Nivel do Oleo

supervicius

New member
Porque razão os motores 1.2 da VW tem o nivel do oleo acima do máximo uns 2cm (pelo menos assim o indica a vareta).

Pergunto isto porque quando comprei o carro (novo) já vinha assim e agora quando foi à revisão puseram igual... :confused:

Porque razão os motores 1.2 da VW tem o nivel do oleo acima do máximo uns 2cm (pelo menos assim o indica a vareta).

Pergunto isto porque quando comprei o carro (novo) já vinha assim e agora quando foi à revisão puseram igual... :confused:

Se a medição foi bem feita, em terreno completamente plano, o melhor é tirar óleo. A não ser que haja um defeito na vareta (não acredito). Alguns carros até trazem um aviso no compartimento do motor a avisar que excesso de óleo danifica o catalizador. Para além disso também não é nada bom para o motor. Atenção a isso. Se ele estoirar ainda em garantia, ainda vá, agora se é depois...

Mas sabes, já li por ai algures em tempos que o nivel de oleo nestes motores se via a quente.

Outra coisa que me põe a pensar é qual a razão de na revisão, terem posto o nivel do oleo tão acima (como referi cerca de 1,5cm/2cm acima do nivel máximo da vareta...)

Mas sabes, já li por ai algures em tempos que o nivel de oleo nestes motores se via a quente.

Outra coisa que me põe a pensar é qual a razão de na revisão, terem posto o nivel do oleo tão acima (como referi cerca de 1,5cm/2cm acima do nivel máximo da vareta...)

Nunca ouvi tal coisa nem acho que faça muito sentido. A quente não estou a ver maneira de se ver o nível, de se saber quanto óleo está no motor. Quando acabas de o desligar, haverá X no carter, passados 2 minutos já terá mais, daí a mais 2 terá ainda mais e por aí fora. A velocidade com que escorre depois também terá a ver com o próprio óleo e a temperatura, etc... Portanto, ver o óleo a quente significa o quê exactamente? Quando e com que óleo/temperatura? Acho que a única maneira fiável é a frio. Deixar escorrer tudo para o cárter e medir. Simples.

O terem posto a mais na revisão, já não é a primeira vez que oiço/leio. O carro não é deles, não é? Se avariar na garantia, não são eles que pagam. Se avariar fora da garantia também não são eles...

Mas espera por mais opiniões. Posso estar errado.

Não creio que tenha vindo assim de fabrica. Acredito mais que viesse com o nível a roçar o mínimo e na altura da inspecção final (feita na SIVA / concessionário) o tivessem enchido até ao "gargalo".

Boas.
A mim tambem aconteceu q num condessionario Renault me fizeram o mesmo.
Voltei lá e eles despejaram o oleo ( o mecanico contrariado mas o chefe da oficina obrigou-o) todo e mediram-o e tinha 0.8 litros a mais.
Disseram q nao havia problema etc etc., mas fiquei com esse oleo a mais mas foi numa vasilha no portabagagem....

Nao entendo porque fazem isso pois eu só paguei o q manda no manual. Devem põr a olho...

Desculpou-se dizendo q com o oleo novo ñ se consegue vêr a marca do oleo na vareta...
o q até é verdade, mas se medissem os litros e ñ metessem á balda do bidã,o isso ñ aconteceria.
Ainda por cima o oleo era a 26 € o litro

Com o excesso de oleo nos diesel ñ se brinca.

Cumptos

Garantidamente essa revisão foi feita por um incompetente (um miúdo talvez).

Casos desses era voltar para trás e obrigarem a retirar o óleo na hora! A seguir era pedir um livro que existe e que todo o concessionário se borra quando é pedido. Como não chegasse ( http://www.volkswagen.de/vwcms/master_public/virtualmaster/en2/dialogue.metanav.html ) com conhecimento do dito concessionário.

O problema é que se vou lá, quando lá chegar (com o carro quente como é obvio) vão dizer que o nivel está bom e ainda me fazem lá deixar o carro mais uma serie de tempo :(
Estou a pensar seriamente eu proprio acertar o nivel com o motor completamente em repouso durante a noite...

Não convem, absolutamente...

Não convem, absolutamente...

Óleo a mais é tudo menos recomendável. Danos nos retentores da cambota, segmentos e subsequente consumo de óleo.

Existe também a possível passagem do mesmo, em casos extremos, para as câmaras de combustão onde o mesmo vai alimentar o motor "desalvorando-o".

Corrigir o quanto antes e chamar de incompetentes os Srs, Mercânicos da marca.

O problema é que se vou lá, quando lá chegar (com o carro quente como é obvio) vão dizer que o nivel está bom e ainda me fazem lá deixar o carro mais uma serie de tempo :(
Estou a pensar seriamente eu proprio acertar o nivel com o motor completamente em repouso durante a noite...

Ó meu caro supervicius...
Mas que raio de observação é essa do óleo quente vs nível????
Aqui... na China... na Jamaica ou seja lá onde quiser, o nivel esse, é sempre igual com ou sem o motor quente!!! E se houver alguém que diga o contrario pode-lhe chamar o nome mais feio que lhe vier à cabeça.

Nunca ouvi tal coisa nem acho que faça muito sentido. A quente não estou a ver maneira de se ver o nível, de se saber quanto óleo está no motor. Quando acabas de o desligar, haverá X no carter, passados 2 minutos já terá mais, daí a mais 2 terá ainda mais e por aí fora. A velocidade com que escorre depois também terá a ver com o próprio óleo e a temperatura, etc... Portanto, ver o óleo a quente significa o quê exactamente? Quando e com que óleo/temperatura? Acho que a única maneira fiável é a frio. Deixar escorrer tudo para o cárter e medir. Simples.

O terem posto a mais na revisão, já não é a primeira vez que oiço/leio. O carro não é deles, não é? Se avariar na garantia, não são eles que pagam. Se avariar fora da garantia também não são eles...

Mas espera por mais opiniões. Posso estar errado.

No meu carro o óleo deve ser medido com o motor quente, e depois do carro estar parado 5 minutos.

Acho que a razão para isto é que julgo que enquanto o carro está desligado algum do óleo vai sendo lentamente sugado para o filtro ou repositório... isto foi-me dito na BMW.

No meu carro o óleo deve ser medido com o motor quente, e depois do carro estar parado 5 minutos.

Acho que a razão para isto é que julgo que enquanto o carro está desligado algum do óleo vai sendo lentamente sugado para o filtro ou repositório... isto foi-me dito na BMW.

Gostava de ouvir essa da boca do cromo da BMW. Quem diz uma dessas só pode ser CROMO!

Implica que no meu carro por exemplo, a diferença entre quente e frio corresponde a um traço na vareta. Logo, é possivel que quando ele for ao concessionário eles venham com a treta de deixar o carro arrefecer.

Se estiveres a falar do 1.2 manco a gasolina, tens que ver o nível com o motor quente, desligas esperas um bocado e vês.

Não sei se tens o manual do carro, mas tem la uma adenda para esta motorização que diz expressamente para medir com o motor a quente.

Cumprimentos.

Implica que no meu carro por exemplo, a diferença entre quente e frio corresponde a um traço na vareta. Logo, é possivel que quando ele for ao concessionário eles venham com a treta de deixar o carro arrefecer.

Com respostas destas fico na duvida se alguma vez percebi de mecânica...:confused:

Sem se esforçar muito explique essa melhor, porque sinceramente...

A verdade é que o nível do óleo deve ser medido a quente!

Mas isso é porque lhe disseram ou leu?
É que meu caro... já ando nestas andanças faz muitos anos e nunca li tal coisa nos mais reputados livros da arte!

Back