Nova Ford C-Max e Grand C-Max

mas ao menos foram espertos em porem so esta grand c-max ha venda nos estados unidos, pois de certesa essa sera a que vai vender la e a de 5 ca , pois nao acredito com a S-max alguem pense sequer neste

"... Ambas as versões do C-MAX estarão à venda no mercado europeu no final de 2010 ..."

Eu, pessoalmente optaria por esta em detrimento da S-MAX...

"... Ambas as versões do C-MAX estarão à venda no mercado europeu no final de 2010 ..."

Eu, pessoalmente optaria por esta em detrimento da S-MAX...

o que quis dizer nao foi isso , ~claro que ambas estarao ha venda na europa , mas so a grand c-cmax ira tb para os e.u.a assim tera mais chances de vender por la pois por ca nao acredito muito que ira vender muito com a s-max

Bom...a traseira não é realmente muito bonita. Mas em comparação com as imagens que viamos antes, pelo menos já não me parece tão feia [:D]

o que quis dizer nao foi isso , ~claro que ambas estarao ha venda na europa , mas so a grand c-cmax ira tb para os e.u.a assim tera mais chances de vender por la pois por ca nao acredito muito que ira vender muito com a s-max

Se o preço for semelhante à Mazda 5 vai vender e bem. É que nem dúvides!

Já olhei, olhei e olhei e apesar de claramente mais visualmente dinâmica que a C-Max actual, não consigo nem sequer um pintelho de excitação! (desculpem a linguagem:sh))

A mesma coisa acontece com o Kuga!
Todo kinetic e tal, mas estranhamente monótono!

A começar na C-Max de 5 lugares, no geral até se encontra bem desenhada.
Proporções porreiras, tudo no sitio e não é um modelo feio.
Não revela surpresas, com a Ford a apostar na mesma receita que tanto resultou no Mondeo, como no Fiesta e no Kuga.
Talvez daí venha parte do desinteresse. A inspiração S-Max é óbvia, e tal como esta falha na traseira (mas não tanto assim como a sua irmã). Parece que apenas se preocuparam com o desenho da frente.
A traseira parece ter sido desenhada bem mais depressa, sem ter tanta atençaõ no pormenor, resultando mais simplista.

É um daqueles modelos, tal como a C-Max que está para ser substituida, que não é feio, mas apenas algo que passa um pouco ao lado. Falta o factor "nham nham"

Factor que também encontra o seu oposto na versão de 7 lugares.
Os tipos devem ter tido uma "travadinha" ao desenhá-la. Não sei se se debateram com questões técnicas/funcionais para que o resultado final fosse aquele.

Mesmo a sua prima Mazda5, que tem a calha mais ou menos na mesma posição, consegue ficar melhor integrada, parecendo mais estreita, e estando alinhada com a base dos grupos ópticos traseiros, e alinhada com a 3ª janela lateral (deve ser mais ao contrário...).

Mas não é preciso dizer muito mais quando uma Citroen Berlingo consegue uma muito melhor solução visual de integração da calha, conseguindo um aspecto bem mais limpo e coeso, mas, PORRA, é uma van!!![:D]

E depois há os farolins traseiros que não encaixam com nada.
Cortam os cantos ao vidro traseiro, mas parece um pormenor à posteriori.
Aliás, parece que os farolins traseiros foram encaixados um pouco à bruta.
Parecem ter vindo de outro carro qualquer.
Pelo menos, na de 5 lugares, tudo parece encaixar de forma harmoniosa!

Estou curioso para ver isto na rua.
Quero ver se é tão mau (a de 7 lugares) como aparenta nas fotos, ou se consigo o desenho ganha alguma vida ao vico e a cores (5 lugares)

A Mazda5 é um exemplo de design harmonioso num MPV.

Esta Grand C-Max... não há hipótese. Pelo menos até agora, ainda não consegui engolir a traseira. É isso e aquele 3º vidro lateral que lhe dá a machadada final na "ausência" de proporções :(

04-ford-c-max-live-frankfurt.jpg

05-ford-c-max-live-frankfurt.jpg

08-ford-c-max-live-frankfurt.jpg

E já que estamos numa de implicar, o nome Grand C-Max também me parece infeliz. "Grand" traz-me o francês logo à cabeça, seguido da C4 Grand Picasso e, mais ainda... a Grand Scenic. Muito mal, Ford.

Continuo a dizer, safa-se pelo lado prático da coisa (monovolume, 7 lugares).

Não gosto muito da Grand C-Max além de achar q é "inutil" uma vez que já existe a S-MAX.

A seguir vão fazer o quê? O Grand Focus para ser concorrente da C-MAX?:confused:

A Mazda5 é um exemplo de design harmonioso num MPV.

Esta Grand C-Max... não há hipótese. Pelo menos até agora, ainda não consegui engolir a traseira. É isso e aquele 3º vidro lateral que lhe dá a machadada final na "ausência" de proporções :(

04-ford-c-max-live-frankfurt.jpg

05-ford-c-max-live-frankfurt.jpg

08-ford-c-max-live-frankfurt.jpg

E já que estamos numa de implicar, o nome Grand C-Max também me parece infeliz. "Grand" traz-me o francês logo à cabeça, seguido da C4 Grand Picasso e, mais ainda... a Grand Scenic. Muito mal, Ford.

Continuo a dizer, safa-se pelo lado prático da coisa (monovolume, 7 lugares).

Concordo com a análise do Carlitos.
Quanto ao nome ficaria melhor Ford C-Max Plus (embora ficasse igual ao Golf), mas sempre era um termo ingles.

Um segmento acima em quê Paulo?

Provavelmente em qualidade, espaço, chassis, conforto...enfim, a S-Max também concordo que é outra liga, a própria nomenclatura sugere isso, aquilo é um bruto avião com a vantagem da Ford ainda não o ter estragado.

Ok. Estas fotos tiraram-me as duvidas.

O Design da traseira é relativamente normal. Não me deve trazer grandes problemas. Vocês vêm a vertente novidade, design arrojado etc etc etc....eu vejo a vertente do reflexo do que vejo directamente nas vendas que é efectivamente o que me importa. A mim tanto me faz eu gostar ou não desde que as vendas resultem. A traseira não vai impedir vendas.

A mim preocupa-me mais o carro no seu geral, tirando o seu interior, ter um ar relativamente classico e não ser nada de muito "kinetic" no seio da marca como foi o Fiesta ou a S-MAX quando entraram....

Ok. Estas fotos tiraram-me as duvidas.

O Design da traseira é relativamente normal. Não me deve trazer grandes problemas. Vocês vêm a vertente novidade, design arrojado etc etc etc....eu vejo a vertente do reflexo do que vejo directamente nas vendas que é efectivamente o que me importa. A mim tanto me faz eu gostar ou não desde que as vendas resultem. A traseira não vai impedir vendas.

A mim preocupa-me mais o carro no seu geral, tirando o seu interior, ter um ar relativamente classico e não ser nada de muito "kinetic" no seio da marca como foi o Fiesta ou a S-MAX quando entraram....

Eu acho exactamente o contrário, todo o carro tem o conhecido desenho kinetic da Ford, chega-se à traseira e descamba, até mete medo ao susto. Aquela traseira vai ser o calcanhar de aquiles nas vendas da Grand C-Max. Ainda para mais quando há isto:
06_mazda5_exrrpass34.jpg

Particularmente na Grand C-Max nota-se uma certa desproporcionalidade devido a uma largura reduzida face ao comprimento, coisa que não se verifica na prima Mazda 5.

No cômputo geral, tanto a C4 Picasso como a Scénic podem continuar descansadas...

Back