Noruega

E a fuga aos impostos :sh)

O que não percebo é como é que ainda ninguém se focou a fundo neste aspecto.
Porque é que, nos países nórdicos, a fuga aos impostos é muitíssimo baixa arrisco mesmo a dizer, nula?
Para eles, praticar alguma fraude é simplesmente inconcebível, mas porque é que eles tomam essa atitude? Não compensa o risco? Se não compensa, porque é que não se tomam as mesmas medidas em Portugal?

Pois mas isso deve ao temperamento do povo português e latino! Cá o q nos interessa a nós é encher o bolso e se for a prejudicar o estado parece q para alguns até sabe melhor! Lá não acham inconcebível pk como são "normais" vêem q se houver fuga estão a prejudicar o país e indirectamente a eles mesmos! MAs cá não! Até se declara o ordenado minimo e passam impunes...lê-se nos jornais aparece na televisão e depois esquece ou ignora q é melhor! Mas cá há sol e as pessoas são mais alegres! UAU!!![8b] [8b]

Eu tenho um amigo, que está a trabalhar em Angola, na Somague, tem o 12ºano, e ganha 4800 euros.

Portanto por esta ordem de ideias, Angola ainda é melhor que a Noruega.

Mas quantos é q ganha isso lá???? São casos específicos e até isolados! Não fales em Angola q a miséria é tanta q para a riqueza q o país tem até parece mal!!! Agora na Noruega ganhar 4800€ é bem mais "fácil" do que os ganhar em Angola! E apenas estás a falar em dinheiro, e qualidade de vida? Angola tem? Só se for no palácio presidencial! Nem água lá podes beber â vontade!:sh)

Porque é que, nos países nórdicos, a fuga aos impostos é muitíssimo baixa arrisco mesmo a dizer, nula?
Para eles, praticar alguma fraude é simplesmente inconcebível, mas porque é que eles tomam essa atitude? Não compensa o risco? Se não compensa, porque é que não se tomam as mesmas medidas em Portugal?

Mais do que a mentalidade, é uma maquina fiscal bastante bem construída e constituída, difícil de ser enganada.

Qualquer semelhança com a portuguesa é pura coincidência :sh)

Talvez na Noruega a máquina Fiscal e da Justiça sejam mais eficientes. E como as leis são muito semelhantes, só vejo que a diferença possa estar nos Servidores Públicos.

Mas posso estar enganado e estar a faltar-me mais alguma coisa...

A verdade é que vejo muito falar por falar, mas fazer é que está quieto...

Se acham que a Noruega é assim tão boa, ou Angola, ou outro sítio qualquer, arrisquem e vão para lá trabalhar durante algum tempo...

Depois falem...

Se acham que a Noruega é assim tão boa, ou Angola, ou outro sítio qualquer, arrisquem e vão para lá trabalhar durante algum tempo...

Depois falem...

Claro que falar é uma coisa, agir e ir para lá é outra! É q isso envolve mta coisa que faz confusão a mta gente! Deixar família, amigos e mesmo n sendo mto bom a muitos níveis deixar o país, mesmo sabendo que vai para melhor! MAs as mudanças quando são radicais, e sair de um país "quente" e ir para um país "frio" é e mto radical pesa muito nas pessoas!

Por isso é q só alguns têm "tomates"[:D]

Depois falem...
A duvida é mais, porque não podemos ter aqui as mesmas condições se até temos mais gente e recursos do que eles.

.

A duvida é mais, porque não podemos ter aqui as mesmas condições se até temos mais gente e recursos do que eles.

.

A pergunta do ponto de vista mersamente socio-económico é pertinente, mas do ponto de vista sociológico é ingénua...

Porque não podem os Polacos ter as mesmas condições do que no Luxemburgo, se têm mais gente e mais recursos?

Porque não podem os Gregos ter as mesmas condições do que os Alemães?

Ou porque não podem os Belgas do Sul ter as mesmas condições dos Belgas do Norte?

E pior, porque não podem todos os franceses, ter as mesmas condições?

As perguntas parecem ingénuas não parecem....

A pergunta do ponto de vista mersamente socio-económico é pertinente, mas do ponto de vista sociológico é ingénua...

Porque não podem os Polacos ter as mesmas condições do que no Luxemburgo, se têm mais gente e mais recursos?

Porque não podem os Gregos ter as mesmas condições do que os Alemães?

Ou porque não podem os Belgas do Sul ter as mesmas condições dos Belgas do Norte?

E pior, porque não podem todos os franceses, ter as mesmas condições?

As perguntas parecem ingénuas não parecem....

Apesar de parecerem, nem tudo o que parece é.

Afinal há um grande numero de razões para nós não termos melhores condições de vida e, grande parte delas estão aqui:

Clip0.jpg

Clip1.jpg

Clip2.jpg

Clip3.jpg

Clip4.jpg

Clip5.jpg

Clip6.jpg

Clip7.jpg

.....

Para quem tiver interessado a Noruega nos próximos anos quer recrutar cerca de 10mil pessoas estrangeiras para trabalhar, e tem preferencia pelos portugueses.

Ainda a pouco tempo tempo tiveram em lisboa a fazer divulgação ( que por sinal fui assistir ) de como é a vida na noruega, e que tipo de pessoas precisam para trabalhar lá.

Só por curiosidade na Noruega não existe ordenado mínimo, e um engenheiro ganha entre 48.600€ e os 85.000€. E os impostos no norte são menores do que a sul.

Eu sinceramente fiquei tentado....

No hospital de São João no Porto estavam imensos anúncios a pedir enfermeiros para a Noruega...

Dada a crise de desemprego de enfermeiros em Portugal, pergunto-me porque não haverão mais pessoas a ir para lá...

(...)
E os impostos no norte são menores do que a sul.

E o gasólio no interior é mais caro que no litoral e perto de grandes centros urbanos, se isso acontecesse cá era uma revolução porque se estava a prejudicar o interior, la é normal.

A grande diferença dos dois paises são que la/ca vive.

Para quem tiver interessado a Noruega nos próximos anos quer recrutar cerca de 10mil pessoas estrangeiras para trabalhar, e tem preferencia pelos portugueses.

Ainda a pouco tempo tempo tiveram em lisboa a fazer divulgação ( que por sinal fui assistir ) de como é a vida na noruega, e que tipo de pessoas precisam para trabalhar lá.

Só por curiosidade na Noruega não existe ordenado mínimo, e um engenheiro ganha entre 48.600€ e os 85.000€. E os impostos no norte são menores do que a sul.

Eu sinceramente fiquei tentado....

Estás a falar a sério???:confused:
Não há nenhum site alusivo a isso???

Sim, estou.

A Noruega esta em grande crescimento, e precisa de cerca de 10mil pessoas para trabalhar em algumas áreas ( só para teres uma ideia, a industria deles precisa de empregar 60 mil pessoas para 2007 ). Eles(Noruegueses) tem vindo a Portugal para fazer entrevistas a candidatos, e para divulgarem o modo de vida do pais deles de modo a cativar os portugueses.

A preferência por portugueses deve-se por varias razões como por exemplo, vontade de trabalhar e não se fixarem apenas por alguns meses, mas sim anos. É o que eles querem. Preferem portugueses a pessoas dos países vizinhos.

Na altura fiquei com o contacto de mail da pessoa responsável pela distribuição de currículos, penso que o devo ter ainda... no entanto encontra-se na internet informação acerca disso. Procura por EURES ( Portal Europeu da Mobilidade Profissional ) ou então http://eures.europe.eu e escolhes a noruega.

Basicamente o que é preciso é alguma experiência ( ou não.. ), e saberes falar e escrever inglês. Se for para ficar por lá... vontade de aprender a língua deles, visto que tem muitas....

Já agora, o modo de vida é completamente diferente. Lá não se põe o fatinho para ir trabalhar.... não se diz bom dia a um vizinho pois o mais provável é acharem que tas bebado....lol. e a Bebida é cara como a porra.

Last edited:
Este vídeo foi feito por uma ONG e tem como objetivo, ajudar as crianças na Síria. Podemos ver uma criança, sentada e a tremer de frio, numa paragem de autocarros na cidade de Oslo, na Noruega. O menino diz que estava numa excursão com a escola quando lhe roubaram o casaco e deveria encontrar a professora naquele local. Tudo isto, filmado por uma câmara para captar as reações das várias pessoas.

As reações dos noruegueses ao verem uma criança sozinha a tremer de frio | Tá Bonito

Até me arrepiei, e não foi de frio...

O coração quente das pessoas transborda de calor e solidariedade perante uma criança. Impressionante e lindíssimo a atitude de muitos!

Obrigado pela partilha, meu caro amigo! [;)]

Back