Notebbok, Pixel queimado.

Renas

New member
Tenho um HP e está na garantia e tinha de me bater á porta. Um pixel queimado. Alguém sabe qual é a politica da HP em relação a isto. Lembro-me quando tratava disto que a toshiba não trocava tinha de ser acima de 3. [xx(]

N tens as condições gerais de garantia do teu?

Há marcas que vão mudando isso ao longo do tempo, há marcas que so trocam aos 12.

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

N tens as condições gerais de garantia do teu?

Há marcas que vão mudando isso ao longo do tempo, há marcas que so trocam aos 12.

Tem mas não encontro nenhuma alusão ao display!! Por isso é que estou a achar estranho. Julgo que a HP era uma das marcas crónicas. [8]

Há vários tipos de Pixeis Queimados.

Os de Tipo 1 de Tipo 2 etc etc.

Depois varia de marca para marca mas normalmente é algo de 3 até 3 pixeis de tipo X ou 6 de tipo Y.

POr isso 1 não está coberto pela garantia e tens de te aguentar.

Penso que apenas a Asus é que nos seus notebooks mais caros tem a política de ZERO BRIGHT DOTS, ou seja basta 1 de qq Tipo e pumbas.

tens que esperar para ter mais alguns..

Só um pixel não está coberto, em algumas marcas, nem 10 ( dez )estão cobertos se forem de cores diferentes e fora do centro do encran.

Outras não concideram como pixel avariado um pixel fixo constantemente numca côr a esse tipo chama ( stuck) preso, e são precisos muitos mais para a garantia cobrir...

Embora não recomende nem diga com se faz, há metodos par ajudar a queimar determinados pixeis proximos uns dos outros para "forçar" uma avaria e como tal acionar a garantia, mas alem de ser fraude, corremos o risco de alem não ficar coberto, ficarmos com ainda mais pixeis estragados.

citação:Originalmente colocada por Foliv

tens que esperar para ter mais alguns..

Só um pixel não está coberto, em algumas marcas, nem 10 ( dez )estão cobertos se forem de cores diferentes e fora do centro do encran.

Outras não concideram como pixel avariado um pixel fixo constantemente numca côr a esse tipo chama ( stuck) preso, e são precisos muitos mais para a garantia cobrir...

Embora não recomende nem diga com se faz, há metodos par ajudar a queimar determinados pixeis proximos uns dos outros para "forçar" uma avaria e como tal acionar a garantia, mas alem de ser fraude, corremos o risco de alem não ficar coberto, ficarmos com ainda mais pixeis estragados.

Da mesma forma que existe um metodo para recuperar pixels que tambem nao vou dizer pois nao quero ser responsavel, por um monitor avariado

Abraço

Escrevi para a HP vamos ver o que me respondem. Eles nos livros de garantia não referem absolutamente nada em relação ao ecrã.

Por um picxel não trocam de certeza... Vão-te dizer que é uma caracteristica dos ecrans de TFT..

Graças a deus o meu HP não tem nenhum, mas julgo que vi na garantia que era se fossem mais de 3.

Boa noite!
Também tenho um portátil Hp e infelizmente acho que tenho um pixel queimado. Mas primeiro gostava de saber qual o aspecto de um pixel queimado para confirmar.
gostava também quais os efeitos a longo prazo se não reparar.
No meu caso o pixel situasse no extremo do monitor, imediatamente por baixo dos botões de fechar janela, maximizar etc e é um ponto brilhante cujo brilho se prolonga em linha recta quase até ao centro do ecrã.
Assim, quando tenho alguma janela maximizada mal se nota, mas basta meter no desktop que notasse logo.
Será mesmo isso?

Bem, a HP já me surpreendeu pela positiva, não foi em relação a esse assunto, mas vou contar na mesma...a peça de retirar a bateria partiu, e enviei para lá, através do Jumbo, estava dentro da garantia...fui ao Jumbo passado 2 semanas perguntar como estava a situação, telefonaram para a HP e perguntaram se ia ficar dentro da garantia, a resposta da HP foi não!...pensei "mais um tombo", pois ia ser uma base nova [:D]

Chegou o pc, e não tive que pagar nada [:cool:]

Last edited:
Por um picxel não trocam de certeza... Vão-te dizer que é uma caracteristica dos ecrans de TFT..

Por acaso até devem trocar, se for na zona central do monitor [;)].

Isto se eles cumprirem um regulamento qualquer estipulado pelos pelos próprios fabricantes.

Eu portateis/monitores, só pago depois e se, me me puserem a funcionar à minha frente e me deixarem ver se tem dead's pixel's, pagar por coisas defeituosas é que não.

Agora, deixa-me dizer uma coisa, já apanhei portáteis com dead pixel's, e digo, no inicio notas imenso e faz impressão, depois com o uso, já nem reparas.

Já agora, dead pixel é tipo um pixel fica preto, quando fica brilhante é que funciona mal, mas funciona.

Boas,

Comprei um Asus e quando chego a casa e ligo o portatil, reparo que tem o pixel quimado[8b]

Falei com a loja onde comprei, mas disseram que nao trocavam[8b]

Voltei a ligar e disseram que podiam enviar para a marca, atavés de RMA (nao sei muito bem o que é) e que pedem para ser trocado o lcd!
Vou fazer isso, entregar o portatil na loja, para eles mandar para a marca trocar o lcd.
Há, este portatil tem só uma semana[s)]

Vamos lá ver como vai vir da reparação.

Boas,

Comprei um Asus e quando chego a casa e ligo o portatil, reparo que tem o pixel quimado[8b]

Voltei a ligar e disseram que podiam enviar para a marca, atavés de RMA (nao sei muito bem o que é) e que pedem para ser trocado o lcd!
Vou fazer isso, entregar o portatil na loja, para eles mandar para a marca trocar o lcd.

Que loja foi ?

Normalmente, fazendo "barulho" todos os fabricantes trocam o LCD mesmo que só exista um pixel morto. Aceitar o monitor com um pixel morto é o mesmo que aceitar um carro novo com um risco na pintura.

Soube dum conhecido que trocou por 3 vezes o Toshiba dele devido a pixies mortos! E isto nos primórdios dos ecrãs TFT, a norma na altura eram os DSCN.

Boas,

Aconteceu-me com um Toshiba na primeira vez que o liguei e deram-me uma resposta parecida. Disse então que não estava contente com o produto e queria fazer a devolução. E assim foi, devolvi e comprei outro.

Nao trocam o portatil por um novo, dizem eles (loja)
Mas já entreguei na loja, para enviar para a marca para substituirem o lcd.

Vamos lá ver quanto tempo vou ficar a espera![s)]

Back