguíamos acesso estável o suficiente para manter uma navegação Web com as condições mínimas dentro de um carro em movimento.
Na tabela que vai encontrar mais à frente surgem a média dos melhores valores de todas as medições de download e upload registados por cada acesso.

Antes das medições: os softwares
Sabemos que deve estar ansioso por saber quem vai ganhar este megateste. Mas vamos começar por analisar a qualidade dos equipamentos, software utilizado e tarifários.

Kanguru – Simplicidade e rapidez

O modem pen da Optimus segue à risca a “filosofia” de anteriores versões do Kanguru. Ou seja, é rápido a instalar e a ligar-se à rede. Basta inserir a pen e esperar que surja o executável. A interface é a mais simples de todas. Temos apenas um botão para ligar/desligar e, se forem necessários ajustes relacionados com a ligação ou com o PIN, basta pressionar o botão “Configurações”. Como seria de esperar, temos acesso a todas as estatísticas relacionadas com a utilização que temos feito do acesso. Condição essencial para saber se estamos a respeitar os 6GB de tráfego incluído na mensalidade. Essa informação é mostrada no browser Web e tem de autenticar-se para poder visualizar os dados.

No ecrã principal, quando estamos ligados, temos acesso à velocidade disponível na rede. E mais nada. Simples e eficaz. Durante os nossos testes, o Kanguru foi dos mais rápidos a ligar-se e a manter a rede estável. De referir que é fornecido um manual em PDF para dissipar quaisquer dúvidas que existam sobre o acesso.

TMN – Mais lento, mas mais versátil

Infelizmente, o software da TMN foi o mais lento. O processo é igual ao de todos os outros. Basta inserir o dongle e esperar que surja o executável. No entanto, a partir daí, o processo é mais vagaroso. O software demora mais um pouco a ser executado. Depois temos de pressionar o botão ligar e confirmar. O mesmo para desligar.

Mas há males que vêm por bem. O software da TMN permite-nos enviar SMS utilizando o teclado do computador, temos acesso à lista dos Contactos e Registos. Este último apresenta-nos a lista das últimas ligações e que tipo de tráfego foi dispendido. Também existe um menu de “Definições” que, entre outras coisas, permite definir qual a rede a que desejamos dar prioridade. Por exemplo, dar primazia sempre ao UMTS. Durante todo o tempo que dura a ligação temos sempre disponível a velocidade disponibilizada pela rede e a quantidade de dados que estão a ser transaccionados. Durante os nossos testes, a ligação à TMN caiu algumas vezes.

Vodafone – RÁpido o quanto baste

É um misto dos dois anteriores. É célere a ligar-se, ou seja, a encontrar a rede e inclui alguma versatilidade. Mas o melhor de tudo é o arranjo gráfico da interface desta aplicação. Permite-nos aceder rapidamente ao botão “Ver utilização” que revela qual tem sido o grau de utilização do serviço. O simpático é que pode escolher que essa visualização seja efectuada por tempo ou por tráfego. Para os utilizadores que têm menor capacidade de controlar a sua navegação, existe a possibilidade de configurar alarmes que avisem se os limites, definidos por si, estão a ser atingidos.
Também é possível enviar SMS a partir deste software.

Durante o tempo de ligação consegue saber a velocidade do acesso, os dados que estão a ser transaccionados e o tempo que dura a ligação.
Durante os nossos testes, a placa da Vodafone foi rápida a apanhar rede, embora mais lenta que o Kanguru, e perdemos sinal algumas vezes

e o vencedor é: Kanguru salta para a vitÓria
O Kanguru começou por ter um domínio avassalador. Isto porque as primeiras medições que fizemos foram no Alentejo e Algarve. No entanto, com o passar dos dias e com os quilómetros percorridos, a Vodafone aproximou-se lutando, kbit a kbit, pela vitória no teste. No entanto, terminadas as medições e contadas as vitórias, o Kanguru conseguiu ganhar um maior número de localidades. É preciso reforçar que não existe grande discrepância entre os valores registados entre estes dois operadores. As medições, na maioria dos casos, colocaram-nos muito
perto um do outro.
O caso da banda larga da TMN é diferente. Este operador ganhou apenas em três dos 55 locais onde efectuámos medições.
Por isso, a conclusão final a tirar é que existem realmente só dois operadores a apostar na banda larga portátil: Kanguru e Vodafone.

Por alguma razão é que se fala em

Decisões

Vantagens e Desvantagens de uma e de outra

ou será que consegues levar a clix quando vais de férias ou quando vais ao café ou quando vais a casa de um amigo?

Por acaso até consigo [:p].

Mas discordo das tuas contas. Ainda por cima não usaste o tarifário mais barato da clix, que é 19.90€ e é de longe melhor que os de 3G.

Vou por aqui outras:

Banda larga TMN sem portatil:

Placa: Gratis ( é descontado o valor pago durante 24meses) - Campanha até 31julho

banda larga light: 22.31€ * 36 = 803.16€
banda larga: 29.65*36 = 1067.4
banda larga plus: 39.56 * 36 = 1424.16
banda larga 7,2 : 44.53*36 = 1603€
( e o período de fidelização é de 12meses, contas feitas a 36meses que é o mesmo que com portátil)

Banda larga com portatil:
banda larga light: 149.90 + 34.90€ * 36 = 1406€
banda larga: 149.90 + 44.90*36 = 1766.3€
banda larga plus: 149.90 + 54.90 * 36 = 2126
banda larga 7,2 : 149.90+ 59.90*36 = 2306.3€
(149.90€ somado em todas por causa do preço da placa + portatil )

Diferença de € ao fim de 36meses:

banda larga light: 602.84€
banda larga: 698.9€
banda larga plus: 702€
banda larga 7,2 : 703€

Como a partir de Agosto talvez se volte a pagar a placa, o diferencial diminui 50€.

Ou seja, para quem quer mesmo um portatil + net movel, não me pareçe mau.

Agora, só usar 1giga por mês(mais barato), não é qualquer perfil de utilizador a quem 1giga dá sem problemas... e mesmo 2... isto se a placa for usada para net principal, como net secundária pareçe razoavel.

cumpts

ou será que consegues levar a clix quando vais de férias ou quando vais ao café ou quando vais a casa de um amigo?
na esmagadora maioria dos cafés a que vou, há internet de graça. e bem melhor que qualqer net portátil [:D] e no meu trabalho, quando estou de férias não quero é ver internet à frente eheh

Voltar
Superior