NFC - como usar?

Estive a ver nos menus do iphone e não vejo nada para ligar ou desligar o NFC...
E não desligas mesmo, o chip está sempre activo (embora entre em modo de baixo consumo).
Para além de que está restrito o seu uso ao Apple Pay.

E não desligas mesmo, o chip está sempre activo (embora entre em modo de baixo consumo).
Para além de que está restrito o seu uso ao Apple Pay.
Então quer dizer que assim, o NFC nos iPhones não serve para nada?! Os pagamentos não me interessa para nada...

Então quer dizer que assim, o NFC nos iPhones não serve para nada?! Os pagamentos não me interessa para nada...

Não *te* servir para nada é bem diferente de não servir para nada! [;)]

Acho que os fabricantes de telemóveis não desenvolvem as máquinas a pensar exclusivamente em ti [:D]

Sim, é isso...inútil :sh)

Não *te* servir para nada é bem diferente de não servir para nada! [;)]

Acho que os fabricantes de telemóveis não desenvolvem as máquinas a pensar exclusivamente em ti [:D]
Ou é mais isto [:D]

Mas bom bom é ligar/desligar o BT ou o WiFi com uns "tóculantes".

Claro que seria bom ligar e desligar o BT e o Wi-Fi com o uso dos autocolantes, já que o iphone tem NFC porque não utilizar em toda a sua amplitude? É mais uma das coisas da Apple, tal como não dar para fazer uma coisa básica como passar ficheiros ou fotos por BT para outro telemóvel...
Para fazer pagamentos, em Portugal não serve para nada...

Claro que seria bom ligar e desligar o BT e o Wi-Fi com o uso dos autocolantes, já que o iphone tem NFC porque não utilizar em toda a sua amplitude? É mais uma das coisas da Apple, tal como não dar para fazer uma coisa básica como passar ficheiros ou fotos por BT para outro telemóvel...
Para fazer pagamentos, em Portugal não serve para nada...

Eu fui dos que se entusiasmou com o NFC, comprei a APP paga e tudo mais, espalhei tags pelo carro, casa e escritório.

No final de 1 mês deixei de usar porque não servia assim tão bem para o propósito que julguei que servia!

Ou seja, basta alterares manualmente um parametro.

Vamos ver se me consigo explicar!

Programas por exemplo um tag para activar/desactivar o BT e Wireless + o som no máximo.
O que o tag faz é alterar sempre para o contrário o telemóvel ou seja de tiveres o itens anteriores on ele passa-os para off.

O problema é que se por acaso tiveres alterado o bt manualmente para on anteriormente, por exemplo, quando passares o telemovel no tag ele vai-te fazer o seguinte:
BT off/wifi on/som máx!

Não sei se me faço entender!

Entendi, realmente o funcionamento assim não é grande coisa. De qualquer modo sou capaz de comprar umas tags para experimentar no G2 da minha mulher.

Back