No minímo era cadeia e já...

a primeira vez que vi a noticia nao lhe "taparam" a cara...

fiquei estupefacto com o ar altivo e nariz emproado que levava como se ainda tivesse razao...
(fez me lembrar a bacana do telemovel na aula)

xungaria....................."geracao rebelde"....viva os morangos com açucar...[8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

O pessoal sabe os requisitos para a prisão preventiva? se estão cumpridos? se os crimes que eventualmente pode ser acusado, permitem esta medida de coação?

Não é só ler o CM.......

Mais uma vez ressalvo que não estou a dizer que deve ser preso, condenado, libertado, o que quiserem...
Apenas alerto que se calhar não conhecemos o suficiente para mandar postas de pescada para o ar.
(dentro de nós há um médico, um mecanico, um advogado, etc., etc.)

Last edited:
tenho a certeza de que não vai fugir para o brasil.
daqui a uns dias vai receber a sentença e aí cumprirá o seu castigo.

Ele ainda não foi a julgamento, irá dentro de alguns dias/semanas/meses/anos (riscar o que não interessar...).

Se a justiça funcionasse como deve ser, deveria cumprir a pena suspensa que teve na primeira condenação por conduzir sem carta (se ainda estiver no prazo de suspensão) e uma pena adicional pelos novos crimes.

O ano passado tive um acidente em que o senhor que me bateu por trás tinha 2,0 de álcool no sangue. Quando fui prestar declarações, como os gabinetes da polícia têm muita privacidade (4 secretárias em +- 16 m2...) deu para ouvir a conversa na mesa ao lado. Era um puto, que tinha sido apanhado pela 2ª vez em 6 meses a conduzir sem carta. Na primeira tinha levado 250€ de multa, e pena de prisão de 3 meses (ou algo parecido), suspensa por 2 anos. O polícia estava a dizer-lhe que provavelmente seria mesmo condenado a prisão efectiva nesta vez...

Claro que a aplicação de pena depende de um juiz, e cada caso é um caso...

Mas voltando a este caso, ele ainda não foi julgado. Está apenas a aguardar julgamento, e enquanto aguarda não é uma medida de coacção que me escandalize...

Ele ainda não foi a julgamento, irá dentro de alguns dias/semanas/meses/anos (riscar o que não interessar...).

Se a justiça funcionasse como deve ser, deveria cumprir a pena suspensa que teve na primeira condenação por conduzir sem carta (se ainda estiver no prazo de suspensão) e uma pena adicional pelos novos crimes.

O ano passado tive um acidente em que o senhor que me bateu por trás tinha 2,0 de álcool no sangue. Quando fui prestar declarações, como os gabinetes da polícia têm muita privacidade (4 secretárias em +- 16 m2...) deu para ouvir a conversa na mesa ao lado. Era um puto, que tinha sido apanhado pela 2ª vez em 6 meses a conduzir sem carta. Na primeira tinha levado 250€ de multa, e pena de prisão de 3 meses (ou algo parecido), suspensa por 2 anos. O polícia estava a dizer-lhe que provavelmente seria mesmo condenado a prisão efectiva nesta vez...

Claro que a aplicação de pena depende de um juiz, e cada caso é um caso...

Mas voltando a este caso, ele ainda não foi julgado. Está apenas a aguardar julgamento, e enquanto aguarda não é uma medida de coacção que me escandalize...
se fosse so alcool era igual ao litro...

agora atropelamento e fuga????
:sh)

Ele vai concerteza ficar à sombra durante uns tempos pois a sentença que vai ouvir na próxima terça-feira é relativa ao primeiro crime e não a este.

Mesmo que tenha pena suspensa, vai apanhar com esta última e vai mesmo preso e possivelmente ainda serão somadas as duas.

se fosse so alcool era igual ao litro...

agora atropelamento e fuga????
:sh)

Olha o caso do taxista do Porto... esse para mim é mais grave, porque estamos a falar de um profissional... e até está de novo ao serviço.

Como eu disse, a medida de coacção não me escandaliza, porque falamos de alguém que está a aguardar julgamento. Até se pode ter um assassino com uma medida de coação semelhante, basta que o juiz ache que não apresenta perigo de fuga, nem de destruição de provas, nem de repetir o mesmo crime (por exemplo, num caso passional).

Lembram-se do caso do OJ Simpson? Aguardou o julgamento em liberdade, e isto nos EUA, em que prendem o pessoal por tudo e por nada... (ok, o exemplo não foi grande coisa, mas é o que me lembrei...)

Agora quando for julgado, espero que apanhe pela medida grande... este e todos os caso semelhantes (taxista do Porto, o pintas que atropelou a menina no jardim, etc)

apr:) Ora aí está...

Ele tem um processo pendente.
Se apanhar pena suspensa nesse primeiro processo, com o segundo se for condenado, em principio terá pena efectiva...

Quanto à medida de coação é como disseste neste segundo post, apesar de ser a segunda vez que comete esta infracção (conduzir sem carta), resta saber se está indiciado apenas pelo furto, etc,etc..

a justiça é feita por palhaços, é pena o atropelado não ter sido o filho do juiz.

o caso do taxista bebado e que fugiu do local do acidente tb é igual, que pena não atropelarem meia duzia de juizes e politicos

Como é que alguém que não tinha carta, diz que conduz desde os 14 anos, já estava sobre a medida de coacção de apresentação diária às autoridades por já ter sido apanhado a conduzir sem carta num carro ROUBADO!

Atropela 2 pessoas! Não tem carta, Não prestou auxilio, fugiu. e ai nem referem se o carro era tb roubado ou não....

Fica na mesma solto com a mesma medida de coacção.

Eu tirei a carta, comprei carro. Se sou apanhado a 150 na AE pago e não bufo.

Este gajo não tem carta , rouba carros, atropela 2 pessoas e não lhe acontece nada...

E depois vem um MINISTRO com cara de m3rdoso à TV dizer que está tudo muito bem....

Se fossem os filhos dele a serem atropelados queria ver como era....

Quando ao menino que "não curte andar a pé" e rouba carros, agora passava a andar definitivamente a pé. Começava já a ser um bom exemplo para o filhinho que aí vem.

E ía a pé para a terra dele....ou da mãe dele....

É um país da bananas este, é que é mesmo neste detalhes que se vê de que fibra é feito um país....

vamos pois ver o que vai acontecer ao rapaz, mas já tou a ver, como vai ser pai, vai descansado para casa.

3 meses sem carta, mas como não tem carta, vai continuar a conduzir.

Atenção o seguro do carro tinha caducado no dia anterior, coincidências...

se acontece o pior a crianca que esta em coma, eu so espero que o "puto" nunca mais consiga dormir outra vez uma noite descansada

Confesso que apenas li o 1º post e não sei se isto já foi dito ou não, mas de qualquer forma estas coisas têm que ser vistas por dois lados, o emocional e o racional.

Naturalmente que partilho da vossa opinião que um marmanjo destes devia estar preso e ser exemplarmente punido quando se realizar o julgamento.

No entanto, racionalmente falando, compreendo que a prisão preventiva não seja solução para tudo pois se assim não fosse teríamos que ter 10 vezes mais prisões e isso é inviável.

Back