Nova compra - Jipe

[:p] [:p]

Deixa saudades aposto... (apesar dos problemas que deu)

Convivo com ele muitas vezes. Ficou com um amigo.

Deixou saudades sem duvida, diverti-me muito com ele. Tenho saudades da caixa de velocidades, as baixas do motor, e comportamento em curva. Para jipe era muito "desportivo" se é que dá para perceber o contexto.

Mas são estupidamente sobrevalorizados, e alguns não sairam assim tão fiaves em termos de motor. Cabeças estaladas como no meu ha varios casos.

defender sem pensar duas vezes. é o mais intemporal e talvez seja o mais equilibrado entre custos de manutençao e desempenho fora de estrada.
é certo que perde muito em estrada e em conforto, mas quem é que pensa nisso quando pode ter um defender?[kiss]

defender sem pensar duas vezes. é o mais intemporal e talvez seja o mais equilibrado entre custos de manutençao e desempenho fora de estrada.
é certo que perde muito em estrada e em conforto, mas quem é que pensa nisso quando pode ter um defender?[kiss]

Por acaso pintam o conforto do Defender muito pior do que é:sh)

Ok, não é um carro mole, muito menos espaçoso se for comercial/Pick-Up, tem uma posição de condução parva e é barulhento mas se tiver que fazer uma viagem maiorzita de Defender também se faz. No fim só os ouvidos se queixam um pouco[:p]

É uma boa máquina mas não me parece que seja isso que o autor do tópico quer[;)]

Defender é um carro de ilusão as pessoas compram porque é giro ... depois arrependem-se porque não conseguem fazer mais de 50 km seguidos sem terem de parar para dar descanso aos ouvidos , as costas e esticar o braço esquerdo [:D] Se for o cabrio tem de parar para tirar agua lá de dentro [:D]

Já tive a minha dose de Defender's ... Mas há bem melhores.

Defender é um carro de ilusão as pessoas compram porque é giro ... depois arrependem-se porque não conseguem fazer mais de 50 km seguidos sem terem de parar para dar descanso aos ouvidos , as costas e esticar o braço esquerdo [:D] Se for o cabrio tem de parar para tirar agua lá de dentro [:D]

Bem, eu já fiz viagens de 200km no meu sem parar para alguém se esticar. Não é a coisa mais confortável do mundo mas não exageremos![;)]

Se fosse só isso.. [;)]

Defender

95409041000110-480.jpg

Toyota Kzj

Toyota-Land-Cruiser-kzj90-30-125-CV-1998-Lisboa_435292699_2.jpg

Felizmente os jipes chamados puro e duros que surgiram nos finais dos anos 80 e durante toda a década de 90 têm todos 1 ou outro pormenor que os diferenciam para melhor ou pior algo que não acontece com os mundanos rasterinhos da mesma altura. Aqui não se vê se este tem melhor ou piores materiais mas sim o melhor compromisso no objetivo que se pretende na utilização do veículo. Um Defender é provavelmente o melhor jipe que se pode comprar atualmente sem concessões ao conforto ou outras mariquices. É para fazer todo terreno e não para mostrar. Em pé de igualdade e mais refinado (se é que se pode chamr isto a um wrangler) o wrangler concorre de igual para igual em desempenho TT e estrada. O G é outra história. Visto que estão a falar de jipes usados a oferta é tão grande e boa que só a procura já é algo emocionante. Em todo o caso segundo a descrição o homem precisa de um jipe familiar de 5 portas no mínimo. Visto que já teve um jipe a gasolina porque não outro ? Algo como um Disco SérieII V8 4.0 a GPL, Land Rover Discovery 4.0 v8, € 7.000, Barcelos - Standvirtual
Sobre a conversa de qual é o melhor...isso é fetische porque em jipes com quase 20 anos em cima sabe-se lá por onde andaram e a manutenção que tiverem. O melhor é ver vários modelos conduzi-los e tirar experiências e como é óbvio tentar arranjar 1 com os menos kms possíveis bem mantido e se possível bem negociado.

Last edited:
Terrano II/Maverick, conheço alguns e nem todos foram exemplares mas é um bom jipe. Os 4Runner são raríssimos e os Pajero, lá está, estão demasiado inflacionados, apesar de ter ideia que são fiáveis.

Depois os outros, o Range TEM QUE SER com puxadores interiores cromados, ou seja, MY99 para cima porque não só a fiabilidade já é melhorzinha como também tem outras coisitas como o controlo de tracção às 4 rodas. ....

Só para completar esta informação. As versões de 2000 também se distinguem exteriormente pelos faróis dianteiros que se apresentam escurecidos como se tivessem uma máscara ténue no seu interior.

Só para completar esta informação. As versões de 2000 também se distinguem exteriormente pelos faróis dianteiros que se apresentam escurecidos como se tivessem uma máscara ténue no seu interior.

P.S. - farois dianteiros e os piscas deixaram de ser laranjas e passaram a ser brancos.

Quanto a jipes a gasolina. Já viste quanto paga de IUC um jipe com 4000cc? além de ter consumos absurdos?

P.S. - farois dianteiros e os piscas deixaram de ser laranjas e passaram a ser brancos.

Quanto a jipes a gasolina. Já viste quanto paga de IUC um jipe com 4000cc? além de ter consumos absurdos?

Não acho que 250 € seja absurdo !
Acho pior pagar 120 € por um Opel Corsa.
Consumos absurdos é outra história. Quantos kms fazes por ano ? Já agora a Runner 2.4 fazia-te quanto ? De certeza que não baixavas de 13/14 com sorte por isso qual o espanto ?
O que indiquei já está a GPL e pouco mais deve fazer que 15/16 litros/100kms
Agora um DiscoII V8 4.0 por 7000 € é um jipão e fiável, nada a ver com o Range Rover P38. Mas cada um sabe de si e só estamos aqui para dar sugestões podem é não ser aquelas que pretendes ouvir.
Quanto aos piscas laranjas não me fiava muito nisso porque é costume a malta mudá-los. Acontece o mesmo com o Mercedes G mais antigos. [;)]

Acho que quanto aos piscas, dá algum trabalho. Tem que desmontar a grelha da frente para remover as opticas (pelo menos foi o que um proprietário de um Range me contou), logo é mais comum mudarem as opticas traseiras e deixarem as frontais.

mas claro...não é impossivel, logo não é nada seguro!

Julgo que um jipe depois de 95, com 4000cc, pode chegar aos 400 e tal euros /ano. Acho elevado!
Além disso, baseando-me do Range 4.6 faz consumos reais na ordem dos 22 litros (por experiência própria). É muito dispendioso!

A Runner nao era economica...alias, foi o principal motivo pq foi pouco usada e consequentemente vendida. 13 litros, com o pé muito leve!

Acho que quanto aos piscas, dá algum trabalho. Tem que desmontar a grelha da frente para remover as opticas (pelo menos foi o que um proprietário de um Range me contou), logo é mais comum mudarem as opticas traseiras e deixarem as frontais.

Julgo que um jipe depois de 95, com 4000cc, pode chegar aos 400 e tal euros /ano. Acho elevado!
Além disso, baseando-me do Range 4.6 faz consumos reais na ordem dos 22 litros (por experiência própria). É muito dispendioso!

A Runner nao era economica...alias, foi o principal motivo pq foi pouco usada e consequentemente vendida. 13 litros, com o pé muito leve!

Então ficamos nos que já foram enumerados anteriormente. [:cool:]

Exacto, os piscas há muita gente que os muda. O método mais fiável é mesmo pelos puxadores, para além de que os MY99 tinham piscas laranja e já são "dos bons"[;)]

Os Range a gasolina só fazem sentido a GPL e os Range a gasóleo só fazem sentido chipados porque aquilo é tãããããããããããããão lentinhooooooo....:sh)

Atenção porque há uma boa diferença entre o P38 4.6 e o Disco II 4.0. Para começar, este Disco é manual e todos os P38 4.6 são automáticos e não se pode dizer que a caixa automática deles é poupada, depois, o Disco pesa menos, não muito mas pesa.

Teoricamente (consumos anunciados) o RR 4.6 é mais económico mas na prática o Disco é capaz de ter uma ligeira vantagem. E, estando a GPL, mesmo que gaste 22l, é tão ou mais económico que um Td5. Por experiência própria, fazer consumos de 11 num Td5 (o gasto equivalente) não é extremamente fácil, só com pezinhos de lã e passagens de caixa cá em baixo[;)]

Back