Nova Ford C-Max e Grand C-Max

Eu nunca tive dentro de uma como deves calcular, mas calculo que seja sempre isso. Nunca um 7 lugares puro.

Também concordo.

Mesmo na S-max o espaço na 3ª fila não é muito, refiro-me para as pernas. Tenho 1 metro e 85 e já andei na 3ª fila da s-max, não posso dizer que vou muito confortável, mas comparando com a 2ª fila de um Nissan Patrol de 93, posso dizer que vou melhor. Consigo caber lá sentado normalmente, o único incómodo é somente o espaço para pernas, pois o assento é baixo em relação ao chão e não há espaço para as mover, ´quanto á cabeça, quase bate no tejadilho, mas não se vai mal, até melhor do que no já referido Patrol que tem um tecto baixo, num Focus mk2 e num mondeo mk1, ambos 5 portas, tanto num como noutros bato com a cabeça na parte de trás. Para os ombros há espaço de sobra.

Perdoem-me a crítica, mas eu só pretendo realçar uma coisa, porque criticam a 3ª fila de bancos de carros como a s-max e afins e não criticam os outros?

No entanto tenho a plena noção que é impossível sentar-me na 3ª fila de uma verso ou outros, com isto pretendo chegar a uma conclusão, por causa de uns pagam todos!

Eu entendo que quem compra um carro destes, os 2 ultimos lugares são apenas de ocasião, e não para ser usados regularmente, ou então apenas por crianças. Acho que se for para usar frecuentemente os 7 lugares, opta-se por carrinhas maiores, por ex. Galaxy, Espace, Voyager, ... ou até comerciais, Vivaro, Scudo, Transit...

7 não devem caber muito bem não.
Mas 6 cabem de certeza

Como é que não cabem 7, mas já cabem 6? O problema não é a falta de espaço nos dois ultimos bancos traseiros, o que inviabiliza levar alguém lá atrás? Seja com 3 ao meio, seja com 2, o espaço lá atrás é o mesmo.

Como é que não cabem 7, mas já cabem 6? O problema não é a falta de espaço nos dois ultimos bancos traseiros, o que inviabiliza levar alguém lá atrás? Seja com 3 ao meio, seja com 2, o espaço lá atrás é o mesmo.
Não, então os bancos são deslizaveis. Consegues compor conforme as pessoas que la vão [;)]

Gosto do que vejo, acho mais bonita que a actual.
Aliás estou a gostar muito da nova linguagem estilistica da Ford, o Kinetic Design. [;)]

Não desgosto.

Aliás, por enquanto ainda aqui mora uma C-Max (da qual gosto muito).

Gosto da Ford e do que a marca tem feito ultimamente.

No entanto esta C-Max não é inovadora no design, na frente parece o Fiesta com anabolizantes, atrá faz-me lembrar a Seat XL Altea.

O interior se estiver dentro do q tenho visto no tópico está soberbo.

Vou aguardar para a ver ao vivo (a cor tb não foi lá grande escolha - verde alface!!!! Quem é que se lembra disto?? Os departamentos de MKT da marcas estão a ser invadidos por hordas de bichas malucas???)

pois eu acho que a nova c-max ta muito boa , so foi triste a escolha da cor - amarelo para um monovolume ?
nao ficaria melhor nun simples , preto , cinza o ate o vermelho do fiesta
mas gostava de a ver em branco da moda

Não desgosto.

Aliás, por enquanto ainda aqui mora uma C-Max (da qual gosto muito).

Gosto da Ford e do que a marca tem feito ultimamente.

No entanto esta C-Max não é inovadora no design, na frente parece o Fiesta com anabolizantes, atrá faz-me lembrar a Seat XL Altea.

O interior se estiver dentro do q tenho visto no tópico está soberbo.

Vou aguardar para a ver ao vivo (a cor tb não foi lá grande escolha - verde alface!!!! Quem é que se lembra disto?? Os departamentos de MKT da marcas estão a ser invadidos por hordas de bichas malucas???)

Editado pela Moderação

Last edited by a moderator:

Já entraste na Mazda 5 ? Não ? Se tivesses entrado percebias.

Eu pela experiencia que tenho da Mazda 5...ninguem "normal" se senta no banco do meio portanto...não sei que te diga.

Só vendo quando a carrinha me chegar ás mãos...!! Eu acho que faz falta á Ford um carro destes para quem acha uma S-MAX muito cara porque todos os dias tenho negocios cruzados com a Scenic...e todos dizem..."Há e tal a Scenic é mais barata e têm 7 lugares...."

Usas o argumento do motor 1.8 ( mais baixo que tenho na S-MAX ) em relação ao 1.5 Dci...

Resposta : Há mas eu não ando depresa....( o argumento das ultrapassagens, da maior segurança, o a/c...esquece...)

Usas o argumento dos 7 lugares serem muito maiores e teres mala...

Resposta : Há mas eu não preciso dos 7 lugares muitas vezes é só de vez em quando...

O que é que tu respondes a isto...?! As pessoas insistem em comparar carros diferentes e depois dizem que é mais caro....pois é...!!!

Fora as empresas que compram por plafon...

Eu, comercialmente, acho que será uma grande mais valia....!! Utilidade para 7 lugares reais, puros e praticos, e será uma miragem em principio...mas pronto...albarda-se o burro á vontade do dono. [;)]

Básicamente percebo e concordo com tudo o que dizes [:cool:].

Daqueles que vi, dos actuais, o que satisfazia mais as minhas necessidades era a Mazda 5. Como entendo que este C-Max é capaz de ser uma "evolução da Mazda 5 e como eu "preciso" é de 6 lugares e acho a S-Max grande demais .... vamos esperar para ver esta C-Max ao vivo.[;)]

Back