Nissan PATROL

deve ser tudo junto [;)]

4L + diff lock ajuda a passar por quase tudo.

haja algum cuidado e calma que nada lhe mete medo.

não tendo confiança é melhor procurar outro caminho que inventar azar.

Isso tenho, calma e tranquilidade. Até ver tem resultado bem...

E zero problemas em passar ao lado e assumir que “não sei se dá”, não faço.

Mas como me tenho metido por caminhos à descoberta, as vezes a solução é, ir em frente ou fazer tudo em marcha atrás, vai daí, tenho sido obriagdo a superar alguns obstáculos por falta de alternativa!

E aí o GR tem me surpreendido enormemente, tenho total consciência que a limitação ainda está em mim e não na máquina.

Mas até o processo de aprendizagem é porreiro.

pelas fotos que tenho visto até tens andado em zonas tranquilas e é isso que importa em TT.

pessoalmente não vejo razão para se andar a trepar montes demasiado elevados quando a 5 metros tens um trajecto mais soft e sem bater em nada.

até ver o meu nunca tocou no fundo, mas um dia nunca se sabe.

se for apenas na zona das areias e na lagoa nunca vai bater [:cool:]

Por acaso tinha ideia de ser um modelo algo caprichoso
Não é obrigatório 7 lugares... antes 5 portas
Mas não vou avançar com nada para já

Pois, tb era a ideia que tinha... quando comecei a vasculhar, fui surpreendido com esta conclusão. Para mim, tudo o que é um LR/RR tinha a conotação de sorvedouro de dinheiro.

Se quiseres testar o GR, avisa. [;)]

pelas fotos que tenho visto até tens andado em zonas tranquilas e é isso que importa em TT.

pessoalmente não vejo razão para se andar a trepar montes demasiado elevados quando a 5 metros tens um trajecto mais soft e sem bater em nada.

até ver o meu nunca tocou no fundo, mas um dia nunca se sabe.

se for apenas na zona das areias e na lagoa nunca vai bater [:cool:]

Já aqui disse que tudo o que foi mais complicado... não tenho fotos. A adrenalina aperta e foco me... as fotos passam para 3eiro plano.

O meu já bateu no fundo, já ficou sem matrícula (voltou hoje ao lugar dela!) e... reparei hoje que um dos faróis de nevoeiro está com um ligeiro abanar...

Sem ser a partir, já levou uns bons apertões... e o dono, ainda mais! [:D]

Pois, tb era a ideia que tinha... quando comecei a vasculhar, fui surpreendido com esta conclusão. Para mim, tudo o que é um LR/RR tinha a conotação de sorvedouro de dinheiro.

Se quiseres testar o GR, avisa. [;)]

qualquer Jipe pode ser um rombo, mas os LR/RR mais um pouco.

o RR que vês na foto junto do GR já mamou com quase 5.000 euros em pequenos arranjos/revisões ( nos últimos 2 anos ) e ainda vai apenas com 110.000 kms.

acho que agora já não precisa de nada, mas tudo quanto era tirantes, sinoblocos etc já foi novo.

não anda em TT porque então nem quero imaginar.

a malta que faz tt mais intenso deve ter boas surpresas :sh)

Já aqui disse que tudo o que foi mais complicado... não tenho fotos. A adrenalina aperta e foco me... as fotos passam para 3eiro plano.

O meu já bateu no fundo, já ficou sem matrícula (voltou hoje ao lugar dela!) e... reparei hoje que um dos faróis de nevoeiro está com um ligeiro abanar...

Sem ser a partir, já levou uns bons apertões... e o dono, ainda mais! [:D]

bater no fundo de leve até pode nem ser nada de grave, acho que mais tarde ou mais cedo todos acabam por dar um toque ... até nos carros ligeiros pode acontecer.

isso do farol de nevoeiro estar a tremer é um sinal para ires á caça [;)]

O parque de diversões que encontrei casualmente na Foz do Sizandro:

Fiz toda a parte de areia e só fiz a última subida de saída.

Não arrisquei o lodo pois tinha uma pinta muita “sticky”.... e dali apontava para Lisboa com horário de chegada já marcado.

Na areia quase me safava só com 4H, la se ficou a meio... com as 4L, “balancei” um pouco para trás e Para a frente e la foi ele na boa por ali fora sempre em terceira (4L).

Grandes subidas em areia, ainda me faz “espécie”... :confused:[:D]

qualquer Jipe pode ser um rombo, mas os LR/RR mais um pouco.

o RR que vês na foto junto do GR já mamou com quase 5.000 euros em pequenos arranjos/revisões ( nos últimos 2 anos ) e ainda vai apenas com 110.000 kms.

acho que agora já não precisa de nada, mas tudo quanto era tirantes, sinoblocos etc já foi novo.

não anda em TT porque então nem quero imaginar.

a malta que faz tt mais intenso deve ter boas surpresas :sh)

Mas esse RR... por alguma razão desvalorizam a pique...

Já se compram RR dessa geração por valores parecidos aos do teu GR...

Isso é um carro de Luxo com custos de manutenção altíssimos... não é para todos.

O Discovery vendeu toneladas... e tinha (apesar de tudo) um posicionamento muito diferente do RR.

Eu, de tudo o que me informei, obtive a informação que este TD5 é uma belíssima aposta.

O problema é encontra los abaixo dos 200k kms... andam quase todos mais próximos dos 300k do que até dos 200k...

Até porque são bons estadistas também, daí essas kilometragens.

Se tivesse encontrado um nas condições que queria, tinha sido escolhido.

O meu top3 era:

patrol
Landcruiser Kzj95
Discovery TD5

O parque de diversões que encontrei casualmente na Foz do Sizandro:

Fiz toda a parte de areia e só fiz a última subida de saída.

Não arrisquei o lodo pois tinha uma pinta muita “sticky”.... e dali apontava para Lisboa com horário de chegada já marcado.

Na areia quase me safava só com 4H, la se ficou a meio... com as 4L, “balancei” um pouco para trás e Para a frente e la foi ele na boa por ali fora sempre em terceira (4L).

Grandes subidas em areia, ainda me faz “espécie”... :confused:[:D]

subidas com areia solta sem balanço e a mudança certa ... não costuma correr bem.

depende do carro e da subida, mas o GR deve fazer fazer bem isso que estou a ver em 4L com 3ª nas 2~3.000 rpm sendo que a 2ª tem de estar pronta para entrar es estilo race driver.

Last edited:
Mas esse RR... por alguma razão desvalorizam a pique...

Já se compram RR dessa geração por valores parecidos aos do teu GR...

Isso é um carro de Luxo com custos de manutenção altíssimos... não é para todos.

O Discovery vendeu toneladas... e tinha (apesar de tudo) um posicionamento muito diferente do RR.

Eu, de tudo o que me informei, obtive a informação que este TD5 é uma belíssima aposta.

O problema é encontra los abaixo dos 200k kms... andam quase todos mais próximos dos 300k do que até dos 200k...

Até porque são bons estadistas também, daí essas kilometragens.

Se tivesse encontrado um nas condições que queria, tinha sido escolhido.

O meu top3 era:

patrol
Landcruiser Kzj95
Discovery TD5

de facto os japoneses por serem mais simples talvez tenham menos avarias, não estando isentos são mais fiáveis que os Britânicos.

o LR TD5 também já me falaram bem, embora tenha inclinação para o TDV6.

de qualquer forma é apenas uma hipótese remota porque para os kms que tenho feito o GR ainda é o companheiro certo.

tendo um RR ou LR iria impedir ainda mais as saídas para o mato [:cool:]

Essa geração do RR e TT não combina..............foi precisamente aí que deixou de ser jipe para ser um SUV de luxo. Desenrasca? Sim mas não passa disso mesmo, um desenrasque.

Para o que o josemanuel faz até que seria um boa aposta mas é preciso encontrar uma unidade que tenha sido assistida correctamente ou corremos o risco de entrar num poço (quase) sem fundo.

Acho essa geração do Patrol uma excelente aposta e um bom companheiro, que não tendo os luxos de um modelo mais recente, é um verdadeiro TT a nível de chassis, sem comprometer demasiado o conforto.

subidas com areia solta sem balanço e a mudança certa ... não costuma correr bem.

depende do carro e da subida, mas o GR deve fazer fazer bem isso que estou a ver em 4L com 3ª nas 2~3.000 rpm sendo que a 2ª tem de estar pronta para entrar es estilo race driver.

Por isso é que tenho respeito as subidas em areia... parece me que ainda não tenho unhas para essa guitarra e, estando sozinho e com hora marcada para chegar a Lisboa, não quis arriscar.

Em relação ao circuito que se vê, foi mm assim, 4H até perder pujança e “ficar se”... queria ver até onde se desenrascavam as 4H.

Depois foi com 4L, tentei arranque em 2a não deu, tentei em 1a suavezinha e la foi... depois 2a e 3a e foi sempre a aviar com a ajuda da direccao a tentar sempre “ganhar tracção extra”. Muito composto!

Era bastante areia e da solta já bastante “cavada” mas ainda assim muito muito solta.

Até o circuito hesitei em fazer... mas foi mais forte do que eu.

de facto os japoneses por serem mais simples talvez tenham menos avarias, não estando isentos são mais fiáveis que os Britânicos.

o LR TD5 também já me falaram bem, embora tenha inclinação para o TDV6.

de qualquer forma é apenas uma hipótese remota porque para os kms que tenho feito o GR ainda é o companheiro certo.

tendo um RR ou LR iria impedir ainda mais as saídas para o mato [:cool:]

Ter estes carros e não os usar nestas “aventuras” percursos é como casar como uma gaja boa é só a levar a jantar e depois “xixi, cama e ó-ó”...

Tirando a pintura :sh) não me senti a estragar mais nada.

Os Discovery TDV6 2.7 tb não são um poço de força e... em PT são um roubo! Mais caros que o RR do teu irmão diria...

Ou é um achado ou deixa te estar a curtir o GR.

Ter estes carros e não os usar nestas “aventuras” percursos é como casar como uma gaja boa é só a levar a jantar e depois “xixi, cama e ó-ó”...

Tirando a pintura :sh) não me senti a estragar mais nada.

Os Discovery TDV6 2.7 tb não são um poço de força e... em PT são um roubo! Mais caros que o RR do teu irmão diria...

Ou é um achado ou deixa te estar a curtir o GR.

apr:)apr:)apr:)apr:) Tudo dito apr:)apr:)apr:)apr:)

Por isso é que tenho respeito as subidas em areia... parece me que ainda não tenho unhas para essa guitarra e, estando sozinho e com hora marcada para chegar a Lisboa, não quis arriscar.

Em relação ao circuito que se vê, foi mm assim, 4H até perder pujança e “ficar se”... queria ver até onde se desenrascavam as 4H.

Depois foi com 4L, tentei arranque em 2a não deu, tentei em 1a suavezinha e la foi... depois 2a e 3a e foi sempre a aviar com a ajuda da direccao a tentar sempre “ganhar tracção extra”. Muito composto!

Era bastante areia e da solta já bastante “cavada” mas ainda assim muito muito solta.

Até o circuito hesitei em fazer... mas foi mais forte do que eu.

o GR em 4H e areia solta nem em 1ª se safa, tem mesmo falta de binário e mal se aguenta.

quando entras em areia solta e declives deves andar em 4L em 2ª~3ª que esforças menos e gastas menos a embraiagem.

embora tenha feito pouco TT já sei que o GR tem pouco pulmão e opto por andar em L porque é mais despachado.

quanto ao LR tens razão, pouco vai acrescentar ao GR ... sendo que terei de gastar mais uns 10~15.000 euros para dar o mesmo uso e com mais problemas.

maltido IUC e ISV, não fosse isso e o G seria despachado para o continente certo.

Depende de facto da areia...

No mesmo dia andei em areia em 4H e safou se bem, há que conseguir manter determinada velocidade e rotação e aguenta se.

Agora ali no circuito que se vê, em 4L a coisa mudou de figura... fiquei com as subidas atravessadas. Vou ter que arranjar maneira de la voltar! [:D]

Em relacao ao GR, goza o bem! Isso com mais risco menos risco vale o mesmo... o valor desse carro está nos kms! ;)

E esse G? Perder a cabeça e legaliza lo cá?

Quanto te ficaria?

É um carro especial e que ficava Muito bem nesta tua garagem em PT. Além disso, pelo que se vê... por aqui, SEMPRE a valorizar!

E esse G? Perder a cabeça e legaliza lo cá?

Quanto te ficaria?

É um carro especial e que ficava Muito bem nesta tua garagem em PT. Além disso, pelo que se vê... por aqui, SEMPRE a valorizar!

cerca de 70.000 euros só em imposto ( ISV ), depois o IUC ... esquece.

certo que a máquina só tem 4.000 kms, mas é de 2007 e não isso.

Last edited:
Back