josemanuel
New member
Acho que hoje, passaram por mim numas Hilux de geração muito recente.
As Amarok tb estão ao serviço em várias instituições.
boas máquinas,
embora goste muito da Toyota, acho que as Amarok são melhores em termos globais.
Acho que hoje, passaram por mim numas Hilux de geração muito recente.
As Amarok tb estão ao serviço em várias instituições.
A malta a dar uso às máquinas. Assim está bem apr
Vrrum está quase na altura de começar a preparação []
boas máquinas,
embora goste muito da Toyota, acho que as Amarok são melhores em termos globais.
Qual quê... isso é a conversa de todos ao início [][
]
Upgrades não significa reduzir fiabilidade, muito pelo contrário.
Por norma não são carros com gambuzinos.
O que é menos bom a malta já conhece de ginjeira.
O Mike dizia que ia a todo o lado com o Kadjar... e o GV já vai com suspensão levantada e não vai parar por aqui e é vê-lo galgar obstáculos.
Ah e tal....[]
Começa a pensar num fds lá para Novembro para vires a Aveiro[]
A tendência será/é as pickups ganharem cota de mercado no segmento de “trabalho/lazer”.
Os actuais 4x4 tendem para o luxo e/ou perda de aptidões em off road.
extremo não seria o termo []
O que sugerias para o meu perfil?
de facto são cada vez menos os verdadeiros Jipes, os que ainda existem são demasiado caros para as voltas que gostamos.
Uma subida na suspensão para melhorar principalmente o ângulo de saída e um rádio CB, para voltas com mais pessoal.
Devido ao meu perfil de utilizador a subida da suspensão seria, à imagem dos pneus, uma alteração apenas estectica com utilidade residual em 99% do uso dado ao jipe.
O CB... totalmente desnecessário, tenho feito os meus passeios sozinho.
Tem de existir um meio termo. Acho que o pessoal também não deve ir para loucuras a nível de custos nem preparações contudo o melhor sítio para usufruir destas viaturas é mesmo no fora de estrada. Contras: dás cabo da pintura, mas como os jipes nunca serão verdadeiros clássicos, tirando um G ou um Land Cruiser mais antigo e bem tratado, o melhor mesmo é usufruir do potencial offroad. Com o tempo e gostando-se da modalidade vão começar a aparecer naturalmente as modificações que tornam as viaturas mais aptas pelo TT. Por exemplo ter bloqueios de diferencial com pneus de estrada não serve de muito. Para usufruíres dessa tração adicional tens de conseguir passar a força das rodas para o terreno e por aí fora.
Devido ao meu perfil de utilizador a subida da suspensão seria, à imagem dos pneus, uma alteração apenas estectica com utilidade residual em 99% do uso dado ao jipe.
O CB... totalmente desnecessário, tenho feito os meus passeios sozinho.
O que eventualmente considero (e pensei que ias por aí...) é, quando os meus amortecedores estejam nas couves, investir num conjunto de suspensão melhor que o de origem.
Será algo que posso beneficiar directamente e ser adaptado por quem quiser maiores ou melhores aventuras (valorizado numa troca).
cuidado por onde andas sózinho []
partilha sempre a localização com alguém.
o CB é algo que também já ponderei, mas nem sei os valores disso e das licenças que são necessárias.
depois andar a furar o carro para colocar a antena e o próprio aparelho ... não é bem o que tenho em mente, mas numa aflição é uma grande mais valia no mato.
Uma suspensao elevada, sem cair em exageros, ate ajuda a proteger as partes baixas. O problema e que na maioria das vezes o pessoal acaba por arriscar mais. O meu tem 5 cm, mantendo os pneus de origem. Overkill para o que faco, mas sempre se ganham uns pozitos no angulo de saida. Aqueles farois de vez em quando acabam pendurados[]
Ja nao e preciso a licença: basta uma comunicacao a Anacom, e o pagamento de uma taxa que fica abaixo dos 100EUR.
Em relacao a radios, ha uns modelos bastante compactos, que no patrol ficam bem dentro do apoio de bracos. A antena podes sempre ter uma base magnetica ou um suporte na calha do tejadilho.
No meu caso nao tenho CB; apenas uns radios VHF a prova de agua, para usar em caso de ajuda num obstaculo. Como arrisco pouco nunca os usei[]
Devido ao meu perfil de utilizador a subida da suspensão seria, à imagem dos pneus, uma alteração apenas estética com utilidade residual em 99% do uso dado ao jipe. O CB... totalmente desnecessário, tenho feito os meus passeios sozinho.
cuidado por onde andas sózinho []
partilha sempre a localização com alguém.
o CB é algo que também já ponderei, mas nem sei os valores disso e das licenças que são necessárias.
depois andar a furar o carro para colocar a antena e o próprio aparelho ... não é bem o que tenho em mente, mas numa aflição é uma grande mais valia no mato.
tens razão, o meu já ganhou mais alguns riscos :sh).
agora também já não mando pintar tão cedo.
vou deixar acumular mais e quando for para vender logo pondero a pintura ou um acerto na venda.
exato, andando fora de estrada por muito que se evite existe sempre um ou outro ramo que vai lá tocar, mas diria que isso faz parte.
Existe sempre a possibilidade de mandares aplicar película tipo wrap.