Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

Tudo o que não se deve fazer...

https://i.imgur.com/kdjlK63.mp4

9Q0a9Z3.png

Ainda não sei como é que não lixamos alternadores/filtros do ar no ano passado [:D]

Depois de algum tempo sem escrever nada por estes lados, aqui vai um pequenino resumo das minhas férias com o Maverick.
Fizemos cerca de 900km a percorrer o centro do país, e algumas partes do norte, acompanhados pelo Maverick e uma tenda.
As fotos do bicho não são muitas, mas as poucas que tenho aqui vão:

Imagem-Whats-App-2022-09-19-s-16-38-13.jpg

Moinhos de Gavinhos

IMG-20220919-WA0406.jpg

Troço na Serra da Estrela

IMG-20220919-WA0407.jpg

Troço na Serra da Estrela

IMG-20220919-WA0489.jpg

Buracas do Casmilo

IMG-20220919-WA0502.jpg

Troço para as Buracas do Casmilo

IMG-20220919-WA0372.jpg

Mavy a repousar na Torre da Serra da Estrela

Last edited:
Para dizer que se comportou muitissimo bem nesses 900km, 90% estrada nacional, mas que nos apenas 10% off-road proporcionou momentos que provavelmente não existiriam sem jipe e que valeram bem a pena.
Uma dessas idas foi ao Poço da Broca do Sarapitel, que estavamos a pensar fazer a pé, mas na loja de Turismo da Loriga disseram-nos que era possivel ir de jipe até 1km da lagoa (o trilho seria bem mais, e com o tempo apertado provavelmente nem iríamos), arriscamos sem saber muito bem o caminho e já quase a desistir no meio do monte, também por medo de incêndios, vimos um LC com autocolantes de uma empresa de atividades, perguntamos à condutora e ela disse-nos que naquele dia o risco de incêndio não era elevado e que ía exatamente pra onde queríamos ir para ir buscar umas pessoas que estavam a acabar um Cannyoning, sendo assim seguimo-la, ao chegar deparámo-nos com uma lagoa vazia de pessoas no meio do monte (algo raro hoje em dia), onde deu para dar uns mergulhos com a roupa que vim ao mundo [:D]

O objetivo das férias era andar entre paisagens e visitar lugares abandonados, e nada melhor que um 4x4 para isso, com um carro haveriam certamente sítios que não visitaria.

Ahh, em cada parque de campismo que paravamos havia sempre um jipe com extras overland que me deixavam sempre a mim e à mulher de boca aberta. Noto que ela agora já se deixa aventurar um pouco mais, posso-me chamar de sortudo nesse ponto [kiss]

Muito resumidamente foi isto, se encontrar mais fotos do Maverick a galgar ou a repousar ainda as coloco cá.

IMG-20220919-WA0435.jpg

O tal Poço da Broca do Sarapitel

Juro que depois daquela brutalidade estava à espera de algo desse género [:D]
Mas pronto esse de cima é um FORD
Pior só estes ... também deve ter ficado uma coisa esperta :sh)

Calma lá, FORD nada... Os jipes são meras ferramentas nas mãos dos condutores, a estupidez é do condutor! [:p]

Para dizer que se comportou muitissimo bem nesses 900km, 90% estrada nacional, mas que nos apenas 10% off-road proporcionou momentos que provavelmente não existiriam sem jipe e que valeram bem a pena.
Uma dessas idas foi ao Poço da Broca do Sarapitel, que estavamos a pensar fazer a pé, mas na loja de Turismo da Loriga disseram-nos que era possivel ir de jipe até 1km da lagoa (o trilho seria bem mais, e com o tempo apertado provavelmente nem iríamos), arriscamos sem saber muito bem o caminho e já quase a desistir no meio do monte, também por medo de incêndios, vimos um LC com autocolantes de uma empresa de atividades, perguntamos à condutora e ela disse-nos que naquele dia o risco de incêndio não era elevado e que ía exatamente pra onde queríamos ir para ir buscar umas pessoas que estavam a acabar um Cannyoning, sendo assim seguimo-la, ao chegar deparámo-nos com uma lagoa vazia de pessoas no meio do monte (algo raro hoje em dia), onde deu para dar uns mergulhos com a roupa que vim ao mundo [:D]

O objetivo das férias era andar entre paisagens e visitar lugares abandonados, e nada melhor que um 4x4 para isso, com um carro haveriam certamente sítios que não visitaria.

Ahh, em cada parque de campismo que paravamos havia sempre um jipe com extras overland que me deixavam sempre a mim e à mulher de boca aberta. Noto que ela agora já se deixa aventurar um pouco mais, posso-me chamar de sortudo nesse ponto [kiss]

Muito resumidamente foi isto, se encontrar mais fotos do Maverick a galgar ou a repousar ainda as coloco cá.

IMG-20220919-WA0435.jpg

O tal Poço da Broca do Sarapitel

Bela volta! Essa última foto dá mesmo vontade de dar um mergulho, fiquei com vontade de conhecer isso!

E foto do acampamento nada? Como aprendi aqui, não interessa o que tens mas o que fazes!

@PitWeiler volta TOP

Assim está bem

Continua a usufruir da máquina e aproveita que a tua Maria está a ganhar o bichinho, isso é ótimo.

andaste aqui pela zona. quando for assim manda uma apitadela pode ser que dê para me juntar [;)]
Belas chapas e excelentes zonas de passeio . Obrigado pela partilha

Isso é por cima de Unhais da Serra, certo?

Exatamente, um pequeno troço em terra, mas com umas paisagens incríveis, descemos por aí porque no fim do troço há uma casa abandonada que tentamos explorar, mas só conseguimos ver por fora, está bem fechada, depois voltamos para cima pelo mesmo caminho.

Bela volta! Essa última foto dá mesmo vontade de dar um mergulho, fiquei com vontade de conhecer isso!

E foto do acampamento nada? Como aprendi aqui, não interessa o que tens mas o que fazes!

Não sei se tenho fotos do acampamento, tenho de as rever, se encontrar publico aqui [;)]

andaste aqui pela zona. quando for assim manda uma apitadela pode ser que dê para me juntar [;)]
Belas chapas e excelentes zonas de passeio . Obrigado pela partilha

A maior parte foi em estrada, mas da próxima, que há de haver aí na zona, vou ver se programo aí umas horinhas para estar com a malta daí [;)]
E por muito que a relação entre a Maria e o Maverick esteja a melhorar a olhos vistos duvido que ela se aventurasse muito mais, na zona da Lousã a subir para o Trevim ela já se tinha arrependido de ter dito para entrar num caminho de terra, mas tudo passou quando avistamos um veado a atravessar a estrada, paramos o carro e ficamos a observá-lo entre as árvores, ficou logo toda contente [:D]

Muito bom apr:)

É sempre bom ver a malta aqui do cantinho a dar o devido uso as maquinas e a partilhar [;)].

Boas fotos, agora é continuar

Partilho as fotos do fim de semana passado, uma volta pelos lados da Peneda e Gerês. Nunca tinha visto tanta água no Gerês, um excelente sinal.
Não deu para fazer muito TT, porque a maior parte dos troços no Gerês estão interditos e pela quantidade de água que havia não quisemos arriscar, de qualquer forma fica aí o registo.

XG8G1WqF
IMG-20221022-121500.jpg

IMG-20221022-170139.jpg

IMG-20221023-104510.jpg

IMG-20221023-105306.jpg

IMG-20221023-153126.jpg

IMG-20221023-154329.jpg

IMG-20221023-154343.jpg

IMG-20221023-161836.jpg

XG8G1WqF

Last edited:
Back