Nipònicos

"gostar de carro e não de marcas" >> observação inteligente [^]

No entanto, nem tudo se baseia exclusivamente na razão: há aquele condimento de emoção, que se não nos levar a ser facciosos e aos extremismos, nunca fez mal a ninguém.

Quanto à poll propriamente dita, são várias as marcas em que podia votar, já que os nipónicos têm evoluído bastante ao longo destes últimos anos. No entanto, o meu voto vai para a Toyota por ter uma gama muito homogénea e cujos carros, podendo não ser belezas, cumprem bem a sua missão.

Nissan:
silvia s14, skyline gt-r34, sunny gti-r, 240z,300zx, navara terrano e patrol.

Honda:
ITR, S2000, nsx, accord, civic EG6 hatchback e coupe.

toyota:
hdj80, hilux de 89\90 e VX.

Lexus

Mazda:
RX-7 e 8

Nissan:
silvia s14, skyline gt-r34, sunny gti-r, 240z,300zx, navara terrano e patrol GR Y60 e Y61.

Honda:
ITR, S2000, nsx, accord, civic EG6 hatchback e coupe.

toyota:
hdj80, hilux de 89\90, VX e o corola SS e o AE86 (Hatchiroco) .

Lexus

Mazda:
RX-7 e 8

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por JGTB

Eu não voto em nenhuma, porque eu gosto é de carros, não de marcas.
Sim mas pode haver uma marca que gostes mais que outras...[:I]

é obvio que tem, não deve ser é nipónica, e como tal diz destas coisas.;)

Não, não há. Para teres uma ideia, a minha "garagem" é composta por: um Renault, um Ford/VW e um Fiat. Ou seja, nenhuma está relacionada com a outra.

Mas possoa falar das nipónicas: na Honda, adoro o Civic actual e o S2000, mas não gosto do Jazz, apesar de lhe reconhecer qualidades; gosto muito de quase todos os Lexus; adoro o Evo e gosto muito do Colt CZT, mas não gosto de mais nenhum Mitsubishi.

Em qualquer dessas marcas encontro algo positivo mas, em primeiro lugar vem sem qualquer dúvida a Honda isto porque gosto de praticamente todos os modelos, desde os mais desportivos aos familiares incluindo clássicos. Algo que não acontece com as outras.

Toyota, Nissan, Mitsubishi gosto apenas dos modelos com veia desportiva, já os familiares reconheço-lhes qualidades mas são indiferentes.

A Mazda é um caso diferente, acho-a mais parecida com a Honda, agrada-me desde o 323, 3, 5, 6, Mx5, Rx7.... Da Subaru adoro a filosofia dos motores Boxer e tracção integral, mas os modelos são escassos e actualmente o Legacy é o único que me convence ao ponto de gostar o suficiente para comprar.

Nissan e Honda.

E já agora, para aqueles que pensam que Nissan é só TT's, aconselho-os a pesquisarem e a estudarem um pouco para ver se ficam a conhecer exemplares como estes:
2006Maxima.jpg

nissan-fuga-f.jpg

infiniti.jpg

maxima00001.jpg

Nissan_skyline_130-1024.jpg

Nissan_President_146_1024.jpg

2005%20Nissan%20Altima%20Black%20front%20right%201280.jpg

nissan-altima-2006-01.jpeg

e a não dizer palermices.[8]

mas esses exemplares da nissan nem me aquecem nem me arrefecem, pois gosto de uma marca pelo que esta me pode dar, e esses modelos da nissan de certeza que não são para mim.
pois os modelos de gama mais baixa da nissan tipo almeras e primeras..........detesto.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

mas esses exemplares da nissan nem me aquecem nem me arrefecem, pois gosto de uma marca pelo que esta me pode dar, e esses modelos da nissan de certeza que não são para mim.
pois os modelos de gama mais baixa da nissan tipo almeras e primeras..........detesto.

A diferença é que eu vejo uma marca pelos seus produtos globais e não apenas pelos seus produtos vendidos aqui no nosso cantinho do planeta e é por estas pequenas coisas que se vê a cultura automobilística de muitos users aqui do forum.
Muita gente nem sabe sequer o que é um Century, um Celsior, um Cima e nem mesmo um Lengend...

Voltar
Superior