Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

Por acaso paguei o IUC do meu esta semana. Nunca tinha ligado a isto das categorias, mas está na categoria A. Curioso, porque pesando 1900 kg, tendo 7 lugares, se formos 7 do meu "calibre" já excede o peso bruto... 🤔

Tenho que ver o que diz o DUA.

A longo prazo o desfecho é óbvio, creio.

Eu acho que vou desistir da ideia de comprar um jipe maior para dar voltas com o puto (para já).

Não me parece assim tão óbvio até porque ainda não foi apresentada a versão final do OE e já existe muito ruído em torno do assunto e inclusive alguns deputados do governo já demonstraram desagrado da medida assim como os partidos da oposição. Não esquecer que o tuga é um povo que valoriza muito o "carro" algo deste género é mesmo visto como medida muito impopular.

Não me parece assim tão óbvio até porque ainda não foi apresentada a versão final do OE e já existe muito ruído em torno do assunto e inclusive alguns deputados do governo já demonstraram desagrado da medida assim como os partidos da oposição. Não esquecer que o tuga é um povo que valoriza muito o "carro" algo deste género é mesmo visto como medida muito impopular.

O português valorizar ou não o carro não parece adiantar muito, olhando para a fiscalidade.

Duvido que larguem o osso, isto é receita fácil (como é óbvio o pessoal não vai passar para carros novos de um dia para o outro - não pod€).

A verdade é que realmente assusta, principalmente nos carros com cilindrada acima dos 2.5

Pagar perto de 700€ por ano de IUC por um carro velho....

Mas vamos ver como isto se desenrola.

Para já a mim afugentou-me dos Terrano

A verdade é que realmente assusta, principalmente nos carros com cilindrada acima dos 2.5

Pagar perto de 700€ por ano de IUC por um carro velho....

Mas vamos ver como isto se desenrola.

Para já a mim afugentou-me dos Terrano

Pajero 2.5 GLS.

Mais protegido no tema do IUC, fiabilidade Japuna no seu melhor, bloqueio, …

E já andam em preços mais aceitáveis.

Uma semana que começou com o desentupimento dos sumidouros do corcovan e trocar escovas, continuou com ter que levar os putos ao futebol por maus caminhos (corte da estrada normal), desatascar a carrinha do centro de dia de uma das freguesias, fazer revisão e terminou como carrinha das mudanças. Isto deve ser a definição de polivalência, correcto?

Acho que esta semana vai fazer de carro do dia a dia, para gáudio dos putos que sempre que possível querem ir na 3ª fila.

Uma semana que começou com o desentupimento dos sumidouros do corcovan e trocar escovas, continuou com ter que levar os putos ao futebol por maus caminhos (corte da estrada normal), desatascar a carrinha do centro de dia de uma das freguesias, fazer revisão e terminou como carrinha das mudanças. Isto deve ser a definição de polivalência, correcto?

Acho que esta semana vai fazer de carro do dia a dia, para gáudio dos putos que sempre que possível querem ir na 3ª fila.

Maaaasaaquina!

Sem dúvida, um multifunções [:D]

Boas malta, mandei as jantes novas para colocar com os pneus 31, estas são ET0.
Problema? As da frente ficam a raspar na pinça do travão, o colega lá da casa dos pneus sugeriu ir a um mecânico e desgastar um pouco as pinças para meter estas jantes. Tenho outras jantes, só que são ET-13 que talvez não raspem, só que o o ET é -13 e podem ficar muito para fora com pneus 31...

Parece-vos bem desgastar as pinças de leve?
A imagem abaixo é apenas ilustrativa, mas basicamente é aí que raspa.
image.png

Obrigado!​

Boas malta, mandei as jantes novas para colocar com os pneus 31, estas são ET0.
Problema? As da frente ficam a raspar na pinça do travão, o colega lá da casa dos pneus sugeriu ir a um mecânico e desgastar um pouco as pinças para meter estas jantes. Tenho outras jantes, só que são ET-13 que talvez não raspem, só que o o ET é -13 e podem ficar muito para fora com pneus 31...

Parece-vos bem desgastar as pinças de leve?
A imagem abaixo é apenas ilustrativa, mas basicamente é aí que raspa.

Obrigado!​

Diria que sim, é preciso é não se exagerar na quantidade de material que se tira.

Eu não inventava num equipamento que pode ter influência directa na nossa segurança.
A meu ver, a peça se fosse durável e segura com menos metal, certamente o fabricante teria poupado dinheiro na sua construção.

Eu não inventava num equipamento que pode ter influência directa na nossa segurança.
A meu ver, a peça se fosse durável e segura com menos metal, certamente o fabricante teria poupado dinheiro na sua construção.

Pois, não era o concelho que queria ouvir... Mas faz todo o sentido, vou montar as -13, se ficar de fora tento legalizar com as originais, não são muito bonitas mas é o que é...

Mais uma questão aqui para o amigo lokinhas 😂
Ao medir por baixo do farol no para-choques, medem na parte de fora ou de dentro do para-choques? Como está na imagem.
Ainda faz 2cm de diferença!

Attachments

• ImageUploadedByTapatalk1710276412.4737.jpg
    ImageUploadedByTapatalk1710276412.4737.jpg
    178.5 KB · Views: 0
Last edited:
Back