Nissan Sentra chega em Fevereiro !!!

Sportboy

New member
Nissan Sentra chega em fevereiro com preços a partir de € 20.960,00.

gal_06_lrg.jpg

Modelo equivelente ao Almera na gama da marca em Portugal, o Sentra chegará em fevereiro ao Brasil completamente renovado. As melhorias foram muitas, passando pela nova plataforma de última geração até as linhas modernas e agressivas, que marcam bem a nova identidade visual dos Nissan.

gal_09_lrg.jpg

A única motorização disponível será o eficiente bloco 2.0-16v de 140 CV , o que o deixará em pé de igualdade com o Honda Civic, actual referência na categoria. Posteriormente a marca nipônica deverá introduzir uma opção mais desportiva: o Sentra SE-R, é esperado para o final do próximo ano e terá cerca de 200 CV.

gal_03_lrg.jpg

A princípio, serão duas versões (S e SL), sendo de série para a segunda a transmissão automática CVT. Desde a versão mais básica, haverão 6 airbags de série, assim como freios ABS. Som com Bluetooth também estará incluído, de olho nos consumidores mais jovens. Embora não haja confirmação na tabela de preços, mais uma vez a referência deverá ser o modelo da Honda, ou seja, pode-se esperar pelo Sentra algo em torno de € 20.960,00 Euros (cerca de R$60.000,00).

gal_11_lrg.jpg

gal_02_lrg.jpg

Tenho grande dúvida de como será sua aceitação, mas acredito que vai vender bem, principalmente se tiver esses equipamentos por esse preço ! :)

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Esse Nissan está muito, mas mesmo muito LINDO!!!

Tomara que venha também para Portugal, substituir o Primera...

Pedrocas, o Sentra é menor que o Primera.. Possui porte equivalente ao do Honda Civic e do Toyota Corolla. Quando muito, substituiria o Almera..;) Mas acontece que vcs gostam de hatchbacks.. Ou seja, não acredito que este modelo acabe chegando em Portugal, o que é uma pena. :(

citação:Originalmente colocada por Sportboy

Esse Nissan está muito, mas mesmo muito LINDO!!!

Tomara que venha também para Portugal, substituir o Primera...

Pedrocas, o Sentra é menor que o Primera.. Possui porte equivalente ao do Honda Civic e do Toyota Corolla. Quando muito, substituiria o Almera..;) Mas acontece que vcs gostam de hatchbacks.. Ou seja, não acredito que este modelo acabe chegando em Portugal, o que é uma pena. :(

Mas nós até temos um sedan baseado no Almera em Portugal... por isso, era boa ideia que lançassem o Sentra aqui para o substituir...

Então e o Tiida, quando chega???

citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

Não estou a ver este carro a ser aceite pelos tugas.

Opera, mas ae em Portugal a Nissan não tem planos para o Sentra. Devido à preferência pelos hatchbacks, devem continuar com o NISSAN ALMERA...;)

01.jpg

02.jpg

Não estou a ver este carro a ser aceite pelos tugas.

Opera, mas ae em Portugal a Nissan não tem planos para o Sentra. Devido à preferência pelos hatchbacks, devem continuar com o NISSAN ALMERA...;)

http://www.km77.com/marcas/nissan/almera_03/0primera/med/01.jpg
http://www.km77.com/marcas/nissan/almera_03/0primera/med/02.jpg

Ah bom... É que o Sentra é mesmo aquele tipo de carro que o portuga abomina

Mas nós até temos um sedan baseado no Almera em Portugal... por isso, era boa ideia que lançassem o Sentra aqui para o substituir...

Então e o Tiida, quando chega???

Sim Pedrocas.. Confesso que não conhecia esta variante do Almera. Pensando por este lado, talvez fosse bom que a Nissan substituisse o Almera Sedan pelo Sentra.. que acho bem mais bonito.:)

O Tiida (que será o menor modelo da marca por aqui) deverá chegar ainda no próximo ano, mas ainda não foi definida a data exacta..;) Será equivalente ao Micra em Portugal, só que possui porte um pouco maior..

NISSAN TIIDA:
gal_01_lrg.jpg

Ah bom... É que o Sentra é mesmo aquele tipo de carro que o portuga abomina</u>

Opera, as vezes tenho dificuldade para entender o gosto português.. Poderias explicar exactamente quais seriam estes "defeitos" do carro?

O Nissan Tiida seria o sucessor ideal do Almera... Adoro as linhas desse carro...

Aí no Brasil não têm o Micra? Porquê?

Pedrocas, na verdade o Nissan Tiida possui a mesma base do Renault Clio 3, só que alargada (portanto sendo um compacto). Já o Almera é de categoria superior (segmento do Mégane). Portanto, embora eu goste do Tiida, acredito que não seria a melhor opção para substituir o Almera no mercado português..;)

Quanto ao Micra, ele é considerado excessivamente pequeno para o nosso mercado. As únicas marcas que se aventuram neste chamado segmento A por aqui são a Ford com o Ka e a Kia com o Picanto. Mesmo assim, vendem muito pouco. Por isso a opção da Nissan de oferecer como modelo de entrada da gama algo maior.[8D]

Opera, as vezes tenho dificuldade para entender o gosto português.. Poderias explicar exactamente quais seriam estes "defeitos" do carro?

Opinião pessoal, baseada na análise que vejo do mercado PT:

Versão longa:

Os portugueses não vão mto com os carros de traseira "comprida" digamos. Preferem-nas cortadas. Temos o caso do focus, que apresenta a versão sedan e hatchback, e a sedan não se vê. Com certeza há mais exemplos. Aqui pensa-se de uma maneira que pode parecer esquisita: "Se é para comprar um Sedan, carro maior, compro é um do segmento acima".

O único exemplo que me lembro de carro "acessível" sedan que foi aceite por cá, foram os Rovers (penso que não estou a dizer nenhuma barbaridade)

Não sei, é estranho, penso que por aí no Brasil se pense de maneira diferente.

Versão curta:

Zé Portuga: "Carro mais comprido, de mala tipo caixote? Ou BMW ou Mercedes."

Não me perguntes porquê, mas os sedans (especialmente os dos segmentos B e C) dão-se mal com estes ares. Talvez por, em muitos casos, as proporções entre os volumes não serem as mais agradáveis, mas isso sou eu a especular.

Mas se esta teoria vingar, pode levar-nos a uma questão: Os portugueses dão muita importância à estética (talvez demasiada importância), o que, se calhar, explica porque é que a maior parte das unidades vendidas tem que ter jantes de liga leve e pintura metalizada (os espanhóis optam pelo branco devido ao calor). Já no Brasil, o espaço (em especial da mala) parece ter bastante relevo na hora de comprar.

Não gosto nada da estética do Sentra, prefiro o Almera, no comparativo do último número da revista americana Car & Driver ficou em último:

1. Volkswagen Rabbit (Golf)
2. Mazda 3s
3. Honda Civic LX
4. Hyundai Elantra SE
5. Toyota Corolla LE
6. Nissan Sentra

2006112531413_cdv.jpg

O Golf está um bocado fora do contexto nesse confronto, não? Até parece que foi metido aí só para ganhar...

É que todos os outros são "4 portas" e o Golf é "5 portas"...

O Golf está um bocado fora do contexto nesse confronto, não? Até parece que foi metido aí só para ganhar...

É que todos os outros são "4 portas" e o Golf é "5 portas"...
Não está fora de contexto porque o comparativo é entre compactos até 18000 USD e o golf com motor 2480cc custa 17600 USD (+- 14000 euros).

Sentra
2qatp2w.jpg

Rabbit
2q9crip.jpg

as pontuações:
2qdq3d1.jpg

A meu ver o Sentra seria uma melhor aposta do que o Tiida.
Está com um aspecto agressivo e jovem.
O Tiida está muito amorfo e com uma imagem algo pesada.
Estou ansioso por ver o Sentra SE-R.

Voltar
Superior