Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

As prioridades de cada um são diferentes.

Comecei a acampar com 3 anos e fi-lo durante boa parte da infância. Voltei a fazê-lo na expedição a Dakar e já chega. [:D]

Bem verdade, nós foi ao contrário. Só começamos a acampar depois dos 20, que até lá nenhuma das famílias alinhava nisso. O que funcione melhor para cada um é o ideal.

O que interessa é ir!

Pode parecer estranho, mas vi imensa gente lá com roof tents em cima dos jipes. Se forem das que abrem em cunha, é uma questão de apontar o carro direto ao vento e está o problema resolvido. Acredita quando te digo, é bem mais difícil montar uma tenda normal [:D] Chegamos a ter de mudar de parque de campismo para outro mais abrigado. Mas aquela coisa é linda!

Eu sei, em Landmannalaugar então eram às paletes. Até Jimnys. [:D]

Nós gastámos € 750 em alojamento (10 dias). Em Reykjavik ficámos num estúdio, o resto do tempo em quartos (tudo marcado através do airbnb).

Acho que se consegue alugar uma Hiliux ou um LC por menos de € 1500. Nós fizemos mais de 3000 km num Jimny com amortecedores nas lonas e não foi assim tão mau, mas querendo ir a zonas mais complicadas é arriscado por causa da profundidade dos rios glaciares.

por cá foram cerca de 60km fora de estrada, 30 sábado outro tanto domingo. Sábado mais cénico, por Montalegre. Hoje um nadinha mais técnico, por Amares até à Caniçada.

146777d1548635034-nissan-terrano-ii-ensaios-preparacoes-conversa-screenshot-2019-01-28-00.16.19.jpg

146778d1548635038-nissan-terrano-ii-ensaios-preparacoes-conversa-dsada.jpg

Attachments

• Screenshot 2019-01-28 at 00.16.19.jpg
    Screenshot 2019-01-28 at 00.16.19.jpg
    9.4 KB · Views: 0
  • dsada.jpg
    dsada.jpg
    19.6 KB · Views: 0
Qual o GPS que usas ?
Boas, tenho um etrex 10 de backup, de quando ainda tinha paciência para caminhadas, mas tenho usado o Oruxmaps no telemóvel e tem-se portado lindamente. Permite exportar os tracks em vários formatos (gpx, kml, etc...) e permite também carregar mapa offline com um detalhe decente. E é grátis

Sent from my Mi A1 using Tapatalk

Boas, tenho um etrex 10 de backup, de quando ainda tinha paciência para caminhadas, mas tenho usado o Oruxmaps no telemóvel e tem-se portado lindamente. Permite exportar os tracks em vários formatos (gpx, kml, etc...) e permite também carregar mapa offline com um detalhe decente. E é grátis

Velha guarda apr:)
É como eu, aqui moram o Garmin Chartplotter 276c e um Garmin Quest, conforme a atividade uso 1 ou os 2 em conjunto.
NpSrD1I.jpg

Velha guarda apr:)
É como eu, aqui moram o Garmin Chartplotter 276c e um Garmin Quest, conforme a atividade uso 1 ou os 2 em conjunto.
NpSrD1I.jpg
Ando em busca de um tablet 8/10 polegadas para carregar cartas militares georreferenciadas, mas conjugar um com gps e uma boa RAM, atinge preços proibitivos!

Para já o telemóvel vai servindo.

Ando em busca de um tablet 8/10 polegadas para carregar cartas militares georreferenciadas, mas conjugar um com gps e uma boa RAM, atinge preços proibitivos!

Os americanos usam iPads antigos com cartão SIM

Sei que não é tão prático mas não ponderas uma antena de gps externa?

Lembro-me de as ver no tempo em que era raro o telemóvel que tinha antes de GPS integrada.

Sei que não é tão prático mas não ponderas uma antena de gps externa?

Lembro-me de as ver no tempo em que era raro o telemóvel que tinha antes de GPS integrada.

Já pensei nisso, mas o preço de um bom tablet + o preço da antena é sempre mais do que o de um bom tablet com GPS (que até já costumam ter). A questão é a capacidade de processamento para poderes deslocar as cartas à vontade, aliás, tenho um amigo que faz isso muito bem com um ipad e o TwoNav, mas o iPad está fora do intervalo de preços.

A verdade é que como track logger o telemóvel funciona que é um mimo (o mi A1 pelo menos). A navegação na carta fica menos confortável mas também se faz. Tenho erros de satélite entre 5-7m, o que atualmente, para um telemóvel, é brutal, e não deixa margem para grandes enganos.

Foto da minha máquina atualmente
s3Zo7o4.jpg
Muito bonito mesmo, arzinho stock+mod q.b.
Gosto muito mais das jantes originais do modelo do meu que das que tenho atualmente, mas não se pode ter tudo.

Essas também são bonitas. Originais?

Uma das coisas que quero fazer no futuro é colocar as películas, mas tenho de juntar a massa para isso, que não é prioritário...

Muito bonito mesmo, arzinho stock+mod q.b.
Gosto muito mais das jantes originais do modelo do meu que das que tenho atualmente, mas não se pode ter tudo.

Essas também são bonitas. Originais?

Uma das coisas que quero fazer no futuro é colocar as películas, mas tenho de juntar a massa para isso, que não é prioritário...

São originais. Mas por acaso não conheço muitos com estas. Assim de repente só me lembro de 3 com estas. Normalmente andam com outro modelo de 6 pontas

O charuto percorreu cerca de 540 km com 49,7 L de gasóleo... Nada mau para as velocidades praticadas e uma bomba injectora com debito aumentado.

Destes 540, 90 foram feitos pela minha mulher...

1001km com 90L. 9L/100km, com nacional, urbano (com trânsito) e TT.

Dizia o meu pai que ia gastar muito, quando anda a fazer 8/8,5 com a Avensis dele

Back