Nova Ford C-Max e Grand C-Max

Eu tenho um amigo com uma Mazda 5 e cada vez que vou entrar ou sair dos lugares de trás a primeira coisa que me lembro é das camionetes da fruta....

camionetes da fruta??? só se forem os furgões, porque de resto nenhuma canter, dyna, cabstar, nem os camiões têm esse tipo de portas...

Fala fala, daqui a uns meses tás no trabalho com o seguinte discurso:

"E como podem ver, o acesso aos bancos traseiros é excelentes graças às portas deslizantes..."

[:p]
Não tenho esse tipo de discurso,nunca tive....isso é bom para os tipos que dão formação de vendas.

Apontar os "defeitos" dos outros nunca foi uma forma de apontar as virtudes dos nossos produtos.... mas haverá sempre quem jamais entenderá isso ...

Eu tenho um amigo com uma Mazda 5 e cada vez que vou entrar ou sair dos lugares de trás a primeira coisa que me lembro é das camionetes da fruta....

no mundo actual as diferenças decidem. nao sendo a mazda 5 um produto actrativo só de ouvir o nome, nao teve hipotese para sobreviver no mercado senao diferenciar-se. é uma porta que oferece uma boa entrada aos bancos traseiros e é bastante funcional em lugares apertados. deixo os esteriotipos para outro dia [;)]

A C-Max com estas alterações vai perder a sua identidade, ficando algo "colada" á S-Max.
Os farois traseiros verticais (leds) são bem mais vistosos...
Fala-se em Cmax e apareces logo.[:D][:D][:D]

Quanto às portas deslizantes, quem tem crianças só pode aprovar.
Principalmente quando elas querem abrir as portas sozinhas e nem reparam se têm espaço para o fazer.[;)]

Por outro lado, é um mecanismo mais complexo e mais sujeito a falhas.

Apontar os "defeitos" dos outros nunca foi uma forma de apontar as virtudes dos nossos produtos.... mas haverá sempre quem jamais entenderá isso ...

E há sempre tambem quem goste de mandar uns bitaites. Se queres dizer alguma coisa, podes dizer directamente em vez de atirar para o ar...

Eu estou, directamente, a apontar um "defeito" a um carro que eu vou vender. Que eu saiba ainda posso ter uma opinião independentemente de ser vendedor, ou deixa de ser legitima ?! Só os outros aqui é que podem dizer que gostam ou não gostam, eu tenho de pensar se estou ou não dizer bem do que vendo e dizer bem ou mal da concorrência....

Não me ofendi, apenas não tenho esse tipo de discurso com cliente simplemente [;)]
Sales, há uma coisa que não percebo. Não vejo problema em dizeres bem, em relação ás suas vantagens, das portas deslizantes. Tu és vendedor e, concordes ou não, tens de dizer bem do produto que vais vender, quer gostes ou não.

Se tiveres de dizer " as portas deslizantes são uma vantagem pois permite uma maior facilidade de acesso, bem como este sistema ser todo automático, etc..." qual é o problema, apesar de não concordares, de dizeres as vantagens. O teu objectivo é vender o produto e é nisso que tens de te focalizar, guardando as tuas opiniões pessoais aqui para o forum[;)]

Cumps.

P.S- estou apenas a dar a minha opinião de leigo no que a vendas diz respeito....se calhar até estou completamente errado.

E há sempre tambem quem goste de mandar uns bitaites. Se queres dizer alguma coisa, podes dizer directamente em vez de atirar para o ar...

Eu estou, directamente, a apontar um "defeito" a um carro que eu vou vender. Que eu saiba ainda posso ter uma opinião independentemente de ser vendedor, ou deixa de ser legitima ?! Só os outros aqui é que podem dizer que gostam ou não gostam, eu tenho de pensar se estou ou não dizer bem do que vendo e dizer bem ou mal da concorrência....

Não estou a mandar bitaites nenhum. 10 anos a trabalhar no sector automovel e a "controlar" negócios feitos por vendedores deram-me alguma bagagem para perceber a linguagem dos vendedores....

Infelizmente muitos dos novos continuam simplesmente a seguir os mais velhos e a achar que o produto dos outros é sempre mau. E o problema de alguns vendedores é não saberem dizer quais são os pontos fortes do produto dele. E depois claro na falta de argumentos, toca de dizer mal do outros produtos ...

Quando se tem 2 produtos idênticos, como por exemplo um Mazda 5 e um Toyota Verso (para não ir para a tua marca), é natural que, quem queira comprar vá a um lado e a outro e se procure saber/perceber qual o melhor produto. Compete a cada vendedor saber transmitir de forma inteligente os beneficios/vantagens que o cliente teria em adquirir o seu produto.
Se um dos vendedores apenas diz mal dos outros produtos e se esquecem de apresentar as vantagens do seu produto, ou se erra o motor e a versão do carro que tem à frente (como já me aconteceu recentemente numa das marcas que referi .....) algo de errado se passa .....

Ainda não sei se e que carro comprarei, pois as minhas decisões são sempre largamente ponderadas, mas numa das marcas referidas tenho 1 concessionário a 5 Kms de casa, outro a 30 e outro a 60..... pela conversa que já tive no mais próximo muito dificilmente será no mais próximo .... se for para essa marca...

Quanto ao ser mais directo eu não poderia ser, até porque tu percebeste imediatamente a mensagem....

Last edited:
Fala fala, daqui a uns meses tás no trabalho com o seguinte discurso:

"E como podem ver, o acesso aos bancos traseiros é excelentes graças às portas deslizantes..."

[:p]
e é uma verdade pode não ficar bem , mas é muito eficaz, andei 5 dias com um m5 e deu para ver.

Não estou a mandar bitaites nenhum. 10 anos a trabalhar no sector automovel e a "controlar" negócios feitos por vendedores deram-me alguma bagagem para perceber a linguagem dos vendedores....

Infelizmente muitos dos novos continuam simplesmente a seguir os mais velhos e a achar que o produto dos outros é sempre mau. E o problema de alguns vendedores é não saberem dizer quais são os pontos fortes do produto dele. E depois claro na falta de argumentos, toca de dizer mal do outros produtos ...

Quando se tem 2 produtos idênticos, como por exemplo um Mazda 5 e um Toyota Verso (para não ir para a tua marca), é natural que, quem queira comprar vá a um lado e a outro e se procure saber/perceber qual o melhor produto. Compete a cada vendedor saber transmitir de forma inteligente os beneficios/vantagens que o cliente teria em adquirir o seu produto.
Se um dos vendedores apenas diz mal dos outros produtos e se esquecem de apresentar as vantagens do seu produto, ou se erra o motor e a versão do carro que tem à frente (como já me aconteceu recentemente numa das marcas que referi .....) algo de errado se passa .....

Ainda não sei se e que carro comprarei, pois as minhas decisões são sempre largamente ponderadas, mas numa das marcas referidas tenho 1 concessionário a 5 Kms de casa, outro a 30 e outro a 60..... pela conversa que já tive no mais próximo muito dificilmente será no mais próximo .... se for para essa marca...

Quanto ao ser mais directo eu não poderia ser, até porque tu percebeste imediatamente a mensagem....

Oh pessoal, tenham lá calma...
O Peugeot Sales apenas expressou a sua opinião pessoal, não como vendedor, o que é perfeitamente legitimo.
É natural que quando tiver de vender a futura C-Max, ponha a sua opinião de lado...

E então ? Eu não estou a perceber sinceramente onde queres chegar com esse discurso !!! Será que eu não posso referir a um amigo que ele tem um carro que parece uma camionete ? O que tem isso haver com eu ter este ou aquele discurso com os clientes ??? Quem é que disse que quando estou com cliente só digo mal da concorrência...ou sequer que refiro os defeitos da concorrência....ou sequer que refiro a concorrência...?!

E então ? Eu não estou a perceber sinceramente onde queres chegar com esse discurso !!! Será que eu não posso referir a um amigo que ele tem um carro que parece uma camionete ? O que tem isso haver com eu ter este ou aquele discurso com os clientes ??? Quem é que disse que quando estou com cliente só digo mal da concorrência...ou sequer que refiro os defeitos da concorrência....ou sequer que refiro a concorrência...?!

E eu disse alguma coisa disso ?

A questão é que tu aqui estás perfeitamente identificado com a tua profissão...
O que não invalida obviamente que dês opiniões pessoais.

E eu disse alguma coisa disso ?

A questão é que tu aqui estás perfeitamente identificado com a tua profissão...
O que não invalida obviamente que dês opiniões pessoais.

Pronto, leva la a biciclete. Ainda bem que não foi só um a entender o mesmo...

Pronto, leva la a biciclete. Ainda bem que não foi só um a entender o mesmo...

suporte.gif

Back