Nova Ford C-Max e Grand C-Max

Já fui ver uma Grand C MAx, tenho uma Altea XL, mas preciso de um carro que possa transportar 6 pessoas e pareceu-me bem, como um familiar meu tem uma C Max da agora anterior geração, fui ver !!!!!

Os encostos dos bancos da 3ª fila ficam a meio das costas !!!!! Nem sei se serão seguros para quem lá vai se sofrer um impacto traseiro :(

Obrigado, PS. Efectivamente, mesmo com algum acrescimo de equipamento q a Grand C Max apresenta, acho que cerca de 2000 euros de diferença para a S Max nao compensam...

A questão é o ISV aqui percebes ? A S-MAX paga 4000 e tal de ISV e a C-MAX paga na totalidade...ou seja, ficam quase ao mesmo preço.

Então mas ninguém responde à minha questão sobre a qualidade dos interiores e insonorização. Começo a desconfiar que ninguém a viu

Podes explicar-nos porque é que uma paga apenas parcialmente e a outra a totalidade?

(Fico-te antecipadamente agradecido)

E motores a gasolina de jeito? Já há?

É que gasolina no Focus (para o bolso dos mortais ou seja excepto RS e Ca.) só o 1.4 que...valha-me Deus......é mesmo uma m*****[:vm)]

Quanto às motorizações, o grande mal é mesmo do nosso mercado.

Não apenas no leque de opções da Ford, mas nas outras marcas também, em que há mais versões a gasolina disponiveis de escolha, do que cá.

A título de exmplo, o actual Focus no nosso mercado, só tem disponivel a gasolina o 1.4 e o 2.5.

Em outros mercados europeus, para além dos motores a gasolina que temos (sendo que em alguns mercados, eles não tem o 1.4 de 80cv), ainda há:

o 1.6 de 100cv,

o 1.6 Ti-VCT (injecção directa) de 115cv,

o 1.8 de 125cv,

o 2.0 de 145cv, havendo também uma versão desse 2.0 de 145cv que funciona a bio-etanol... ou ainda,

o 1.8 TDCI de 115cv (que cá também não foi comercializado)

ou o 2.0 TDCI de 110cv POWERSHIFT (que cá também não foi comercializado)

Last edited:
Não sabia que os monovolumes só pagam parte do imposto...
Por algum motivo especial?

regime especial, criado para as marcas fabricadas na autoeuropa, que depois foi obrigado a ser aplicados a todos os veiculos com 7 lugares e tracção num so (4x2) eixo, x comprimento/peso bruto uma regra a portuga que é optima para esses 7 lugares.

Bom, tenho o prazer de comunicar que comprei uma c-max 5Lug. Tem o equipamento todo e mais algum... Até a mariquiçe do parqueamento automatico, tudo por um preço fantastico. [kiss]

Acabei de ver uma C-Max, ia a andar à minha frente. Achei o desenho do veiculo muito anónimo, a C-Max original tinha mais personalidade, esta parece uma mescla de outros monovolumes, principalmente coreanos. Não gostei do pára-choques traseiro, parece curto demais e deixa o eixo traseiro à vista.

E motores a gasolina de jeito? Já há?

É que gasolina no Focus (para o bolso dos mortais ou seja excepto RS e Ca.) só o 1.4 que...valha-me Deus......é mesmo uma m*****[:vm)]

Mora aqui em casa um Focus mk2 1.4, quem o conduz anda sempre a esticar...
Ontem andei com o carro o dia todo, quando peguei nele média no cb 11.5lt/100km quando o deixei já estava em 10.1lt, aquilo gasta quase tanto como um RS e não anda metade, é desesperante... Para andar, só depois das 4000rpm mas aí já nem vale a pena olhar para as médias do cb [:D]

Back