"no Meio è Que Está A Virtude"

Vipedro

New member
Deve ser quase de certeza, por causa do velho ditado, que há condutores que nas A.E. com 3 faixas, apenas circulam na do meio. Não importa e circulam a 60 ou a 100 Km/h. São capazes de fazer um troço completo, mas sempre na faixa do meio.
Nem quero pensar no dilema que têm de resolver quando as ditas 3 faixas passam para apenas 2. " E agora como faço....circulo na direita ou na da esquerda...mas que decisão. Será melhor circular ao meio das duas, ainda dá espaço para quem me quiser ultrapassar mas que chatice, porque é que não fizeram toda a A.E. com 3 faixas. Os dilemas que colocam a um condutor, não está certo..."
Quantas vezes já deparámos com filas quase compactas nas faixas do centro e da esquerda e a da direita completamente vazia.
Uma das regras 1.ªs do C.E. é a de que a condução se deve fazer sempre o mais à direita possível.
Já para não falar nos milhões de € que todos nós pagamos para troço a troço irem sendo acrescentadas mais uma faixa de rodagem. E para quê? Com o comportamento de alguns é como se na prática apenas existissem 2 faixas. E a estas situações a B.T. nada faz. Para eles só o controlo de velocidade conta. Mas nós lá vamos cantando e rindo.....:(

Não pode haver um carro da BT por cada carro que circule em AE.

Um colega meu já foi multado por conduzir na faixa à esquerda, com a direita livre!!

cumps,
[dio]

Como o teu colega devia haver mais a serem multados para ver se aprendem!

Isto não devia estar no Road-book?

Voltando aquela questão se é passar ou ultrapassar.

Se eu vou na direita e o carro do meio trava, eu também tenho de travar, para não ser multado???

Se estás em marcha de velocidade constante e não mudares para a faixa do meio depois, não é ultrapassar

Quantas vezes já deparámos com filas quase compactas nas faixas do centro e da esquerda e a da direita completamente vazia.

As suficientes para eu já ter conseguido fazer a ponte VG toda pela faixa da direita a uns 150km/h quando na da esquerda e do meio não se passava dos 110. Isto pelas 18h de um dia de semana, hora de ponta portanto.[8b] [:D]

São capazes de fazer um troço completo, mas sempre na faixa do meio.

" E agora como faço....circulo na direita ou na da esquerda...mas que decisão. Será melhor circular ao meio das duas, ainda dá espaço para quem me quiser ultrapassar mas que chatice, porque é que não fizeram toda a A.E. com 3 faixas. Os dilemas que colocam a um condutor, não está certo..."

se a BT o apanhar são no minimo 60€. um prof meu foi apanhado 2 vezes em mês e meio por esse motivo. e "ele é que teve" azar. iam en de carros das 2 vezes e só mandaram parar a ele [:)]
da segunda ele virou-se para o policia e perguntou-lhe se o tinha mandado encostar por vir a circular no meio, ao que o policia respondeu sim. então o meu prof disse, o minino é 60€ não é? [:D]
o policia disse que era, pagou e veio embora!!! [:)]

[:)] [:)] [:)] [:)]
ESPETACULO!!! apr:)

as vezes quando vou dar um passeio com uma amiga elas passam-se como vou a dar 180km/h 190km/h na faixa da direita!!! faz-lhe confusão!
eu simplesmente digo: "Circula-se o mais a direita possivel, idependentemente da velocidade ser em excesso ou não!"
é aquela tal maneira de pensar, "vens a abrir devias ir no lado esquerdo."
Miudas... [;)]

Eu já não digo nada.... vinha da Vasco da Gama para a A8, ali depois na subida, tudo deserto....excepto um camião de entulho, a pastar vagarosamente na faixa do meio....! Fiz sinais de luzes, nada.... lá me tive de mandar para a esquerda para o passar.

Depois do passar ainda farta-se de buzinar, fazer sinais de luzes, e a dizer por gestos que podia ter passado pela direita...

Cada vez me convenço mais que as cartas que saiam na Farinha Amparo não são um mito...!

As suficientes para eu já ter conseguido fazer a ponte VG toda pela faixa da direita a uns 150km/h quando na da esquerda e do meio não se passava dos 110. Isto pelas 18h de um dia de semana, hora de ponta portanto.[8b] [:D]

E estás orgulhoso de dizer isso assim?!Depois ha acidentes e fica tudo parado...

Eu já não digo nada.... vinha da Vasco da Gama para a A8, ali depois na subida, tudo deserto....excepto um camião de entulho, a pastar vagarosamente na faixa do meio....! Fiz sinais de luzes, nada.... lá me tive de mandar para a esquerda para o passar.

Depois do passar ainda farta-se de buzinar, fazer sinais de luzes, e a dizer por gestos que podia ter passado pela direita...

Cada vez me convenço mais que as cartas que saiam na Farinha Amparo não são um mito...!

vamos processar a nestle!
essa historia de dar cartas de condução nas caixas de chocapitos vai-se acabar!!! [:)]

E estás orgulhoso de dizer isso assim?!Depois ha acidentes e fica tudo parado...

Nunca bati com culpa, acalma a franga. [;)]
E já agora o que o sr. juiz acha que devia ter feito? Ser mais um de entre várias dezenas que circulavam na faixa do meio ou esquerda ou ir na da direita à mesma velocidade por "respeito" aos restantes!?

Também sei de casos de amigos em que levaram na ripa por circularem na esquerda com 1/2 faixas na direita livres.

Meu amigo, é lixado é, mas é remédio santo. Agora ultrapassam e é logo pisca pa direita.

Era o que mta gente precisava, de uma multinha dessas.

o meu pai e uma das personagens que costuma circular na faixa do meio :(, ja to farto de lhe dizer mas pronto, quando for multado não sou eu que pago e ainda lhe digo que e bem feito

o meu pai e uma das personagens que costuma circular na faixa do meio :(, ja to farto de lhe dizer mas pronto, quando for multado não sou eu que pago e ainda lhe digo que e bem feito

É verdade, o pessoal mais velho parece que tem ainda mais dificuldade em circular pela direita!

Idem aspas aspas...

Embora ache 150 um pouco arriscado, mas a 130/140 já fiz...

Quando as faixas esquerda e do meio tão cheias e passar pra direita que vai se é uma maravilha [:D]

Idem aspas aspas...

Embora ache 150 um pouco arriscado, mas a 130/140 já fiz...

Quando as faixas esquerda e do meio tão cheias e passar pra direita que vai se é uma maravilha [:D]

Por acaso na Vasco da Gama ando quase sempre na da direita e é onde consigo ir a uma velocidade constante sem ficar "preso" entre a malta da esquerda e do meio que não anda nem sai da frente... Só faço o que o código me manda, circulo o mais à direita possivel sempre com atenção, tal como se circulasse pela esquerda porque nunca se sabe quando acabam de ultrapassar o ar...

E antes que me chamem de falso moralista, também existem vias onde evito ir na direita, tipo a 2ª circular porque existem muitas entradas e o piso está uma desgraça...

E vocês a dar-lhe com ultrapassar pela direita.. giro giro vai ser quando o do meio for mandado parar para ser multado por não circular à direita e vocês também, por ultrapassaram pela direita. Depois ficam indignados e abrem tópicos aqui.

EDIT: Obviamente, fora das localidades.

Last edited:
Back