Nobel da Paz- Barack Obama

É incrível as distancias que os Obamanícos vão correr para justificar ele ganhar o prémio Nobel. A lógica é mesmo posto fora e substituído por um mundo de fantasia.

Sei que não querem ouvir isto mas ELE É UM POLÍTICO! Nada mais, nada menos. Ele não fez NADA para ganhar esse prémio. Ele foi nomeado para esse prémio apenas 12 DIAS após ser inaugurado. Sei que coisas como os factos podem obstruir essa fantasia, mas o que há de fazer?

É triste, mas mesmo triste, saber que o comité Nobel consegui mesmo desacreditar esse tão cobiçado prémio. Que estabeleceram um precedente de dar o prémio, não a quem conseguiu contribuir para a paz mundial, mas quem eles pensam que vai contribuir. Que o corpo do trabalho é banalizado em favor da imaginação.

Pronto, podem continuar com a beatificação do Obama.

Last edited:
Poupa-nos. Para ouvir comentários desses basta ligar a Fox News.
Ah sim, também há essa resposta. Quem critica Obama deve, de certeza, ver o Fox News.... Falta tambem chamar-me neo-conservador, apoiante do Bush, apoiante de guerras, etc....

Sei que nada disso é verdade, mas de certeza que queres usar essas respostas. Força aí.

Há muita gente que ainda não percebeu que o Obama é um fenómeno no modo como aborda as questões cruciais não só dos USA, mas até da nossa civilização.

Basta ver o modo como se propõe a lidar com as diversas situações. Ouçam o discurso na Universidade do Cairo e a sua abordagem ao mundo Muçulmano.

Ainda não fez nada?

Porra, anda por aí muito distraído. [:D]

Geralmente os mesmos que apoiaram a invasão do Iraque e a supremacia de Israel sobre os Palestinos, ou a constante humilhação dos Russos.

O Mundo está a mudar, felizmente para melhor e não há dúvidas que Obama está no epicentro dessa mudança.

Concordo inteiramente !!

Aqui vai um post interessante: http://forum.autohoje.com/off-topic/72673-e-apos-do-obama-falar-no-egipto.html#post1062935605

Outro: http://forum.autohoje.com/off-topic/72673-e-apos-do-obama-falar-no-egipto.html#post1063068349

Nobel-Nobama.jpg

É incrível as distancias que os Obamanícos vão correr para justificar ele ganhar o prémio Nobel. A lógica é mesmo posto fora e substituído por um mundo de fantasia.

Sei que não querem ouvir isto mas ELE É UM POLÍTICO! Nada mais, nada menos. Ele não fez NADA para ganhar esse prémio. Ele foi nomeado para esse prémio apenas 12 DIAS após ser inaugurado. Sei que coisas como os factos podem obstruir essa fantasia, mas o que há de fazer?

É triste, mas mesmo triste, saber que o comité Nobel consegui mesmo desacreditar esse tão cobiçado prémio. Que estabeleceram um precedente de dar o prémio, não a quem conseguiu contribuir para a paz mundial, mas quem eles pensam que vai contribuir. Que o corpo do trabalho é banalizado em favor da imaginação.

Pronto, podem continuar com a beatificação do Obama.

Estou de acordo...

Num Mundo tão globalizado como aquele em que vivemos, basta a posição e as palavras do Obama para se poder dizer que muita coisa foi feita.

Lembro-me que quando a Indonésia invadiu Timor, muitos portugueses apelaram à intervenção dos EUA, houve inclusivamente vigílias à porta da Embaixada dos EUA em Lisboa (eu estive lá, porque quando se justifica lutar por uma causa se for necessário ir para a rua - vou [;)]), bastaram umas palavras de Bill Clinton num discurso que fez, para a Indonésia mudar de atitude.

Não tenhamos dúvidas, a comunicação tem hoje um papel importantíssimo nas nossas vidas, por outro lado o presidente dos EUA é claramente o homem mais poderoso do Mundo, as suas palavras no dicurso do Cairo são um ponto de viragem para o Mundo.

Exactamente o que pensei, podendo ou não merecer na actualidade ou pelo passado, vejo as possibilidades do que poderá "fazer no futuro" interessantes no minimo.

Jogada sim, mas acho que temos todos a ganhar com ela [:cool:]apr:)
O pior é se vamos a pensar nisso e saimos frutrados, a criar espectativas no futuro.

Assim continuo com os meus principios que lhe deveria ser consignado, após o que demonstrasse ter feito, para ser consagrado com este mesmo nobel.

Primeiro o trabalho, depois o mérito, acho que é esta a ordem natural das coisas.

Acho verdadeiramente inacreditável que se não veja o alcance desta atribuição...

No contexto mundial, no seu geral, e no dos EUA, em que há muitas décadas não havia um Presidente sequer capaz de falar de Paz, quanto mais caminhar para ela como o tem feito Obama no último ano, o percurso já realizado por Obama é de uma grandeza enorme, não só pelo que já protagonizou como naquilo que está na calha.

Há quanto tempo um Presidente de uma nação capaz de destruir o mundo, como o são os EUA, não falava de Paz, de Ambiente, de reconciliação com as nações árabes, de Israel e da Palestina no sentido da auto determinação, de Emprego e estabilidade das famílias, de responsabilização para os burlões que causaram a crise, do caminho para o encerramento de Guantanamo, da desnuclearização e redução bélica, de fraternidade para toda a Humanidade, do sermos capazes?...

Obama é a melhor aposta actual no futuro da Paz para a Humanidade e o renascer da esperança de um amanhã melhor para as gerações vindouras.

Não me espanta que gere ódios perversos um pouco por todo esse mundo fora, pois sabemos quanta maldade e canalhice grassa pelo mesmo. Espanta-me, isso sim, que se não perceba o real alcance do Nobel da Paz para este Homem que tanto da Humanidade tem nas suas mãos e que tanto já demonstrou ser capaz de fazer por ela!

Não fez tudo? Nem fez ainda "muito"? Talvez! Mas nem que ele vivesse cem anos a presidir aos EUA e fazer o que se tem proposto, e já começou, teria chegado ao fim do que é ainda preciso fazer... O Ghandi (e tantos outros poderia citar...), por exemplo, também não fez tudo, mas deu um excelente mote!...

Parabéns Obama.

Acho verdadeiramente inacreditável que se não veja o alcance desta atribuição...

No contexto mundial, no seu geral, e no dos EUA, em que há muitas décadas não havia um Presidente sequer capaz de falar de Paz, quanto mais caminhar para ela como o tem feito Obama no último ano, o percurso já realizado por Obama é de uma grandeza enorme, não só pelo que já protagonizou como naquilo que está na calha.

Há quanto tempo um Presidente de uma nação capaz de destruir o mundo, como o são os EUA, não falava de Paz, de Ambiente, de reconciliação com as nações árabes, de Israel e da Palestina no sentido da auto determinação, de Emprego e estabilidade das famílias, de responsabilização para os burlões que causaram a crise, do caminho para o encerramento de Guantanamo, da desnuclearização e redução bélica, de fraternidade para toda a Humanidade, do sermos capazes?...

Obama é a melhor aposta actual no futuro da Paz para a Humanidade e o renascer da esperança de um amanhã melhor para as gerações vindouras.

Não me espanta que gere ódios perversos um pouco por todo esse mundo fora, pois sabemos quanta maldade e canalhice grassa pelo mesmo. Espanta-me, isso sim, que se não perceba o real alcance do Nobel da Paz para este Homem que tanto da Humanidade tem nas suas mãos e que tanto já demonstrou ser capaz de fazer por ela!

Não fez tudo? Nem fez ainda "muito"? Talvez! Mas nem que ele vivesse cem anos a presidir aos EUA e fazer o que se tem proposto, e já começou, teria chegado ao fim do que é ainda preciso fazer... O Ghandi (e tantos outros poderia citar...), por exemplo, também não fez tudo, mas deu um excelente mote!...

Parabéns Obama.
PeLeve, podes ter a tua e alguma razão, mas eu prefiro esperar para ver e depois julgar pelos factos.

Ainda tem um longo caminho pela frente, e, por vezes mais que as palavras contam os actos.

De modo algum odeio o homem, pois também tenho o presentimento que é uma pessoa que transmite confiança e um futuro renovado, ainda assim, prefiro não colocar a carroça á frente dos bois.

Há quatro momentos em que um presidente dos Estados Unidos pode ganhar o Nobel da Paz: no início de o ser, a meio, no fim, depois de o ser. Esta última é a única que dá segurança absoluta ao Comité Nobel e aconteceu a Jimmy Carter, que foi um mau presidente, mas um excelente ex-chefe do Estado, fazendo muito pela paz e pelos direitos humanos quando já não tinha qualquer poder sobre o mais poderoso país do mundo. A penúltima aconteceu a Woodrow Wilson, mas o Tratado de Versalhes não passou de uma má aplicação do seu idealismo. A meio aconteceu a Theodore Roosevelt, reconhecido por ter mediado a paz entre russos e japoneses, o que não o impediu, porém, de usar o cacete na América Central e nas Caraíbas as vezes que foi necessário. A primeira circunstância estreou-se agora, graças a Barack Obama.
Se Obama merece o Nobel é discutível. Pelo que promete, pela esperança que desperta um pouco por todo o mundo, certamente que sim. Por aquilo que já fez, parece, contudo, prematuro. É um cidadão do mundo, filho de um africano e de uma americana, viveu num país muçulmano, lidera uma pátria de imigrantes, o que, tudo somado, é significativo. E tem um discurso ético impecável, uma mensagem de diálogo, que, insistindo, terá resultados. Terá sido isso que o Comité Nobel quis salientar, a crença na missão de Obama. Um prémio que, mais que reconhecer, desafia, que coloca sobre os ombros do líder americano uma responsabilidade enorme. Terá de estar à altura, usar o imenso poder que tem para ajudar a melhorar o mundo. É isso que esperam dele os americanos que o elegeram, é isso que espera esse mundo, que graças a ele acredita de novo no papel transformador da América.

Nobel Obama - Opinião - DN

Barack Obama foi premiado com o Nobel da Paz de 2009, "pelos extraordinários esforços para reforçar o papel da diplomacia internacional e a cooperação entre os povos" Apesar de começarem a fazerem sentir-se as primeiras críticas a esta atribuição. Um dos motivos de discórdia é o reforço de tropas norte americanas no Afeganistão por parte de Barack Obama.[43]

Barack Obama - Wikipédia, a enciclopédia livre

Lembro-me perfeitamente da primeira coisa que me veio à cabeça depois de ouvir o discurso no Cairo:

"este gajo merecia o Nobel da paz".

Politicamente este prémio coloca mais pressão nos "não Obamistas" (para usar o léxico AHOiano) do que nos "Obamistas", próprio incluído.

Deixemos as boas intenções do sr Obama de lado e analisemos os factos:

1. Intensificação da guerra no Afeganistão.
  2. Agressões iniciadas ao Paquistão.
  3. Não retirada da tropa do Iraque.
  4. Golpe de estado em Honduras. Os EUA tem nesse pais uma base militar que o presidente deposto pretendia transformar em um aeroporto civil. Até agora não houve sanções economicas contra a dictadura hondurenha, apenas "recriminação verbal". Israel, construção de colonatos na Palestina, idem.
  5. Aumento do orçamento militar.
  6. Guatanamo não fechou.
  7. 7 novas bases militares na America do Sul. Com execpção da Colombia TODOS os governos dos paises sulamericanos se manifestaram contra a presença militar dos EUA na região, no entanto e mesmo assim o Governo estadounidense vai ampliar a sua força na região.
E ainda temos a intenção desse governo em activar a 4ª Frota Norte-Americana, cuja atuação será precisamente na área marítima sul-americana...

Incansaveis esforços na promoção da Paz?

attachment.php

Attachments

• apicella_ignobel_70pc.jpg
    apicella_ignobel_70pc.jpg
    17.8 KB · Views: 0

Parabéns Obama.

Obama aceitou recentemente enviar um grande contingente de tropas para o Afeganistão que, como sabemos, não perdeu ainda nenhuma guerra, nem a todo-poderosa URSS conseguiu derrotar os Taliban. Enviar tropas para o Afeganistão, criar tensões na fronteira com o Paquistão e encetar uma guerra sem fim à vista é tentar a paz fazendo guerra?

Mas a paz obtém-se fazendo a guerra ou fazendo a paz? [;)]

Algum de vocês acredita verdadeiramente que o Complexo Militar Industrial e a CIA não manipulam as decisões presidentes dos EUA e a sua política externa? A História recente mostra-nos que sim.

Parece-me demasiado cedo para este Nobel da Paz a Obama. Podem estar a atribuir o Nobel a um Presidente que vai estar à frente de uma grande guerra no médio-oriente.

Resta-nos a esperança.

Para além da Fábula de Esopo e no que a sua moral tem de actual, o homem só lá está há pouco mais de um ano. Como esperavam que já tivesse feito tudo?

Não se trata, meu caros, de ter uma confiança cega em Obama, mas de reconhecer o que já fez, que nunca havia sido sequer tentado antes, e o muito mais ainda que tem pela frente, que está ao seu alcance.

Este Nobel é uma mensagem ao mundo, embora quem o receba é quem está, actualmente, melhor intencionado, apetrechado e posicionado para orientar o respectivo futuro! [;)]

Há por aqui uma linha de pensamento que acredita que nestas coisas da PAZ, é assim instantâneo, como o pudim flan.

Mas não.

Começa com uma atitude, percorre um longo caminho e primeiro que ela se concretize leva muito tempo.

É algo que algumas pessoas demoram a entender.

Vejamos um caso concreto. A Rússia e o sistema anti-mísseis que a Administração W.Bush queria implementar no quintal da Rússia. Rep. Checa e Polónia. Claro que era apenas para prevenir um ataque da Rússia e isso chateava-os. Não tinha nada a ver com o Irão.

Obama deu uma resposta ao mundo como resolver conflitos, ao propor um sistema operacional de agrado da Rússia.

Só por isso já merecia um Nobel. [;)]

Para além da Fábula de Esopo e no que a sua moral tem de actual, o homem só lá está há pouco mais de um ano. Como esperavam que já tivesse feito tudo?
Obama não é um ilustre desconhecido. Já no Senado dos USA se tinha destacado em certas matérias.

Uma delas, a luta contra os Paraísos Fiscais e o branqueamento dos mesmos.

Back