[Lançamento] Nissan Juke

Nissan Juke

• Total de eleitores
    425
Se o preço andar nessa casa 18-20000 parece-me ser uma boa compra a fazer com a cabeça, mas a estética da frente afecta-me de forma agressiva os meus olhos e logo não me entra no coração... mas dou os parabéns a nissan por arriscar em algo completamente diferente!

O interessante é que as versões 4x4 levam com um eixo traseiro multibraços e com o truquezinho à X6 de variar o binário para cada roda em curva ou lá o que aquilo é [:D]

Ontem li na Autohoje no artigo dedicado ao Juke o jornalista Pedro Silva a "insinuar" que o novo Nissan teria o mesmo preço do Qashquai... :confused:
na auto motor, dizem que os preços só serão conhecidos,
lá mais para a altura da sua comercialização.
quanto ao motor tenho andado a pesquisar, e não
tenho lido nada, acerca da sua introdução no qasqai.
julgo que seria, um bom motor.
tem o mesmo binario do 1.5 dci,
logo acho que faria sentido, inglobalo no qasqai.

Este Nissan Juke está muito bonito, eu gosto bastante!

Alguém sabe se já existe alguma informação acerca de preços? Já li em algumas publicações informações contraditórios, umas dizem que a versão mais baixa andará à volta dos 15/16 mil, noutras apontam para um preço próximo do Qashqai :confused:

Isto do preço é particularmente importante para saber se concorre sem margem para dúvidas com o Segmento B ou se será mais um meio termo...

Epá eu sinceramente não sei se adoro ou odeio:sh) não consigo perceber pelas fotos, mas la indiferente ninguém fica[:p] Só quando vir ao vivo é que talvez fique a perceber se era capaz de comprar ou não.

Vai ser um sucesso tipo Micra.
Isto de apostar num design muito particular tem riscos. A Nissan já teve essa experiência com o Micra.
O QQ vende bem porque, entre outras coisas, tem um aspecto que agrada a Gregos e a Troianos. Isso não acontence com este.
Por isso, acho que não vai vender nem 1/4 do QQ.

Just my 2 cents!

Tigra

Vai ser um sucesso tipo Micra.
Isto de apostar num design muito particular tem riscos. A Nissan já teve essa experiência com o Micra.
O QQ vende bem porque, entre outras coisas, tem um aspecto que agrada a Gregos e a Troianos. Isso não acontence com este.
Por isso, acho que não vai vender nem 1/4 do QQ.

Just my 2 cents!

Tigra

Depende muito do preço. Se ficar colado muito ao preço do mano mais velho, vai vender pouco, se ficar com preços similares, por exemplo, ao Clio, vai vender bem!

Gosto e muito e comprava (e vamos lá a ver se não compro mesmo um destes dias!). Para já (quanto a mim) 1º é Nissan, depois, como sempre (desde há ums pares de anos isto é!), é a Nissan a inovar e a "criar", ou a "esticar" um segmento que não existia...Quasquai "all over again"....Parece-me muito interessante do ponto de vista comercial e não vai deixar ninguem indiferente. Gosto e muito.

Dá um (ainda outro) significado à palavra "cross over" em sentido muito proprio, o que tem sido tipico da Nissan;

Creio que os gestores da Nissan, de aqui há uns anos, resolveram criar carros tendo em conta um mercado muito determinado - atravessando os segmentos classicos como se não exisitissem. Exemplos há vários, mas o caso Tiida é um bastante interessante, o carro foi lançado para os clientes que já eram consevadoramente Nissan, isso mesmo eles admitiram no lançamento do carro, por isso o carro apenas apela aqueles clientes conservadores que vem o carro com determinados olhos e requisitos, não é para todos (para mim não é!), e é im Hatchback com muito espaço, muito racional, com bons motores, fiável e sem nenhum encanto para o mercado em geral!;

O Note (meio B meio C) é um monovolume compacto - MPV - para familias com 1 ou dois filhos que não querem um monovolume "classico" (tipo Opel Meriva) nem pequeno (tipo agila) nem médio (tipo megane) nem grande (tipo S max/voyager etc..), e que teriam um micra e agora tem um micra e um filho!, o seu "criador" disse que o "fez" exactamente com esse propósito (e para mim É!), é surpreendemente (muito) espaçoso (e vendeu que nem ginjas por essa Europa fora), versatil, e muito fiavel, com uma posição de condução mais alta que um normal utilitário, com o espaço interior de um familiar "c" , (comprimento 4.100m)mas o aspecto e design mais "jovem" de um "b", enfim, está entre o bicho e bactéria! no bom sentido: isto é: NICHO! vide: http://www.youtube.com/watch?v=xwXceHZ2-Gc

O Quasquai foi uma inovação sobre o fenómeno dos MPV, criando um "meio" segmento, entre o SUV e o MPV (2wd Vs 4wd)....por isto me parece que os tempos dos Sunny (que eu tenho um na familia com 20 anos em estado novo! NOVO mas mesmo como NOVO) e do Almera (grandes carros mas...só isso) já passaram e os Nissan são hoje produtos diferentes, em nichos criados À força entre os segmentos já instituidos.

O Juke é mais um para a festa. O Juke é um SUV/MPV(pouco..ai está o Note) - B/C, cuja concorrencia é.......????...pois é! não é o Ford Fusion (não tem nada a ver), e um pouco mais para C e temos o Qq....será um futuro Audi Q1?....não é um BM x1 (Qq!)....e tambem não invade os A/b tipo Suzukis etc...pois isso é um carro sem concorrencia directa....por enquanto. http://www.youtube.com/watch?v=XNVIgYcwJSA

Se bem me lembro quando o QQ nasceu a concorrencia directa era........

Depois temos o GTR...mais nicho que GTR não há!, alem de ser um perfeito porta estandarte tecnologico....e a concorrencia directa é.....(porsche custa o dobro etc...) vide: http://www.youtube.com/watch?v=4OTUHgTAMMU&feature=related

Alem dos classicos todo o terreno que nem vale a pena mencionar.

Creio que o exemplo do Quasquai exemplifica bem a valia desta opção de gestão!

mi gusta mucho!

Tenho opinado!

Última edição:
já sairam os preços em Inglaterra

Nissan Juke prices revealed
The compact SUV/hatchback crossover starts from just £12,795.

Auto Express Car ReviewsBy Jack Rix28th May 2010It’s the compact crossover with a big personality, and now Nissan has named its price for the Juke. The Qashqai’s baby brother will start from a supermini-rivalling £12,795 when the order books open this month.

Billed as a cross between a compact SUV and hot hatch, the Juke will be offered with a trio of engines. A frugal 115bhp 1.6-litre petrol kicks off the range, followed by the familiar 108bhp 1.5-litre diesel, which starts from £14,145. Both entry-level engines are offered in two-wheel drive only.

Topping the range though is the 187bhp turbocharged 1.6-litre direct-injection engine, which starts from £15,695 in mid-range Acenta spec and climbs to £19,995 in top-spec Tekna trim fitted with four-wheel drive and the XTRONIC CVT transmission.

Se o Qashqai em Inglaterra começa nas 15 400 £

da uma diferença de 2 600 £ para o base do juke.

Para portugal se tirarem os 2 600 € ao Qashqai, deve ficar nuns 19 500€.

Voltar
Superior