Nissan PATROL

118310025_198230055062566_5328454677327439302_o.jpg

Os bornes têm uma medida standartizada na maioria dos casos não precisas ter esse cuidado.
Existem uns mais pequenos mas são para motas.
só tem uma coisa chata no caso do meu...desligas isso e começa o alarme a tocar durante algum tempo :sh)

O lado que liga ao borne do carro tem um diâmetro ligeiramente menor, o que fez com que o borne acabasse por fechar um pouco mais que o normal.

O lado que liga ao borne do carro tem um diâmetro ligeiramente menor, o que fez com que o borne acabasse por fechar um pouco mais que o normal.

A peça permite um ajuste para isso mesmo, mas não existem modelos destes com vários tamanhos que eu conheça.

Malta dos Patrol,

Uma vez que não tenho os manuais do carro... [8b] Podem dizer me as seguintes informações:

- Qual o óleo que devo usar?

- Qual a pressão dos pneus?

- Anticongelante, algum especial de corrida?

Como lhe vou esperar uns bons kms de seguida, queria alinhar estas coisas...

Obrigado!

Anticongelante podes usar G12,G13... Mistura a 50% de preferência minímo de 33/35 %.

Qual o motor assim digo-te com precisão o lubrificante motor,caixa,difefenciais,pontonde lubrificação,etc.

Envoyé de mon SM-G981B en utilisant Tapatalk

Anticongelante podes usar G12,G13... Mistura a 50% de preferência minímo de 33/35 %.

Qual o motor assim digo-te com precisão o lubrificante motor,caixa,difefenciais,pontonde lubrificação,etc.

É o 2.8TD6 de 01/1999.

Obrigado

6 meses!?

Cum caraças... :sh)

Já não tenho tempo de tratar disto antes de lhe espetar 1000kms em 4 dias...

Bom, está visto que vai hibernar depois das férias e começo a tratar dele para a IPO de Janeiro...

Dasss... estes badochas dos TT são mais primadonas que os ligeiros dondocas.

6 meses!?

Bom, está visto que vai hibernar depois das férias e começo a tratar dele para a IPO de Janeiro...

Não faças 6 meses! Faz 1 ano como nos outros carros.

Não faças 6 meses! Faz 1 ano como nos outros carros.

Quem me o vendeu diz que em Fevereiro/Março fez lhe a revisão óleos e valvolinas... Realmente estou coberto.

Mas quero mm mete lo num mecânico e ver tudo o que ainda não vi e estou cego....

Quando o comprei quis logo curtir, agora é começar a perseguir o desconhecido. [:D]

6 meses!?

Como achas que isso dura?
E tens sorte dizer de 10mil em 10mil.
O meu diz de 7,5mil em 7,5mil.

A pressão tens que ter na porta, como qualquer carro.
Para muitos quilómetros meto a pressão designada para ir carregado.

É o 2.8TD6 de 01/1999.

Obrigado
Motor:

5w30 /5w40 ACEA A3/B4 aqui para a europa,podes utilizar 10w40 mas aconselho-te a ficar na casa dos 5wxx,ou mesmo 0wxx.

Se fores daquelas pessoas que gostam de ir para norte de áfrica aí o esquema muda e segue 10w60 ACEA A3/B4.

Mudas a cada 6 meses em serviço normal,ou 10kkm.

Mudas a 3 meses serviço severo,ou 5kkm,se fores para o monte passa automaticamente a serviço severo.

10w60 em temperaturas superiores a 45C mudas a cada 3000km

Caixa de transferência:

1.9 litros de 75w90 API GL5

Serviço normal a cada duas mudas de óleo motor,ou 20kkm,ou anual.

Serviço severo 10kkm ou 6 meses.

Temperaturas superiores a 45C mudança mensual.

Caixa de velocidades manual:

75w90 API GL4 leva 5.1 litros.

Muda a cada 24/48 meses depende de serviço severo,ou normal.

Temperaturas superiores constantes a 45C pode usar 80w90 mudas a cada 3 meses.

Diferencial traseiro:

-2,1 litros de SAE 75W90 API GL5.

NOTA Diferencial equipado com LS leva a mesma quantidade 2.1 litros mas de 75w140 API GL5 (este mantém-se para temperaturas superiores ou iguais a 45C e todas as outras).

Não equipado com LS em temperaturas superiores a 45C 80w90 API GL5.

Diferencial dianteiro para os 4x4:

- Leva 75w90 API GL5 módica quantidade de 5,4 litros.

Pontos de lubrificação sólida,qualquer massa consistente com norma NLGI 2 a controlar a cada 5kkm,severo a controlar com frequência e consoante o uso.

Recomendo uma à base de Lítiio ao invés de uma tradicional de cálcio.

Anticongelante qualquer G12/G13 serve pefeitamente,ou um com norma JASO M325,leva entre 11 e 12 litros.

Mudas a cafa 36 meses...motores com mais de 10000 horas mudas a cada 24 meses temperaturas e condições superiores ou iguais a 45C mudas anuais.

Mistura aconselhada 50/50.

Mínimo 35%.

Fluído de travões DOT 4 /5.1

Mudança e purga anual em serviço severo,senão a cada 2 anos com máximo de 40kkm.

Filtro de gasóleo muda anual aconselhada.

Filtro de ar,nunca soprar e mudar com frequência em serviço severo e monte,senão norma a cada 20kkm.

Filtro de habitáculo condições severas ao freguês de ver senão muda anual.

Filtro de óleo,claro a cada muda.

Motor:

5w30 /5w40 ACEA A3/B4 aqui para a europa,podes utilizar 10w40 mas aconselho-te a ficar na casa dos 5wxx,ou mesmo 0wxx.

Se fores daquelas pessoas que gostam de ir para norte de áfrica aí o esquema muda e segue 10w60 ACEA A3/B4.

Mudas a cada 6 meses em serviço normal,ou 10kkm.

Mudas a 3 meses serviço severo,ou 5kkm,se fores para o monte passa automaticamente a serviço severo.

10w60 em temperaturas superiores a 45C mudas a cada 3000km

Caixa de transferência:

1.9 litros de 75w90 API GL5

Serviço normal a cada duas mudas de óleo motor,ou 20kkm,ou anual.

Serviço severo 10kkm ou 6 meses.

Temperaturas superiores a 45C mudança mensual.

Caixa de velocidades manual:

75w90 API GL4 leva 5.1 litros.

Muda a cada 24/48 meses depende de serviço severo,ou normal.

Temperaturas superiores constantes a 45C pode usar 80w90 mudas a cada 3 meses.

Diferencial traseiro:

-2,1 litros de SAE 75W90 API GL5.

NOTA Diferencial equipado com LS leva a mesma quantidade 2.1 litros mas de 75w140 API GL5 (este mantém-se para temperaturas superiores ou iguais a 45C e todas as outras).

Não equipado com LS em temperaturas superiores a 45C 80w90 API GL5.

Diferencial dianteiro para os 4x4:

- Leva 75w90 API GL5 módica quantidade de 5,4 litros.

Pontos de lubrificação sólida,qualquer massa consistente com norma NLGI 2 a controlar a cada 5kkm,severo a controlar com frequência e consoante o uso.

Recomendo uma à base de Lítiio ao invés de uma tradicional de cálcio.

Anticongelante qualquer G12/G13 serve pefeitamente,ou um com norma JASO M325,leva entre 11 e 12 litros.

Mudas a cafa 36 meses...motores com mais de 10000 horas mudas a cada 24 meses temperaturas e condições superiores ou iguais a 45C mudas anuais.

Mistura aconselhada 50/50.

Mínimo 35%.

Fluído de travões DOT 4 /5.1

Mudança e purga anual em serviço severo,senão a cada 2 anos com máximo de 40kkm.

Filtro de gasóleo muda anual aconselhada.

Filtro de ar,nunca soprar e mudar com frequência em serviço severo e monte,senão norma a cada 20kkm.

Filtro de habitáculo condições severas ao freguês de ver senão muda anual.

Filtro de óleo,claro a cada muda.

Grande PSoares!

Obrigado

Isso já é antigo...as normas evoluem,e podemos sempre adaptar o mais adequado ao motor ou componentes....já lá vão quase 20 anos nesse autocolante

Last edited:
Back