Nova Ford C-Max e Grand C-Max

Particularmente na Grand C-Max nota-se uma certa desproporcionalidade devido a uma largura reduzida face ao comprimento, coisa que não se verifica na prima Mazda 5.

...
Na minha opinião, não é um problema de fita métrica. É mesmo a ilusão gerada pelo desenho pouco feliz do pilar C e traseira.

Porque no resto (frente, lateral até ao pilar C, largura, comprimento, interior) acho até que está bastante bem.

Na minha opinião, não é um problema de fita métrica. É mesmo a ilusão gerada pelo desenho pouco feliz do pilar C e traseira.

Porque no resto (frente, lateral até ao pilar C, largura, comprimento, interior) acho até que está bastante bem.

Pois, por acaso a configuração do pilar C estragou o conjunto.

Provavelmente em qualidade, espaço, chassis, conforto...enfim, a S-Max também concordo que é outra liga, a própria nomenclatura sugere isso, aquilo é um bruto avião com a vantagem da Ford ainda não o ter estragado.

Concordo contigo no que diz respeito à S-MAX, é realmente um automovel muito bem conseguido em vários pontos, mas continuo a dizer, qualidade percebida àparte, em termos de conceito, espaço e utilidade para o proprietário em que é q se diferencia da Grand C-MAX?

Mas achas q é preciso "entalar" a Grand C-MAX entre a S e a C-MAX?

Sabes quanto custa uma C-MAX 1.6 Tdci de 109cv agora...?

28 000 euros...( sem opções )

Sabes quanto custa uma S-MAX 1.8 TDci de 125cv.....?

36.500...( sem opções )

Isto significa 8500 euros de intervalo....achas que fica entalado ?

Eu quero concorrer com a Scenic 1.5 Dci e uma Picasso 1.6 Hdi numa venda de X unidades para uma empresa, são viaturas de 7 lugares....proponho o quê agora...?

Sabes quanto custa uma S-MAX 1.8 TDci de 125cv.....?

36.500...( sem opções )

Isto significa 8500 euros de intervalo....achas que fica entalado ?

Eu quero concorrer com a Scenic 1.5 Dci e uma Picasso 1.6 Hdi numa venda de X unidades para uma empresa, são viaturas de 7 lugares....proponho o quê agora...?

Vendo por esse prisma...tens razão, chiça que tu não dás descontos nenhuns[:D][:D][:D]

Concordo contigo no que diz respeito à S-MAX, é realmente um automovel muito bem conseguido em vários pontos, mas continuo a dizer, qualidade percebida àparte, em termos de conceito, espaço e utilidade para o proprietário em que é q se diferencia da Grand C-MAX?

Em espaço a S-MAX deve continuar a liderar (dentro da marca), logo a grand C-MAX a única coisa que deve ter igual é mesmo o numero de lugares.

Eu acho que tem toda a lógica esta grand C-MAX, quem quiser os 7 lugares e não puder/quiser chegar à S-MAX vai ter a grande C-MAX, a única coisa que não encontro lógica é para o desenho dela (principalmente a traseira) mas de resto...[:cool:]

Em espaço a S-MAX deve continuar a liderar (dentro da marca), logo a grand C-MAX a única coisa que deve ter igual é mesmo o numero de lugares.

Eu acho que tem toda a lógica esta grand C-MAX, quem quiser os 7 lugares sem ter de gastar mais uma fortuna num avião como a S-MAX vai ter a grande C-MAX, a única coisa que não encontro lógica é para o desenho dela (principalmente a traseira) mas de resto...[:cool:]

Concordo contigo em toda a linha (é bom encontrarmo-nos fora do tópico do FCP para este evento raro ocorrer[:D][:D])

O teu tópico complementa na perfeição o do PeugeotSales

Já meti a minha viola no saco...[:)][:)]

Concordo contigo em toda a linha (é bom encontrarmo-nos fora do tópico do FCP para este evento raro ocorrer[:D][:D])

O teu tópico complementa na perfeição o do PeugeotSales

Já meti a minha viola no saco...[:)][:)]

Tu até concordas em mais, tu é que não admites. heheh [:D]

(na brinca)

Poça, estão caras...
Em Abril de 2008, comprei a minha por 24.500 € (Titanium 1.6 tdci109 cv com V2C, jantes LL 17'', pintura metalizada e alarme), claro que tive desconto, porque a minha mulher também tem actividade independente, mas mesmo assim acho q aumentou muito...

acabei de ver no tv turbo e sinceramente ate ja engulo melhor essa trazeira , continuo e a dizer que o vidro n deveria ser quadrado , mas a de 5 lugares [br:)] , so espero para vela ao vivo ,
mas digovos nao vai ser a trazeira que vai trazer problemas ha grand c-max , vai sim ser a de 5 lugares e a s-max que em breve trara novidades (restyling) e pelo que se ve , grelha igual a da c-max e farolins c leds atras

Já há datas para a comercialização da nova C-Max?

Não tenho visto notícias sobre datas, gama de motores e preços.....

Alguém tem dados concretos sobre a gama de motores diesel?

Já há datas para a comercialização da nova C-Max?

Não tenho visto notícias sobre datas, gama de motores e preços.....

Alguém tem dados concretos sobre a gama de motores diesel?

A diesel, haverá o 1.6 TDCI de 95cv e 115cv, como também, o 2.0 TDCI de 115cv, 136cv e 163cv.

A gasolina, o 1.6 Ti-VCT de 105cv e 125cv, e também, o 1.6 Ecoboost de 150cv e 180cv.

Agora se virão todos estas motorizações para o nosso mercado, é outra questão.

in: Ford C-Max et Grand C-Max 2011 : les moteurs dévoilés | Autobuzz

Last edited:
Pois, o 2.0 tdci de 115 cv não fará grande sentido e o de 163 cv só deverá estar disponível na Grand C-Max.

Obrigado pela info nto [;)]

pelo que li na altura da sua apresentaçao c-max e grand c -max teem data de comercializaçao em novembro e apartir de agosto/setembro com mais informaçoes

Back