Para dizer que se comportou muitissimo bem nesses 900km, 90% estrada nacional, mas que nos apenas 10% off-road proporcionou momentos que provavelmente não existiriam sem jipe e que valeram bem a pena.
Uma dessas idas foi ao Poço da Broca do Sarapitel, que estavamos a pensar fazer a pé, mas na loja de Turismo da Loriga disseram-nos que era possivel ir de jipe até 1km da lagoa (o trilho seria bem mais, e com o tempo apertado provavelmente nem iríamos), arriscamos sem saber muito bem o caminho e já quase a desistir no meio do monte, também por medo de incêndios, vimos um LC com autocolantes de uma empresa de atividades, perguntamos à condutora e ela disse-nos que naquele dia o risco de incêndio não era elevado e que ía exatamente pra onde queríamos ir para ir buscar umas pessoas que estavam a acabar um Cannyoning, sendo assim seguimo-la, ao chegar deparámo-nos com uma lagoa vazia de pessoas no meio do monte (algo raro hoje em dia), onde deu para dar uns mergulhos com a roupa que vim ao mundo [

]
O objetivo das férias era andar entre paisagens e visitar lugares abandonados, e nada melhor que um 4x4 para isso, com um carro haveriam certamente sítios que não visitaria.
Ahh, em cada parque de campismo que paravamos havia sempre um jipe com extras overland que me deixavam sempre a mim e à mulher de boca aberta. Noto que ela agora já se deixa aventurar um pouco mais, posso-me chamar de sortudo nesse ponto [kiss]
Muito resumidamente foi isto, se encontrar mais fotos do Maverick a galgar ou a repousar ainda as coloco cá.
O tal Poço da Broca do Sarapitel