Noruega

Entao se gostas tanto, vai para lá trabalhar uns tempos, e depois diz-me se gostas.
Qualidade de vida nao sao só esses factores que mencionaste

o que eu costumo dizer nestas situacoes e' que, para quem nao tem problemas financeiros, nao ha melhor que portugal para viver. Muito melhor que suecias, noruegas, etc.(se bem que nao percebo a tx de suicidio, com tanta gaja boa por la[:D] )

quem e' pobre/desempregado, etc, preferiria viver nestes paises nordicos.

Entao se gostas tanto, vai para lá trabalhar uns tempos, e depois diz-me se gostas.
Qualidade de vida nao sao só esses factores que mencionaste

Como disse atrás nada é perfeito! Para se ter certas coisas que cá são dificeis ou praticamente impossíveis tem que se sujeitar ás partes negativas! Eu pessoalmente estou farto de me contentar em ter um país com um clima bacano! Na percentagem factores positivos/negativos a Noruega leva larga vantagem! Que tem assim de tão negativo a Noruega? Clima, personalidade do povo triste e.... mais o quê?

Como disse atrás nada é perfeito! Para se ter certas coisas que cá são dificeis ou praticamente impossíveis tem que se sujeitar ás partes negativas! Eu pessoalmente estou farto de me contentar em ter um país com um clima bacano! Na percentagem factores positivos/negativos a Noruega leva larga vantagem! Que tem assim de tão negativo a Noruega? Clima, personalidade do povo triste e.... mais o quê?

Tem preços muito muito elevados. Oslo é a (ou uma das) capitais mais caras do mundo!!

Apesar disso acredito que com o dinheiro que eles ganham dá para viver muito melhor que em Portugal!! Tens ideia qual é a taxa de desemprego na Noruega?

3,4%!!!!

São cerca de 84 mil pessoas!! A alfabetização é quase 100% e não existe pobreza! Se os gajos lá se suicidam, então se vivessem em Portugal já se tinham extinguido [:)][:)][:)]

A taxa de suicídio na Noruega é inferior à do Alentejo.
Estão sempre a referir as taxas de suicídio dos países nórdicos e esquecem-se
sempre do Alentejo (Sol com fartura, praias, um nível de vida excelente para quem tem emprego, nada de filas de trânsito, stress, etc.).

A finlândia é que tem uma taxa de suicídio muito alta. Os outros países
nórdicos não fogem muito da média.

Ainda noutro dia fizeram um estudo em que a Dinamarca foi o país mais feliz da europa, e Itália Grécia e Portugal aparecem nos últimos lugares.

Em portugal vive-se tão bem, tão bem, somos tão felizes, que até somos
um país de emigrantes... Tanta gente que emigra para países "supostamente" piores...

Sem trabalho, sem dinheiro, sem médicos, sem educação, quando não
se tem nada disto, o Sol não vale nada.
Isto é bom, mas é para quem de facto tem salários bem acima da média.

Se quisermos podemos comparar muita coisa com a Noruega,
afinal de contas eles nem sequer usam a maior parte do dinheiro
do petróleo, estão a guardá-lo para as gerações futuras.

Mas não precisamos de comparar Portugal com a Noruega, pois
temos a Finlândia que é ainda pior que Portugal em termos de recursos
naturais. Não têm o nosso Sol, o nosso Mar, os nossos rios,
e a nossa história. Têm uma densidade populacional muito inferior à nossa,
um população metade da nossa. Um Inverno rigorossissimo.
Estão mais afastados do resto da humanidade que nós, etc, etc...
E apesar disso são o país mais competitivo do mundo.
Exacto.

.

Fico maluko de ler sobre isto!!! Epá comparem o comparável! Óbviamente q a Noruega n é perfeita, nenhum país é! Agora minimiza-los pk a taxa de suícidio é elevada, e o tempo é uma *****,etc!!!! yah...aki ganha-se mal pa crl, no verão é praia praia praia e se houver algum dinheiro (ou n ...a Cofidis e afins dá crédito) vai-se até algum país lá fora! Felicidade é isto!? Noruega pode n ser perfeita mas Portugal certamente tem muitas mais imperfeições do que a Noruega! E isso de serem triste,etc tem a ver com o clima e com a personalidade do povo norueguês! É até a tendência geral dos países nórdicos! Por isso é normal, eles lá tÊm os motivos! Nós latinos somos uns grandes malukos, só temos tendência para a confusão e para falar alto e para n ter educação,etc! Espanhóis, portugueses,italianos tÊm tendência a serem povos mais alegres, mas mais mal educados, tÊm tendência para passar a perna para alcançar o seu fim,etc! Cada povo tem a sua personalidade e cada país tem o seu clima! Agora em coisas importantes como a riqueza do estado, condições de vida, nível de vida, qualidade perceptivel de vida, organização laboral a Noruega dá uma tareia a Portugal como se de futebol se tratasse, tipo 50-0. É tipo a Noruega ter 11 Cristianos Ronaldos ou Ronaldinhos Gaúchos e Portugal ter 11 Andersons (SLB)....[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]
Tenho estado a ler o tópico e a ficar admirado com certas respostas.

Quem ande menos informado achará que a Noruega fica em África por certos comentários que tenho visto por aqui [8b]

.

O sonho deles é poder ganhar dinheiro suficiente na Noruega, para depois se instalarem num desses países do sul, sem ter que trabalhar sequer para se sustentar. Os pais dele fizeram isso em Espanha, daí ter falado nisso.
Pois, e muitos deles conseguem-no fazer trabalhando apenas no país deles,
e em trabalhos que cá nem para comer dá.
Porque se fosse para virem para os países do sul trabalhar e viver é que não era possível.
Cá ninguém consegue num trabalho normal sequer ir de férias ao Algarve
1 vez por ano com a família.
E lá eles vêm todos os anos com a famelga toda passar férias 2 ou 3
semanas num país do Sul e muitos ainda conseguem no final da vida vir passá-la tranquilamente a apanhar banhos de Sol.

apr:) apr:) apr:)

Como diz o meu filhote Pedro: "essa é que é essa".

.

Isto é um óptimo País para se viver se:

a) Fores muito muito rico;
b) Fores algum estranja reformado com muito muito dinheiro

tirando isso, não estou a ver. Sim, temos um tempo maravilhoso...e depois?

E depois que eu não sou rico, mas conheço uma meia duza de paises ditos ricos e vive-se mito melhor em portugal[:D][:p]

A taxa de suicídio na Noruega é inferior à do Alentejo.
Estão sempre a referir as taxas de suicídio dos países nórdicos e esquecem-se
sempre do Alentejo (Sol com fartura, praias, um nível de vida excelente para quem tem emprego, nada de filas de trânsito, stress, etc.).

A finlândia é que tem uma taxa de suicídio muito alta. Os outros países
nórdicos não fogem muito da média.

Ainda noutro dia fizeram um estudo em que a Dinamarca foi o país mais feliz da europa, e Itália Grécia e Portugal aparecem nos últimos lugares.

Em portugal vive-se tão bem, tão bem, somos tão felizes, que até somos
um país de emigrantes... Tanta gente que emigra para países "supostamente" piores...

Sem trabalho, sem dinheiro, sem médicos, sem educação, quando não
se tem nada disto, o Sol não vale nada.
Isto é bom, mas é para quem de facto tem salários bem acima da média.

apr:) apr:) apr:)

.

Finalmente!!!! Esta parte final dos Post está a agradar-me! Pensava q era o único q n estava a compreender o embate Portugal VS Noruega! Tipo...é comparar um Aixam com um Lambo!

tive para ir para lá trabalhar e nao quis.....era capaz de ser bom(ou nao)

Last edited:
Um conhecido meu foi 3 meses para lá, necessitavam de Engenheiros Electrotécnicos, 3 meses * 4000€ = OH MY GOD!!!!!!!!!!

P.s. Tudo pago! Tipo 4000€ para o bolso por mês!

Last edited:
Um conhecido meu foi 3 meses para lá, necessitavam de Engenheiros Electrotécnicos, 3 meses * 4000€ = OH MY GOD!!!!!!!!!!

pois e era pa isso mesmo que eu era para ir....se soubesse na altura tinha ido

pois e era pa isso mesmo que eu era para ir....se soubesse na altura tinha ido

Fizeste bem! Segundo algumas opiniões por aqui, o importante é o sol e o temperamento das pessoas! Qualidade de vida e dinheiro no bolso é secundário! Praia e sol é q é importante!:sh)

Mas olha que não é só no fórum. Eu vivo em Gondomar, faço o percurso Gondomar->Porto todos os dias e vê-se cada maquina! Olhando para os ordenados portugueses, olhando para os preços dos carros, JURO-TE que não entendo como é que o pessoal "multiplica" o dinheiro :confused:
Mas não é só o parque automovel, não se esqueçam dos telemoveis com chamadas pessoais por conta das empresas....

Eu tenho um amigo, que está a trabalhar em Angola, na Somague, tem o 12ºano, e ganha 4800 euros.

Portanto por esta ordem de ideias, Angola ainda é melhor que a Noruega.

Fizeste bem! Segundo algumas opiniões por aqui, o importante é o sol e o temperamento das pessoas! Qualidade de vida e dinheiro no bolso é secundário! Praia e sol é q é importante!:sh)

E a fuga aos impostos :sh)

O que não percebo é como é que ainda ninguém se focou a fundo neste aspecto.
Porque é que, nos países nórdicos, a fuga aos impostos é muitíssimo baixa arrisco mesmo a dizer, nula?
Para eles, praticar alguma fraude é simplesmente inconcebível, mas porque é que eles tomam essa atitude? Não compensa o risco? Se não compensa, porque é que não se tomam as mesmas medidas em Portugal?

E a fuga aos impostos :sh)

O que não percebo é como é que ainda ninguém se focou a fundo neste aspecto.
Porque é que, nos países nórdicos, a fuga aos impostos é muitíssimo baixa arrisco mesmo a dizer, nula?
Para eles, praticar alguma fraude é simplesmente inconcebível, mas porque é que eles tomam essa atitude? Não compensa o risco? Se não compensa, porque é que não se tomam as mesmas medidas em Portugal?
Depois já havia dinheiro para comprar carros topo de gama nem financiamento aos partidos políticos por baixo da mesa como agora há.

Back