FACC
New member
Falas de formação académica e QI, mas pela tua conclusão nota-se que no teu caso, isso é inexistente...
Se levaste o comentário de uma forma agressiva, azar o teu. Tenho muita gente a quem agradar, e não constas na lista.
Um hipocondríaco que tome um placebo também fica logo curado das doenças todas... Cai tudo na mesma base.
Movyk, tens toda a razão, expliquei-me mal
Como não sofre tanta variação térmica como o ar (o azoto dos pneus tem tendência a aquecer e manter-se naquela temperatura - constante, e não tão elevada em relação ao ar comprimido), a pressão não varia tanto.
Ou seja, a pressão com que enches, é a pressão que fica.
No caso do ar, enches X pressão, mas aquecendo fica X + Y pressão.
PV=nRT
Amigo, quem nos passou a todos um atestado de estupidez foi o Sr. no seu anterior post, pela forma como o escreveu. Daí a minha reacção mais agressiva.
No entanto devo-lhe dizer que o sr. deve ter algum problema de leitura/interpretação daquilo que lê, seguramente, porque não estou a ver o que é que factos têm a ver com QI´s e formações académicas.
Leia bem o que eu escrevi mais acima.
O que eu escrevi ( ou descrevi ) mais acima foi uma experiência factual, em que retirando o azoto e colocando ar "normal" o problema da direcção extremamente leve a alta velocidade ( sentido no meu carro e com os pneus que tenho actualmente ) se resolveu somente pela alteração deste factor. Isto não tem nada a ver com o efeito placebo. Isto é um facto.
Este fim de semana tornei a gastar mais 10€, e mandei retirar o ar normal e encher de novo com Azoto para ter absoluta certeza. E senti exactamente a mesma "leveza" a alta velocidade. Portanto, não é uma grande experiência científica mas parece-me que no meu caso fica provado que o meu problema está directamente relacionado com o enchimento com azoto, sendo que as pressões foram colocadas exactamente iguais.
O porquê deste facto é que ainda está por explicar. Terá a ver com o tipo de carro ? com o tipo de suspensão ? com a marca/modelo do pneu ? com o piso da estrada ? com o aquecimento global ? com o ET ? Não sei.... mas fica a descrição da experiência para quem tiver o mesmo problema.