[Lan?amento] Nissan Juke

Nissan Juke

• Total voters
    425
Simplesmente HORROROSO.
[:)]apr:) (este post está tão original quanto o Juke!)

Pedrada no charco ?! Mestria de Marketing ?! LOLOL

Estou para ver quantas pessoas é que vão achar piada e pagar para ter essa coisa medonha na garagem....

Pedradas destas qualquer marca pode mandar, porque será que não mandam ?
Eu vou mais por aqui. Ainda estou para ver que tipo de comprador é que a Nissan pensa atrair.

Uma coisa parece-me certa: terá que ser alguém extrovertido e que goste de dar nas vistas. Será que há assim tantos consumidores com estas características?

Francamente, acho que os tipos da Nissan passaram-se. Mas, desejo-lhes a melhor sorte.

Interiormente, o desenho evoca-me os da Porsche...

[:)]apr:) (este post está tão original quanto o Juke!)

Eu vou mais por aqui. Ainda estou para ver que tipo de comprador é que a Nissan pensa atrair.

Uma coisa parece-me certa: terá que ser alguém extrovertido e que goste de dar nas vistas. Será que há assim tantos consumidores com estas características?

Francamente, acho que os tipos da Nissan passaram-se. Mas, desejo-lhes a melhor sorte.

Interiormente, o desenho evoca-me os da Porsche...

Eu percebo perfeitamente a Nissan. As marcas japonesas têm que fazer produtos diferentes das tipicas marcas Renault VW Peugeot, veja-se o exemplo da Honda ou da Toyota, o único sucesso dessas duas marcas na Europa é o Aygo. Este mercado é muito dado às marcas "nacionais". Todos os grandes mercados têm uma ou mais marcas nacionais que absorvem grande parte das vendas devido ao sentido patriótico por isso a Nissan e bem tenta inovar sem cair como é óbvio no exagero.

Fizeram-no com o Qashqai e resultou lindamente, há muitos anos que uma marca japonesa não vendia tanto na Europa, também devido à aliança com a Renault que lhe permitiu ter um motor de baixa cilindrada diesel e por isso um grande preço. Por isso na minha opinião foi uma estratégia de mestre, normalmente as pessoas gostam deste tipo de carros diferentes, vê o Smart, o Twingo, o Megane/Scenic II etc

BRUTAL[:D][:D][:)]

Grande Nissan agitar o mercadoapr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Vai ser um carro muito falado por ser amado ou odiado mas vai ser muito famoso. Grande Nissan que mestria do Marketingapr:)
Mob pensa: wtf?

Mob olha para o avatar.

Mob exclama: AAAAAAHHH!

Eu percebo perfeitamente a Nissan. As marcas japonesas têm que fazer produtos diferentes das tipicas marcas Renault VW Peugeot, veja-se o exemplo da Honda ou da Toyota, o único sucesso dessas duas marcas na Europa é o Aygo. Este mercado é muito dado às marcas "nacionais". Todos os grandes mercados têm uma ou mais marcas nacionais que absorvem grande parte das vendas devido ao sentido patriótico por isso a Nissan e bem tenta inovar sem cair como é óbvio no exagero.
Ora aqui está uma excelente frase que define... o Qashqai!

De resto, o que acontece à Nissan aqui também acontece às marcas europeias nos países asiáticos, mas nem por isso se vêem mudanças radicais na estratégia, apenas modelos que serão melhor adaptados às necessidades (e objectivos...) dos locais.

Fizeram-no com o Qashqai e resultou lindamente, há muitos anos que uma marca japonesa não vendia tanto na Europa, também devido à aliança com a Renault que lhe permitiu ter um motor de baixa cilindrada diesel e por isso um grande preço. Por isso na minha opinião foi uma estratégia de mestre, normalmente as pessoas gostam deste tipo de carros diferentes, vê o Smart, o Twingo, o Megane/Scenic II etc

O Qashqai resultou lindamente porque de certa forma alia um conceito diferente de segmento C a um design algo conservador, que é o que mais costuma agradar ao povo europeu. Depois, a aliança com a Renault permitiu dotá-lo de motores diesel competentes e, graças também à partilha de plataformas, oferecer preços competitivos.

Mas este Juke é completamente diferente do Qashqai.

E relembro-te que o Smart foi um problema "bonito" para a Mercedes resolver, que só com muito esforço (ou seja, muita publicidade a associá-la à marca da estrela) é que lá conseguiu ir convencendo as pessoas das qualidades que o ForTwo, reconhecidamente e enquanto citadino, tinha.

O Twingo I, se bem me recordo, nunca foi o sucesso que a Renault esperava.

Claro que haverá sempre pessoas que gostam deste tipo de carros "diferentes", o problema é que desenvolver carros custa imenso dinheiro e convém, portanto, que pelo menos venda o suficiente para pagar o seu próprio projecto. O que, nestes casos, dificilmente acontece.

Só para que não fique sem referência, a Scenic foi bem sucedida porque foi um projecto inovador no segmento, sim senhor, mas ao mesmo tempo conservador no desenho.

E dentro da Renault, ainda tens mais um carro diferente e mal sucedido: o Avantime...

E o Ford Ka? Também era diferente...

Com isto até parece que estou a condenar à morte o Juke. Nada disso. Mas veremos até que ponto não se tornará... uma "joke".

Ora aqui está uma excelente frase que define... o Qashqai!

De resto, o que acontece à Nissan aqui também acontece às marcas europeias nos países asiáticos, mas nem por isso se vêem mudanças radicais na estratégia, apenas modelos que serão melhor adaptados às necessidades (e objectivos...) dos locais.

Que países asiáticos? Há países asiáticos e países asiáticos. No Japão os carros europeus nem 1% têm de cota de mercado, na Coreia do Sul igualmente, claro que na China as marcas europeias assim como japonesas e americanas vendem razoavelmente mas isso é devido à falta de qualidade dos construtores locais.

Fazer um típico carro do segmento B ou C não dá lucros às marcas japonesas na Europa. Só inovando.

O Qashqai resultou lindamente porque de certa forma alia um conceito diferente de segmento C a um design algo conservador, que é o que mais costuma agradar ao povo europeu. Depois, a aliança com a Renault permitiu dotá-lo de motores diesel competentes e, graças também à partilha de plataformas, oferecer preços competitivos.

Mas este Juke é completamente diferente do Qashqai.

E relembro-te que o Smart foi um problema "bonito" para a Mercedes resolver, que só com muito esforço (ou seja, muita publicidade a associá-la à marca da estrela) é que lá conseguiu ir convencendo as pessoas das qualidades que o ForTwo, reconhecidamente e enquanto citadino, tinha.

O Twingo I, se bem me recordo, nunca foi o sucesso que a Renault esperava.

Claro que haverá sempre pessoas que gostam deste tipo de carros "diferentes", o problema é que desenvolver carros custa imenso dinheiro e convém, portanto, que pelo menos venda o suficiente para pagar o seu próprio projecto. O que, nestes casos, dificilmente acontece.

Só para que não fique sem referência, a Scenic foi bem sucedida porque foi um projecto inovador no segmento, sim senhor, mas ao mesmo tempo conservador no desenho.

E dentro da Renault, ainda tens mais um carro diferente e mal sucedido: o Avantime...

E o Ford Ka? Também era diferente...

Com isto até parece que estou a condenar à morte o Juke. Nada disso. Mas veremos até que ponto não se tornará... uma "joke".

O Ford Ka vendeu bastante na Europa. O Avantime era bastante caro era um segmento diferente da Renault.

O Smart deu prejuízo em determinada altura porque custou bastante dinheiro desenvolver uma tecnologia apenas para um automóvel especifico. O mesmo para o Twingo.

Neste caso o Juke aproveita a plataforma do Clio e outros modelos da Renault-Nissan e motores desses mesmos e por isso basta vender razoavelmente para ser um sucesso para a empresa. E eu tenho a sensação que não vai vender razoavelmente vai mesmo vender muito, mais que o Qashqai[;)]

Que países asiáticos? Há países asiáticos e países asiáticos. No Japão os carros europeus nem 1% têm de cota de mercado, na Coreia do Sul igualmente, claro que na China as marcas europeias assim como japonesas e americanas vendem razoavelmente mas isso é devido à falta de qualidade dos construtores locais.

Fazer um típico carro do segmento B ou C não dá lucros às marcas japonesas na Europa. Só inovando.
Então mas não é de "patriotismo" que estamos a falar? Foi o que eu disse, não foi? [;)]

O Ford Ka vendeu bastante na Europa. O Avantime era bastante caro era um segmento diferente da Renault.

O Smart deu prejuízo em determinada altura porque custou bastante dinheiro desenvolver uma tecnologia apenas para um automóvel especifico. O mesmo para o Twingo.

Neste caso o Juke aproveita a plataforma do Clio e outros modelos da Renault-Nissan e motores desses mesmos e por isso basta vender razoavelmente para ser um sucesso para a empresa. E eu tenho a sensação que não vai vender razoavelmente vai mesmo vender muito, mais que o Qashqai[;)]
Só se for em Portugal (mesmo assim duvido MUITO), porque na Europa o QQ compete no segmento que mais vende e tem outros atributos que este Juke não me parece ter [;)]

Mas cá estaremos, seguramente, para ver!

Compreendo que tenhas adorado o carro, gostos não se discutem e ainda bem que nem todos gostamos do mesmo, mas há que ver as coisas de uma perspectiva mais racional e essa diz que modelos muito arrojados na Europa normalmente não são muito bem sucedidos.

Quem sabe este não será a excepção à regra?... Eu não me acredito, mas reduzo-me à minha insignificância.

Então mas não é de "patriotismo" que estamos a falar? Foi o que eu disse, não foi? [;)]

É diferente. Na China as marcas estrangeiras vendem bem não porque são diferentes mas sim porque os produtos locais têm pouca qualidade. Não precisam de inovar muito. É um caso completamente distinto dos japoneses na Europa.

Só se for em Portugal (mesmo assim duvido MUITO), porque na Europa o QQ compete no segmento que mais vende e tem outros atributos que este Juke não me parece ter [;)]

Tem sim. O atributo mais importante do Qashqai, a sua altura ao solo, o Juke já o tem. Agora é só juntar isso a um preço competitivo e motores poupados que também já os tem e tem tudo para vingar. O estilo é mais arrojado que o Qashqai quando saiu mas a receita é a mesma[;)]

Compreendo que tenhas adorado o carro, gostos não se discutem e ainda bem que nem todos gostamos do mesmo, mas há que ver as coisas de uma perspectiva mais racional e essa diz que modelos muito arrojados na Europa normalmente não são muito bem sucedidos.

Isso de ser bem sucedidos ou não tem muito mais que se lhe diga que apenas o design! Um carro por muito bem desenhado que seja se não tiver uma gama de motores, uma segurança, uma qualidade de bom nível nunca será um sucesso. E o inverso é também verdade por melhor que um carro seja, se for mal desenhado não vende.

Quando são modelos com um bom design e quando são bem enquadrados no mercado vendem bem. Uma coisa são carros inovadores mas unanimemente feios como o Multipla, outra são automóveis inovadores e unanimemente bonitos, como Golf IV ou o Laguna I e II outra são carros controversos como o Smart e o Twingo, que normalmente são bem sucedidos pois na mesma proporção que são odiados são também amados.

Last edited:
Epá, a malta anda mesmo a precisar de se rir [:)]

De que fonte sabedora desencantas que os carros Europeus nem 1% de quota de mercado têm no Japão [:)]

Quem te contou essa?

Os Japoneses têm bons apreciadores de carros, olha é um bom mercado para a Ferrari por exemplo.

Cerca de 1% é o que tem a BMW sózinha [;)]

Em 2009 os carros Europeus tiveram uma quota de 5,3% no Japão.

Epá, a malta anda mesmo a precisar de se rir [:)]

De que fonte sabedora desencantas que os carros Europeus nem 1% de quota de mercado têm no Japão [:)]

Quem te contou essa?

Os Japoneses têm bons apreciadores de carros, olha é um bom mercado para a Ferrari por exemplo.

Cerca de 1% é o que tem a BMW sózinha [;)]

Em 2009 os carros Europeus tiveram uma quota de 5,3% no Japão.

Realmente 5.3% de cota de mercado é imenso[:)][:)][:)]

Os japoneses quando compram um carro não japonês é apenas por capricho

Bem, ainda tenho é medo de dar a minha opinião...

Mas vá eu dou-a... Opa acho arrojado, inovador, etc. tudo o que foi dito, mas daí a vir a ser um modelo de sucesso é que a porca torce o rabo! Quantas pessoas, mesmo que digam que o carro é bonito ou engraçado, o vão comprar e viver todos os dias com ele? Hmmm... A minha mãe também acha muitos carros muito engraçados, mas na altura de comprar nunca compra estes carros mais arrojados... Sinceramente a Nissan arriscou-se a ter um flop! Não sei quais as condições financeiras da marca, mas parece que este não vai ser um projecto muito lucrativo!

Quantas pessoas, mesmo que digam que o carro é bonito ou engraçado, o vão comprar e viver todos os dias com ele? Hmmm...

Quantas não sei, mas em ano de troca de carro, este será muito possívelmente o meu próximo.

Acho espectacular... Falta depois saber as versões e opcionais, mas está aqui um grande candidato face aos outros carros que são, no fundo, quase todos iguais aos outros...

O carro por fora é muito engraçado... não para mim, mas engraçado. A frente é uma espécie de frente dupla, dá para ver 2 carros diferentes conforme olhemos para os grupos ópticos superiores ou inferiores.

O que borra a pintura toda é o interior que parece vindo dos anos 90 mas com um par de ecrãs a côres :confused:

Realmente 5.3% de cota de mercado é imenso[:)][:)][:)]

Os japoneses quando compram um carro não japonês é apenas por capricho

Imenso?
Não.

Mas "menos de 1%" para "5,3%" são coisas completamente diferentes.

"Menos de 1%" significava por exemplo andar numa rua e não encontrar um único carro Europeu.
"5,3%" significa ser habitual haver um carro Europeu em cada rua.

Mas acima de tudo significa que atiras para o ar números sem saber do que estás a falar.

A Ssangyong lança o Actyon e é horroroso.. A Nissan lança.. esta coisa e já é uma pedrada no charco :sh) Belos conceitos.

Acima de tudo, acho que a Nissan até foi inteligente em não fazer meramente um mini-Qashqai ou um Micra 4x4 com o desenho do Qashqai em ponto pequeno.

Assim, fez de facto, um mini-Qashqai, mas desvinculou-o do mesmo, não entrando assim em rota de colisão (e não, de 4,13 m para 4,32 m a diferença não é assim tanta).

desde já um grande aplauso apr:) apr:) para a Nissan, que teve "cojones" para lançar um modelo de TAMANHA ORIGINALIDADE no desenho, não caindo nas "banalidades" que se tem lançado ultimamente (o ultimo exemplo mais gritante é o novo?? Touareg...:sh)).
Atenção, não quero dizer com isto que ache o carro uma beleza[:D][:D]

Back