Nova Burla??

Eu pessoalmente já comprei um carro a um amigo meu, aos poucos... Dava-lhe X todos os meses consoante podia, uns meses dava 150, outros 50, era conforme.... Mas é um grande grande amigo meu! Nunca houve chatices, as vezes não tinha disponiblidade para lhe dar o dinheiro e ele aguentava 5/7 dias... O que eu lhe dava era basicamente parte de uma prestação para outro carro que ele tinha [:D][:D]
Quando acabei de pagar todo, foi um alívio... [:cool:]

Só para alertar que, pelo facto do email estar com o domínio correcto, não quer dizer que seja fidedigno (é relativamente fácil o envio de emails com o remente que quisermos). Para contornar esta lacuna dos servidores de correio electrónico, só com assinaturas digitais que, ainda, são pouco utilizadas.

De resto, burla ou não, pessoalmente considero de mau gosto questionar logo por valores mínimos e informar que é FP (e a confirmar-se recorrer a uma ferramenta de trabalho). Até porque, nos dias que correm isso não quer dizer grande coisa.

Ri-me com a frase, mas é verdade[:D]

Os reais compradores 99% das vezes telefonam em vez de enviar email.

Nem mais ...

Problema é que no SV obrigam a colocar o mail de contacto ... Havia de ser possivel colocar só o numero ... 90% dos contactos deixavam de existir.

Last edited:
Stupid mode on
Passei á pouco no Entreposto ...
Entrei e fui logo direto ao assunto !
Eu queria comprar um 911 Turbo mas não tenho dinheiro. Posso fazer "tranches" todos os meses de 200 € ? Eles aceitaram na hora como isto está mal de vendas. Daqui a 50 anos tá pago [:p]
Recomendo que passem por lá também.
Stupid mode off /

Tudo que não seja do género:
contacto telefónico e estou interessado em ver e estou disposto a fazer a transf já....bla, bla...... é lógico que é da treta.

O standvirtual tem umas belas de umas tretas ... tem....

Last edited:
Quanto à forma de comprar, uma coisa é "confiar" num amigo. Outra questão é ser credulo e dar as chaves do carro a um estranho!! ;)

Em relação aos contactos, pois...tb presumia isso, tenho em simultaneo uma Yamaha Fazer à venda e só aparecem curiosos com demasiado tempo livre. No entanto, em relação ao carro, talvez por ser algo raro, tenho pessoas para ir ver o carro hoje, amanhã...4f e sábado (se não for vendido entretanto).

Quero acreditar que entre estes...algum vai levá-lo.

Comigo aconteceu o contrário: dei dinheiro a um "amigo" para ele me importar um carro, em 2005. Resultado: nunca vi o carro e quanto ao dinheiro... está ele ainda a devolver-mo... a prestações!! :sh)

tal como já disseram, de burla não me parece ter nada

de negócio arriscado isso sim, tem que chegue, mesmo com a reserva de propriedade se algo correr mal és mais um nos tribunais a gastar mais do que o poderás receber

speccy

Comigo aconteceu o contrário: dei dinheiro a um "amigo" para ele me importar um carro, em 2005. Resultado: nunca vi o carro e quanto ao dinheiro... está ele ainda a devolver-mo... a prestações!! :sh)

...por isso é que negócios com amigos é algo muito complicado. Perder o dinheiro é chato...mas perder um amigo por causa de um negócio é algo a evitar

Com "amigos" desses não precisas de inimigos [8b]

ehehe eu também tenho o meu à venda no AutoSapo tem 55 visualizações mas até agora só recebi um mail, em Inglês de alguém que está interessado no carro. Também já vos aconteceu :sh) estes sim não tenho dúvidas que sejam burlas!!

ehehe eu também tenho o meu à venda no AutoSapo tem 55 visualizações mas até agora só recebi um mail, em Inglês de alguém que está interessado no carro. Também já vos aconteceu :sh) estes sim não tenho dúvidas que sejam burlas!!

Deve ser um que diz que manda o dinheiro por uma qualquer casa corretora [:D]

...

O mesmo acontece quando colocas uma porcaria qualquer à venda no OLX ... Sabes que a malta nao tem nada que fazer ... entao vai pra internet chatear as pessoas.

Ri-me com a frase, mas é verdade[:D]

Os reais compradores 99% das vezes telefonam em vez de enviar email.

Tenho de discordar. [:D]
Não tenho razão de queixa, os contactos que recebo são legítimos e cumpridores.

E todos os negócios são feitos via mail, se houver contacto telefónico será apenas no dia da entrega.
100 % satisfeito. :)

Quando existe interesse na compra de um carro , normalmente o contacto chega-nos ao telemovel e o possivel cliente vem ver o carro caso esteja interessado , tudo o resto que ande a fujir de uma compra normal nem merece resposta. Acham normal esta historia para quem quer comprar um carro e nem sequer viu o carro?!?!?!?!!

Só para alertar que, pelo facto do email estar com o domínio correcto, não quer dizer que seja fidedigno (é relativamente fácil o envio de emails com o remente que quisermos). Para contornar esta lacuna dos servidores de correio electrónico, só com assinaturas digitais que, ainda, são pouco utilizadas.

De resto, burla ou não, pessoalmente considero de mau gosto questionar logo por valores mínimos e informar que é FP (e a confirmar-se recorrer a uma ferramenta de trabalho). Até porque, nos dias que correm isso não quer dizer grande coisa.

Cito este comentário porque merece ser visto por todos.
Isto serve para qualquer email recebido de qualquer entidade. Não se fiem no que aparece no endereço electrónico porque este é facilmente encoberto.

E todos os negócios são feitos via mail, se houver contacto telefónico será apenas no dia da entrega.

Olha eu tenho uma maquina fotográfica a venda no OLX ... ja recebi tanto mas tanto email que já nem respondo ... coloquei um aviso a dizer se estiverem interessados para ligar ... nao respondo a email's ...senao nao fazia mais nada o dia inteiro [:D]

Quando tinha o carro a venda ... ainda apareciam uns artistas que apenas queriam conduzir o carro [:D] eu tirava-lhes logo a pinta.

Tenho pena dos "desgraçados" dos vendedores de automóveis.

Depende, se for coisa de baixo valor, genero ipod ou gadgets sim emails até podem ser compradores interessados, mas carros e motas ate agora todos vendi por telefone, mas não quer dizer que não responda aos emails sempre, apenas constato que os mais interessados é por telefone que contactam.

Até porque quando se manda um email é sempre por alguma razão, ou porque é para dar uma oferta bastante abaixo do valor, ou para negociar uma troca, etc

São situações em que não vale a pena estar a gastar dinheiro em sms ou chamdas.

Back