"no Meio è Que Está A Virtude"

E vocês a dar-lhe com ultrapassar pela direita.. giro giro vai ser quando o do meio for mandado parar para ser multado por não circular à direita e vocês também, por ultrapassaram pela direita. Depois ficam indignados e abrem tópicos aqui.

EDIT: Obviamente, fora das localidades.

Na minha prespectiva passar é diferente de ultrapassar...
Se for na direita e me mantiver na minha faixa então passei o veiculo, agora se for pela direita e depois passar para a faixa da esquerda ai ultrapassei...
Acho que há pessoal que ainda não percebeu isto... [8b]

Na minha prespectiva passar é diferente de ultrapassar...
Se for na direita e me mantiver na minha faixa então passei o veiculo, agora se for pela direita e depois passar para a faixa da esquerda ai ultrapassei...
Acho que há pessoal que ainda não percebeu isto... [8b]

Isto, ou seja, este assunto é realmente cíclico. Para poupar o tópico, lê isto e depois diz qualquer coisa!

Ainda agora na A1 apanhei uma situação caricata, ia um carro e uma carrinha pequena (devia ser uma Berlingo) na faixa do meio devagar (90) e eu como ia na faixa da direita a 110 deixei-me ir, mais à frente ultrapassei um camião e voltei para a direita... Qual é o meu espanto que o rapaz da carrinha se lembra de acelerar, ultrapassa uns quantos e mete-se atrás de mim na faixa da direita a fazer sinais de luzes e pelo reflexo parece que ia ao telemóvel...

Das duas uma, ou eu cometi uma infracção por circular na faixa da direita que é reservada a camiões ou estraguei a conversa ao telemóvel [:D] Ora, se na faixa do meio ia a "pastelar" depois já soube acelerar e ir para a faixa da direita para vir atrás de mim? [:D]

Do mal o menos, até sair da A1 vi que o rapaz já veio pela direita, pode ser que tenha aprendido alguma coisa :sh)

Ontem á noite apanhei um táxi do aeroporto para casa (A1, CREL e A10) e sua excelência o taxista fez questão de fazer esses três troços de AE com 3 vias a 70/80 kmh sempre na faixa do meio, eu até estava com medo, fazia impressão ver tanto pessoal a passar pela direita, deu-me vontade de o mandar encostar á direita, mas ele é que era o condutor.[8b]

eu gosto e daqueles condutores que se dao ao trabalho extra de mudar 2x de faixa quando entram numa AE.
entram e passam DE IMEDIATO pra faixa do meio!

quem vem na AE e esta na faixa da direita agradece. da menos trabalho[:D]

nas ae com 3 faixas quando vou na da esquerda e vai um carro na do meio passo quase sempre pela direita [8b] . por exemplo nas ae que tem 4 faixas e ha gajos que andam na 2 faixa a contar da esquerda e um gajo vai na mais a direita o desvio que se tem que fazer

Uma colega de trabalho foi multada pro ir na faixa do meio... 60 aérios!

ai que a BT enriquecia tao depressa se seguisse o conselho dos "amigos"!!!

nem dando sinais de luzes e buzinando eles se arrumam! alguns deixo ir com os máximos e lá se arrastam passados uns 500 metros ou mais... como se tivessem razao! [8b]

3 faixas p/ quê???

3 faixas p/ quê???

Boas,

Realmente neste país n sei p/ q será a 3ª faixa... mas pronto!?!?!?

Eu tento sempre andar na faixa da direita, mas também há troços em q n o faço pura e simples/ pq n há condições. [:vm)]

Refiro-me em especial ao troço da faixa da direita de toda a 2ª Circular em Lisboa até ao fim da subida depois da ponte do Trancão, e porquê?

Porque n estou p/ partir o carro em buracos remendos e afins que há na estrada, como também n estou p/ levar c xicos-espertos q entram à "papo-secos"... [:blush:]

Cumps, Edd :)

PS: Agora venham lá os moralistas do costume... [:D]

Boas,

Realmente neste país n sei p/ q será a 3ª faixa... mas pronto!?!?!?

Eu tento sempre andar na faixa da direita, mas também há troços em q n o faço pura e simples/ pq n há condições. [:vm)]

Refiro-me em especial ao troço da faixa da direita de toda a 2ª Circular em Lisboa até ao fim da subida depois da ponte do Trancão, e porquê?

Porque n estou p/ partir o carro em buracos remendos e afins que há na estrada, como também n estou p/ levar c xicos-espertos q entram à "papo-secos"... [:blush:]

PS: Agora venham lá os moralistas do costume... [:D]

Boas recorrente esta tambem, a 2ª circular NÃO É uma auto-estrada é uma via urbana onde se deve circular pela faixa mais conveniente ao destino, como faixa conveniente entende-se a faixa que permite chegar ao destino com o menor nº possivel de mudanças de faixa e com a maior fluidez possível.
Note-se que no Código da Estrada também está definido que dentro das localidades não existindo o conceito de ultrapassagem, em vias de multiplas faixas só se pode mudar de faixa quando estritamente necessário.

Conclusão quando se circula numa via urbana de multiplas faixas de rodagem deve-se circular na mais afastada das entradas e saidas da via, mudando gradualmente para a mais proxima da saida pretendida com a devida antecedencia, normalmente a seguir á entrada/saida anterior.

Simples, civilizado e eficaz.

Boas recorrente esta tambem, a 2ª circular NÃO É uma auto-estrada é uma via urbana onde se deve circular pela faixa mais conveniente ao destino, como faixa conveniente entende-se a faixa que permite chegar ao destino com o menor nº possivel de mudanças de faixa e com a maior fluidez possível.
Note-se que no Código da Estrada também está definido que dentro das localidades não existindo o conceito de ultrapassagem, em vias de multiplas faixas só se pode mudar de faixa quando estritamente necessário.

Conclusão quando se circula numa via urbana de multiplas faixas de rodagem deve-se circular na mais afastada das entradas e saidas da via, mudando gradualmente para a mais proxima da saida pretendida com a devida antecedencia, normalmente a seguir á entrada/saida anterior.

Boas

Não dou mais de uma semana para vir novamente um caramelo armado, esse sim em moralista [8b] a falar novamente na 2ª circular e a referir condução igual as auto-estradas!

Já estou mt mais tranquilo... apr:) [;)]

Eu a pensar q por fazer sempre a 2ª circular na faixa da esquerda estava a fazer asneiras... e n, n faço filas atrás de mim (agora vem os moralistas da velocidade) porque normalmente ando acima do limite de velocidade. [:blush:]

Isso assim é fixe... [kiss] é q eu faço-a de uma ponta à outra! [:D]

Já estou mt mais tranquilo... apr:) [;)]

Eu a pensar q por fazer sempre a 2ª circular na faixa da esquerda estava a fazer asneiras... e n, n faço filas atrás de mim (agora vem os moralistas da velocidade) porque normalmente ando acima do limite de velocidade. [:blush:]

Isso assim é fixe... [kiss] é q eu faço-a de uma ponta à outra! [:D]

desde que não andes colado ao da frente, a dar-lhe flashadas de máximos só porque ele vai para o mesmo sitio que tu mas dentro do limite de velocidade [;)] ...

desde que não andes colado ao da frente, a dar-lhe flashadas de máximos só porque ele vai para o mesmo sitio que tu mas dentro do limite de velocidade [;)] ...

N... nunca faço isso!!! [:vm)]

Respeito completamente a opção das outras pessoas em respeitar os limites. apr:)

P/ pedir q se desviem tem q ir mt abaixo do limite máx permitido (80km), estarem a ser (ultra)passados pela direita e/ou a faixa à direita livre. E antes de entrar em medidas drastícas de fazer sinal de máximos ainda peço gentil/ com o pisca.
Será a atitude correcta? N sei mas acho q é a menos provocante... :sh)

N... nunca faço isso!!! [:vm)]

Respeito completamente a opção das outras pessoas em respeitar os limites. apr:)

P/ pedir q se desviem tem q ir mt abaixo do limite máx permitido (80km), estarem a ser (ultra)passados pela direita e/ou a faixa à direita livre. E antes de entrar em medidas drastícas de fazer sinal de máximos ainda peço gentil/ com o pisca.
Será a atitude correcta? N sei mas acho q é a menos provocante... :sh)

na minha opnião se queres passar, muda de faixa se houver espaço para isso, se não houver espaço, é a mesma coisa que pedir a todos que estão parados num engarrafamento para sairem que tu queres andar depressa :)

a questão é esta se a regra existe e concordas com ela não faz sentido forçares a pessoa a desrespeita-la para tu andares mais depressa, muda tu de faixa, devia-mos acabar com esta mania de andar a ensinar os outros a conduzir com os nossos faróis e tangentes aos carros dos outros.

Voltar
Superior