Nissan Leaf 2018

Epá não sejas fanboy Tesla. Isso já cansa!
O Model 3 mais barato é de um segmento acima (D) e só a versão de entrada e sem opcionais é que se vão aproximar em preço do Leaf.

Além disso, eles disseram que vão disponibilizar uma verão de 60 kWh para o ano. Isso deve significar que na Europa chega em princípio de 2019.

Quanto a standards de carregamento isso é algo que podem alterar. Considerando que são os líderes do mercado eléctrico excluindo a Tesla isso fuel device is standards tem que considerar isso.

Dizer verdades é ser fanboy? Tens alguma dúvida que por preços análogos as pessoas vão na esmagadora maioria dos casos preferir um tesla?

O atual Leaf custa 30.000 USD. Se este novo de 40 kWh sair pelo mesmo preço, apesar das melhorias, terá uma diferença de apenas 5.000 USD para o Tesla 3 de 55-60 kWh. Versão base? Certo. Mas a versão base já tem muito equipamento, e como dizes é de um segmento superior - para já não falar numa bateria maior.

Desejo muito o sucesso do do Leaf, mas parece-me que a Nissan se tem de esforçar ainda mais no preço. Uma versão de 60 kWh por 5.000 USD a menos que o model 3 sim, já começaria a equilibrar as coisas. Assim tudo indica que essa versão, quando estiver disponível em 2018, venha a ficar pelo preço do model 3 com bateria equivalente. Não chega.

Autonomia segundo os estudos da EPA são 150 milhas ou 240 km. Para Portugal isto é excelente! Estou curtido para saber o preço por cá.

Este carro para os EUA precisa do pack de 60kWh porque lá conduzem distâncias muito maiores mas aqui na Europa o de 40 kWh já vai dar para muita gente.

378km com o ciclo NEDC.

[TABLE="class: tabla-datos"]
[TR]
[TH] Modelos[/TH]
[TH] Nissan LEAF 2018 [/TH]
[TH] LEAF 2017[/TH]
[TH] Tesla Model 3 [/TH]
[/TR]
[TR]
[TH]Comprimento
[/TH]
[TD] 4,48 metros[/TD]
[TD] 4,44 metros[/TD]
[TD] 4,69 metros[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH]Largura
[/TH]
[TD] 1,79 metros[/TD]
[TD] 1,77 metros[/TD]
[TD] 1,84 metros[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH] Altura[/TH]
[TD] 1,54 metros[/TD]
[TD] 1,55 metros[/TD]
[TD] 1,44 metros[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH] Mala
[/TH]
[TD] 435 litros [/TD]
[TD] 370 litro [/TD]
[TD] 425 litros [/TD]
[/TR]
[TR]
[TH] Motor[/TH]
[TD] 110 kW (150 CV)[/TD]
[TD] 80 kW (109 CV)[/TD]
[TD] 192 kW (262 CV) [/TD]
[/TR]
[TR]
[TH] Bateria
[/TH]
[TD] 40 kWh[/TD]
[TD] 30 kWh [/TD]
[TD] 60 kWh[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH] Autonomia
[/TH]
[TD] 241 km EPA
378 km NEDC [/TD]
[TD] 172 km EPA
250 km NEDC [/TD]
[TD] 354 km EPA
480 km em NEDC
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH] Velocidade máxima
[/TH]
[TD] 144 km/h[/TD]
[TD] 144 km/h [/TD]
[TD] 210 km/h[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH] Aceleração (0 a 100)
[/TH]
[TD] Não se sabe.
[/TD]
[TD] 11,5 segundos [/TD]
[TD] 5,8 segundos[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH] Preço
[/TH]
[TD] Possivelmente menos de 30.000 dólares nos EUA
[/TD]
[TD] A partir de 30.680 dólares nos EUS
[/TD]
[TD] A partir de 35.000 dólares nos EUA
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

https://www.xataka.com/vehiculos/ni...iva-de-los-dos-modelos-referencia-del-mercado

Dizer verdades é ser fanboy? Tens alguma dúvida que por preços análogos as pessoas vão na esmagadora maioria dos casos preferir um tesla?

Claro que vão... Em Portugal é uma excelente ideia comprar um carro sem uma rede de assistência de jeito, por exemplo. E quem diz cá, diz noutros locais,

Claro que vão... Em Portugal é uma excelente ideia comprar um carro sem uma rede de assistência de jeito, por exemplo. E quem diz cá, diz noutros locais,

Diz-me qual é a marca que desloca mecânicos ao local se houver um problema...e até ao lançamento na europa certamente vão aparecer centros técnicos.

A Nissan tem o avanço de 1 ano a 1 ano e meio na europa, nos EUA apenas de alguns meses.

O bom da Tesla é que vai obrigar as outras marcas a esforçarem-se muito mais.

Diz-me qual é a marca que desloca mecânicos ao local se houver um problema...e até ao lançamento na europa certamente vão aparecer centros técnicos.

A que custo?

Aliás, não tens noção do custo astronómico de tal para sequer considerares isso uma alternativa válida ou sustentável. Já para não falar na parvoíce que é ter de esperar, sabe-se lá quanto tempo, por uma assistência no local (já bem basta esperar pelo reboque...).

O bom da Tesla é que vai obrigar as outras marcas a esforçarem-se muito mais.

Vamos ver que soluções são essas e para quem. Tens de ter a noção de que para o grosso do mercado, um Tesla não passa de uma utopia a que poucos podem alcançar. A Nissan, se quiser, electrifica a gama toda por uma fracção de um custo de um novo modelo da Tesla.

O atual Leaf custa 30.000 USD. Se este novo de 40 kWh sair pelo mesmo preço, apesar das melhorias, terá uma diferença de apenas 5.000 USD para o Tesla 3 de 55-60 kWh. Versão base? Certo. Mas a versão base já tem muito equipamento, e como dizes é de um segmento superior - para já não falar numa bateria maior.

Desejo muito o sucesso do do Leaf, mas parece-me que a Nissan se tem de esforçar ainda mais no preço. Uma versão de 60 kWh por 5.000 USD a menos que o model 3 sim, já começaria a equilibrar as coisas. Assim tudo indica que essa versão, quando estiver disponível em 2018, venha a ficar pelo preço do model 3 com bateria equivalente. Não chega.

Os carros não têm preços análogos. O Tesla é 35000 dólares com incentivo e a versão base é muito mal equipada. O Leaf vai custar 30000 sem incentivos, vai ter mais equipamento.

São opções diferentes e permitem ao consumidor optar pelas suas preferências (mais equipamento, mais barato, menos autonomia e sem rede Supercharger). Já enjoa este deitar abaixo de todos os modelos eléctricos que não sejam Tesla.

Este novo Leaf, se o preço rondar mesmo os 30,000 €, vai ser uma boa opção para muita gente que não comprou o anterior por um destes motivos:

-Estética da traseira;

-Motor pouco potente;

-Autonomia no limite dos requisitos;

O novo Leaf resolve estas 3 questões cruciais.

Nota: qual será o comportamento dos atuais donos dos Leaf: será que vão trocar ou manter o atual?

A Nissan não é marca de grandes saltos tecnológicos. Evolução com os pés assentes na terra.
Este novo Nissan Leaf será único no mercado, pelo menos durante 2018. Será o único familiar elétrico com autonomia aceitável e que podes efectivamente comprar, sem anos em filas de espera... É com reconhecida fiabilidade.

Os carros não têm preços análogos. O Tesla é 35000 dólares com incentivo e a versão base é muito mal equipada. O Leaf vai custar 30000 sem incentivos, vai ter mais equipamento.

São opções diferentes e permitem ao consumidor optar pelas suas preferências (mais equipamento, mais barato, menos autonomia e sem rede Supercharger). Já enjoa este deitar abaixo de todos os modelos eléctricos que não sejam Tesla.

O preço base do Tesla é sem incentivos, a versão base não está nada mal equipada e vai ter uma bateria superior à deste Leaf.

Ninguém está a deitar nada abaixo, só estou a chamar a atenção para que o preço do Leaf vai ter de baixar mais para ser competitivo e isso é bom para todos nós. Só assim será uma opção. É essa a vantagem de ter uma Tesla no mercado, obriga todos a esforçarem-se muito mais.

A Nissan não é marca de grandes saltos tecnológicos. Evolução com os pés assentes na terra.
Este novo Nissan Leaf será único no mercado, pelo menos durante 2018. Será o único familiar elétrico com autonomia aceitável e que podes efectivamente comprar, sem anos em filas de espera... É com reconhecida fiabilidade.

No mercado europeu. No americano vai sair quase ao mesmo tempo do model 3. Pode de facto beneficiar da ausência de filas de espera.

tá engraçado.. um bocado grande para o meu caso, mas boa opção para muita gente.

No anterior uma coisa que não gostava era do tamanho, não me parecia bem um segmento B mas também o achava muito pequeno para ser um segmento C, este pelas fotos já me parece do tamanho de um Pulsar.
Daquilo que vejo gosto do carro, espero que os preços sejam competitivos, que no futuro adorava ter um eléctrico.

O preço base do Tesla é sem incentivos, a versão base não está nada mal equipada e vai ter uma bateria superior à deste Leaf.

Ninguém está a deitar nada abaixo, só estou a chamar a atenção para que o preço do Leaf vai ter de baixar mais para ser competitivo e isso é bom para todos nós. Só assim será uma opção. É essa a vantagem de ter uma Tesla no mercado, obriga todos a esforçarem-se muito mais.

Não acho que tenha de baixar. Sabes o preço do Leaf de 60kWh? Não.
É um carro mais compacto e tem volumetria interior igual á do Tesla. Mesmo sendo do segmento abaixo. Vai chegar muito antes á Ásia e Europa que o Tesla. É uma opção melhor do que qualquer outra no mercado europeu e assim vai ser durante pelo menos um ano. Quando o Model 3 chegar á Europa falamos.

Não acho que tenha de baixar. Sabes o preço do Leaf de 60kWh? Não.
É um carro mais compacto e tem volumetria interior igual á do Tesla. Mesmo sendo do segmento abaixo. Vai chegar muito antes á Ásia e Europa que o Tesla. É uma opção melhor do que qualquer outra no mercado europeu e assim vai ser durante pelo menos um ano. Quando o Model 3 chegar á Europa falamos.
Volumetria interior igual à do Tesla? Do que tenho visto, o model 3 tem quase tanto espaço interior como o S, não sei como é que vais ter esse espaço no leaf...

São carros diferentes, não acho que sejam comparáveis, o tesla tem mais espaço, mais potência, mais autonomia, etc. Entre dar 30000 por um leaf de 40kwh ou 35000 por um model 3 de 60kwh, não tinha dúvidas nenhumas de que ia para o segundo.

A única vantagem real do leaf é a disponibilidade, de resto, o tesla é um carro superior, estranho era que não fosse melhor, sendo de um segmento acima.

[TABLE="class: tabla-datos"]
[TR]
[TH] Modelos[/TH]
[TH] Nissan LEAF 2018[/TH]
[TH] LEAF 2017[/TH]
[TH] Tesla Model 3[/TH]
[/TR]
[TR]
[TH]Comprimento[/TH]
[TD] 4,48 metros[/TD]
[TD] 4,44 metros[/TD]
[TD] 4,69 metros[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH]Largura[/TH]
[TD] 1,79 metros[/TD]
[TD] 1,77 metros[/TD]
[TD] 1,84 metros[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH] Altura[/TH]
[TD] 1,54 metros[/TD]
[TD] 1,55 metros[/TD]
[TD] 1,44 metros[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH] Mala[/TH]
[TD] 435 litros[/TD]
[TD] 370 litro[/TD]
[TD] 425 litros[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH] Motor[/TH]
[TD] 110 kW (150 CV)[/TD]
[TD] 80 kW (109 CV)[/TD]
[TD] 192 kW (262 CV)[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH] Bateria[/TH]
[TD] 40 kWh[/TD]
[TD] 30 kWh[/TD]
[TD] 60 kWh[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH] Autonomia[/TH]
[TD] 241 km EPA
378 km NEDC[/TD]
[TD] 172 km EPA
250 km NEDC[/TD]
[TD] 354 km EPA
480 km em NEDC [/TD]
[/TR]
[TR]
[TH] Velocidade máxima[/TH]
[TD] 144 km/h[/TD]
[TD] 144 km/h[/TD]
[TD] 210 km/h[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH] Aceleração (0 a 100)[/TH]
[TD] Não se sabe.[/TD]
[TD] 11,5 segundos[/TD]
[TD] 5,8 segundos[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH] Preço[/TH]
[TD] Possivelmente menos de 30.000 dólares nos EUA [/TD]
[TD] A partir de 30.680 dólares nos EUS[/TD]
[TD] A partir de 35.000 dólares nos EUA [/TD]
[/TR]
[/TABLE]

https://www.xataka.com/vehiculos/ni...iva-de-los-dos-modelos-referencia-del-mercado

Podes actualizar a tabela com o 0-100 do novo Leaf, aparenta ser de 8s

Esta evolução resultou em duas coisas: maior autonomia; mecânica mais potente e um Leaf muito mais mexido! No campo da autonomia, a Nissan anuncia 378 km segundo o (sempre optimista) ciclo europeu NEDC, o que significa que conseguirá passar o objectivo dos 300 km numa condução normal, embora com os cuidados exigidos a um veículo eléctrico. Em relação à mecânica, o seu motor passou de 109 para… 150 cv e um binário de 320 Nm, sendo agora estimada uma aceleração até aos 100 km/h na casa dos 8 s, em vez dos 11,5 s da primeira geração! A velocidade máxima estará limitada aos 144 km/h.

http://www.aquelamaquina.pt/novos-m...e-o-automovel-electrico-20.html?ref=HP_Grupo1

Tendo em conta o custo energético acima dessas velocidades e degradação das baterias acho que o alterar isso irá comprometer a fiabilidade do conjunto, aliás dá para ver bem pela Tesla que andar acima dessas velocidades as baterias esgotam-se num instante, alem disso a Nissan continua sem controlo ativo de temperatura do pack, o que para velocidades altas seria necessário.[;)]

https://www.nissan.pt/veiculos/novos-veiculos/leaf-2018.html

Last edited:
Back