setyoureyestozion
New member
Sim, o Patrol e prencipalmente o Land Cruiser seriam a 1º escolha, mas na realidade está acima do meu budget.
[] [
]
Deixa saudades aposto... (apesar dos problemas que deu)
defender sem pensar duas vezes. é o mais intemporal e talvez seja o mais equilibrado entre custos de manutençao e desempenho fora de estrada.
é certo que perde muito em estrada e em conforto, mas quem é que pensa nisso quando pode ter um defender?[kiss]
Defender é um carro de ilusão as pessoas compram porque é giro ... depois arrependem-se porque não conseguem fazer mais de 50 km seguidos sem terem de parar para dar descanso aos ouvidos , as costas e esticar o braço esquerdo [] Se for o cabrio tem de parar para tirar agua lá de dentro [
]
Já tive a minha dose de Defender's ... Mas há bem melhores.
Defender é um carro de ilusão as pessoas compram porque é giro ... depois arrependem-se porque não conseguem fazer mais de 50 km seguidos sem terem de parar para dar descanso aos ouvidos , as costas e esticar o braço esquerdo [] Se for o cabrio tem de parar para tirar agua lá de dentro [
]
Já tive a minha dose de Defender's ... Mas há bem melhores.
Terrano II/Maverick, conheço alguns e nem todos foram exemplares mas é um bom jipe. Os 4Runner são raríssimos e os Pajero, lá está, estão demasiado inflacionados, apesar de ter ideia que são fiáveis.
Depois os outros, o Range TEM QUE SER com puxadores interiores cromados, ou seja, MY99 para cima porque não só a fiabilidade já é melhorzinha como também tem outras coisitas como o controlo de tracção às 4 rodas. ....
Só para completar esta informação. As versões de 2000 também se distinguem exteriormente pelos faróis dianteiros que se apresentam escurecidos como se tivessem uma máscara ténue no seu interior.
P.S. - farois dianteiros e os piscas deixaram de ser laranjas e passaram a ser brancos.
Quanto a jipes a gasolina. Já viste quanto paga de IUC um jipe com 4000cc? além de ter consumos absurdos?
Acho que quanto aos piscas, dá algum trabalho. Tem que desmontar a grelha da frente para remover as opticas (pelo menos foi o que um proprietário de um Range me contou), logo é mais comum mudarem as opticas traseiras e deixarem as frontais.
mas claro...não é impossivel, logo não é nada seguro!
Julgo que um jipe depois de 95, com 4000cc, pode chegar aos 400 e tal euros /ano. Acho elevado!
Além disso, baseando-me do Range 4.6 faz consumos reais na ordem dos 22 litros (por experiência própria). É muito dispendioso!
A Runner nao era economica...alias, foi o principal motivo pq foi pouco usada e consequentemente vendida. 13 litros, com o pé muito leve!
Acho que quanto aos piscas, dá algum trabalho. Tem que desmontar a grelha da frente para remover as opticas (pelo menos foi o que um proprietário de um Range me contou), logo é mais comum mudarem as opticas traseiras e deixarem as frontais.
mas claro...não é impossivel, logo não é nada seguro!
Julgo que um jipe depois de 95, com 4000cc, pode chegar aos 400 e tal euros /ano. Acho elevado!
Além disso, baseando-me do Range 4.6 faz consumos reais na ordem dos 22 litros (por experiência própria). É muito dispendioso!
A Runner nao era economica...alias, foi o principal motivo pq foi pouco usada e consequentemente vendida. 13 litros, com o pé muito leve!
E o seleccionado foi... Discovery.
Até ao momento tudo OK!
E o seleccionado foi... Discovery.
Até ao momento tudo OK!