Se merecia mais do que o Obama não sei mas lá que eu lhe dava o prémio lá isso dava:
Yusuf Islam
View attachment 63406
- Fundou três escolas muçulmanas em Londres e uma organização sem fins lucrativos,
Small Kindness, reconhecida pela ONU e através da qual presta ajuda aos órfãos de conflitos como Bósnia,Kosovo e Iraque
- Galardoado em 2004 com prémio Homem da Paz atribuído por Mikhail Gorbachev em nome de um comité composto por laureados do Nobel da Paz por ter trabalhado para “aleviar o sofrimento de milhares de crianças e seus pais e ter-se dedicado à promoção da paz, reconciliação de povos e condenação do terrorismo."
- Actuou em 2006 no Fortune Forum em Londres,onde esteve presente Bill Clinton e o actor Michael Douglas, para ajudar a angariar fundos para combater a pobreza mundial.
- Actuou em 2006 no Concerto Dos Prémios Nobel da Paz em Oslo,Noruega
- Galardoado em 2007 com o prémio Mediterranean Prize for Peace numa cerimónia que decorreu em Nápoles. O prémio foi-lhe atribuído “como resultado do seu esforço para aumentar a paz no mundo”
- Galardoado em 2007 com o prémio ECHO Award em Berlim,pelo seu trabalho como músico e embaixador entre culturas
Apenas alguns episódios entre inumeros actos de ajuda humanitária onde já esteve envolvido.Se adicionarmos a isso ser um muçulmano convertido que tenta através da musica difundir uma mensagem de fraternidade e amor e que tem fãs de todas as crenças e religiões estamos a meu ver perante um candidato forte ao prémio.Basta deixarem de endeusar os politicos ou líderes e valorizar o esforço de outros,sejam musicos ou actores.