Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

Já mudei as rótulas, pendural com reforço, e coloquei um tirante de direção que estava roto, já mudei também uns quantos casquilhos e os tirantes da estabilizadora...

Como são os apoios do motor?

Apesar de já teres mudado algumas coisas, não quer dizer que não apareça agora nas que não mudaste, com o uso pode começar material a ceder que estava anteriormente bom.

Os apoios do motor é um de cada lado, podes tentar ver se estão colapsados e com um ferro fazer força para testar se têm folga. No meu tinha o apoio da caixa estragado, mas ai o sintoma era uma batida quando engrenava mudanças, especialmente a baixa velocidade.

thumb

Levanta o jipe e mexe em tudo, desde rodas, a manga de eixo, a veios de transmissão.

O que eu li… resolvia se com um jantar fora e uns brincos…

Há um método mais barato e certeiro, e não ligam no dia/semana a seguir.

Quanto aos pontos de ancoragem, o meu tem a barra da bola de reboque presa nesses pontos. Por norma uso essa barra.

Aqui vai mais um pedido um pouco estúpido xD
Alguém me pode mostrar fotos do macaco e respetivas chaves, e como as chaves engatam no macaco?
Já tinha notado isto antes mas ainda não me tinha dado ao trabalho de procurar, tenho o macaco, e tenho um conjunto de chaves mas não são as originais do macaco, acho eu... A não ser que eu seja muito inocente, não vejo nenhuma chave que engate no macaco...

Aqui vai mais um pedido um pouco estúpido xD
Alguém me pode mostrar fotos do macaco e respetivas chaves, e como as chaves engatam no macaco?
Já tinha notado isto antes mas ainda não me tinha dado ao trabalho de procurar, tenho o macaco, e tenho um conjunto de chaves mas não são as originais do macaco, acho eu... A não ser que eu seja muito inocente, não vejo nenhuma chave que engate no macaco...

1326429049-macaco-e-chave-de-roda-bolsa-bolsa-nissan-terrano.jpg

Acho que é só isto. No meu tenho um macaco maior e de mais peso, bem como uma chave extensível.

1326429049-macaco-e-chave-de-roda-bolsa-bolsa-nissan-terrano.jpg

Acho que é só isto. No meu tenho um macaco maior e de mais peso, bem como uma chave extensível.
Isso foi o que eu vi
Mas a ultima peça extensível do meu, acaba com um gancho, de forma que não sei, ou não é a peça correta para encaixar no macaco
Esse acaba em cubo/quadrado certo?

Isso foi o que eu vi
Mas a ultima peça extensível do meu, acaba com um gancho, de forma que não sei, ou não é a peça correta para encaixar no macaco
Esse acaba em cubo/quadrado certo?

s-l1600.jpg

Tem que acabar em cubo para encaixar no macaco. O que tens já é um que arranjaram para substituir o original.

sobre os apoios do motor convém ver bem, pois em repouso é quase impercetível que estão estragados
9ZmvXHk.jpg

Last edited:
Back