Nissan QASHQAI - Vai haver problemas!

não me parece que o nome levante grandes problemas de pronúncia... piadas talvez aparecam algumas, ou alcunha.
vamos a ver como corre esta "aventura" da Nissan. às vezes parece-me que a marca está a depositar demasiada confiança e a atribuir demasiada relevância ao modelo em causa. continuo a nao acreditar que se venham a vender muitos qashqai... mas pode ser que me engane. não teria sido melhor apostar num ligeiro superior ao micra mas não com pinta de suv?

Esra dos nomes dos carros dava para abrir tópico dedicado... bem humurado como sempre.

2 que me recordo:
Mitsubishi Pajero para espanhol nã funciona... tiveram que mudar para Montero, pois Pajero parece ser "p.a.n.e.l.e.i.r.o" lá para aquelas bandas.

Opel A.s.c.o.n.a ... não sei se manteve esta "pérola" original em Portugal. Alguém sabe?

PS: Até este o verificador de palavrões do forum conhece estes modelos!!! [}:)]

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

que raio de nome estúpido....
Olha lá ó meu...então e quem é que se chama paulinhuu...? ninguem...:D
LOL... isto foi um erro de cálculo...[}:)]

registei-me com este nick, para "testar" .. a ver se dava para postar.... com a ideia de , depois, criar outro user com nick "normal"... mas continuei com este e pronto :D

ah...mente, mente, isso é mas é estilo é là "pita"[:p]

sigia6.png
Não tou a mentir

violent-smiley-017.gif

:D

Há uma data de modelos com esse problema em diversos países... Por acaso não acho difícil nem esquisito o Qashqai, mas fizeste-me recordar alguns casos hilariantes noutras línguas:

- o Audi TT em Inglaterra ("titty" ou maminha, fica sempre bem dizer "I love my TT" e então quem tenha dois pode orgulhar-se de poder dizer "I love my two TTs")

- o Toyota MR2, que em França teve que ser rebaptizado para simplesmente MR, pois caso contrário seria foneticamente parecido com "Toyota est merdeux" ou "a Toyota é mer_osa" [;)]

- o Opel As**** é clássico... Mas no original a sílaba tónica é o "As", por isso deve ler-se "Ás****", cidade italiana... Nós é que temos tendência para colocar a tónica noutra sílaba, não sei bem por quê... [:D]

Última edição:
Há uma data de modelos com esse problema em diversos países... Por acaso não acho difícil nem esquisito o Qashqai, mas fizeste-me recordar alguns casos hilariantes noutras línguas:

- o Audi TT em Inglaterra ("titty" ou maminha, fica sempre bem dizer "I love my TT" e então quem tenha dois pode orgulhar-se de poder dizer "I love my two TTs")

- o Toyota MR2, que em França teve que ser rebaptizado para simplesmente MR, pois caso contrário seria foneticamente parecido com "Toyota est merde"

- o Opel As**** é clássico... Mas no original a sílaba tónica é o "As", por isso deve ler-se "Ás****", cidade italiana... Nós é que temos tendência para colocar a tónica noutra sílaba, não sei bem por quê... [:D]

Eh eh. Deixa-me lá corrigir a da Toyota, fica parecido com "Toyota est merdeux".

Esra dos nomes dos carros dava para abrir tópico dedicado... bem humurado como sempre.

2 que me recordo:
Mitsubishi Pajero para espanhol nã funciona... tiveram que mudar para Montero, pois Pajero parece ser "p.a.n.e.l.e.i.r.o" lá para aquelas bandas.

Opel A.s.c.o.n.a ... não sei se manteve esta "pérola" original em Portugal. Alguém sabe?

PS: Até este o verificador de palavrões do forum conhece estes modelos!!! [}:)]

O As**** tb axo q nao veio cm esse nome pa PT, eles ca chamavam-se 1904, 1604, etc, dependendo da cilindrada do bixo! :)

Nao sei se tou correcto, se nao tiver avisem!

Para quem tiver dificuldade... (havia aquele que dizia Marchubichi em vez de Mitsubishi) sempre pode dizer:

Nissan Cai Cai
Nissan Cascalho
...

Mas em Portugal, por muitas que sejam as campanhas de marketing, vai ficar conhecido como Nissan CASCAIS.

Equipado opcionalmente com GUINCHO.

Há carros que eu não percebo de onde vêm os nomes. Os Seat são cidades espanholas, os Lamborghini raças de touro, etc. Mas há nomes do arco-da-velha! Nissan Almera? Nissan Qashqai? Renault Megane? Enfim, haja imaginação... [:p]

O As**** tb axo q nao veio cm esse nome pa PT, eles ca chamavam-se 1904, 1604, etc, dependendo da cilindrada do bixo! :)

Nao sei se tou correcto, se nao tiver avisem!

Veio, veio, mudou de nome depois de algum tempo e de alguns "S" perdidos, (os putos da minha rua sempre que viam 1 arrancavam o "S") , para o tal 1604 nunca vi o 1904

cpts

Voltar
Superior