Notebbok, Pixel queimado.

Boas,

Comprei um Asus e quando chego a casa e ligo o portatil, reparo que tem o pixel quimado[8b]

Falei com a loja onde comprei, mas disseram que nao trocavam[8b]

Voltei a ligar e disseram que podiam enviar para a marca, atavés de RMA (nao sei muito bem o que é) e que pedem para ser trocado o lcd!
Vou fazer isso, entregar o portatil na loja, para eles mandar para a marca trocar o lcd.
Há, este portatil tem só uma semana[s)]

Vamos lá ver como vai vir da reparação.

Nao trocam o portatil por um novo, dizem eles (loja)
Mas já entreguei na loja, para enviar para a marca para substituirem o lcd.

Vamos lá ver quanto tempo vou ficar a espera![s)]

O portátil é novo? Se sim, não há aquela garantia de 14 dias para devolver? Dizes que não estás satisfeito, e vais comprar a outra loja.

tens 14 dias para desistir do negocio. ponto final.
ao 15º dia so mandando para a asus, mas a garantia so cobre a partir do 4º pixel OU 2 pixeis queimados juntos.

nao tem nada que enganar. ponto final.
o meu G74 trazia um pixel queimado, o vendedor da mbit disse-me logo: olha troca isto agora, eu peço outro e digo que o cliente nao estava contente. tens 14 dias para fazer isso. depois disso chapeu, pq a garantia é mesmo assim. dada a tecnologia de fabrico so a partir do 4º pixel é que trocam ou 2 pixeis juntos keimados.

14 dias só para compras à distancia meus caros.

O que Worten , fnac fazem ... é simplesmente porque querem, nao porque são obrigados.

So as vendas à distancia têm um prazo de reflexão de 14 dias apos assinatura de contrato ou entraga dos bens ...(Decreto-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril)

Última edição:
E a devolução teoricamente só é possível sem o uso do bem/serviço.

Era bonito andar a passear de carro novo uma semana e devolvê-lo ao stand por estar insatisfeito...[:D]

Tirado do Site da FNAC:

No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e nos termos legais aplicáveis, a FNAC possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 30 dias a contar da data da sua recepção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.

O que dizem acima é verdade, isso dos 15 dias nao é nada oficial!...quem aplica isso muitas das vezes são as grandes superficies e por lhe apetecem!...
Isto dos pixeis queimados, é uma cena marada como o c*****
Se soubesse disto era logo no inicio antes de sair da loja madar ligar o pc e verificar tudo!...Porque manchas no ecrã e outras cenas trocam, agora pixeis, tá quieto.!!..baseiam-se na norma ISO 13406-2
[8b]
Como disseram, agora comprava um carro e ao fim de 15 dias ia entregar e queria o dinheiro de volta!![:cool:]

comprei na fnac ha pouco tempo e tratei de esclarecer bem o assunto com vários vendedores, visto que estava na duvida sobre qual comprar.

Todos me garantiram que tinha 30 dias para devolver o produto.

o SPV tem razao (para variar lol [;)]) Nenhum é obrigado por lei, o que acontece é que montes de sitios teem uma politica de satisfacao de 14/15 dias. No caso da fnac eles alargam para 30 dias, e bens nao pereciveis tambem podem ser devolvidos ate 30 dias no LIDL.

No caso da mbit telheiras (onde estou a falar com conhecimento de causa) o asus g74 que comprei trazia 1 pixel queimado. trocaram imediatamente por outro, mas isso foi politica da mbit e nao da asus. pq se dependesse da asus nao seria trocado.

Voltar
Superior