Nova Ford C-Max e Grand C-Max

Com abate ja é mais compreensível mas de facto a Ford sofre imenso com complexo da "corda na garganta", ou vulgar "deixa-me vender logo antes q outro faça melhor preço. Fazem sempre bons descontos...Ja outras marcas até podes percorrer as concessionárias todas da região ou dizeres q "não sei onde" te vendem mais barato q eles estao-se a borrifar...É melhor para o consumidor mas prejudica a imagem de marca, no meu entender. Dá idéia de marca em saldos, o q é uma pena face a excelentes produtos q têm.

Pois é, eu ando sempre a dizer isso, parece a Moviflor...anda em campanha o ano todo. Vendem descontos, não vendem automoveis.

O 1º não precisa de estar directamente ligado com segundo certo (i.e. um empresário em nome individual não precisa de ter +x carros)?

Podes (se quiseres por pm ou combinamos ai mostrares a C-Max com o 1.6 benzin [:D][:p]) dizer por alto se o mesmo se aplica ou como é a nivel e requisitos para uma unipessoal & sociedade por quotas?

[;)]

Depende, há marcas que sim, marcas que não [;)]

O resto, falamos amanha que eu tenho umas duvidas que quero esclarecer internamente [;)]

De facto já me tinha apercebido que a pressão é grande para vender em quantidade.

Já em 2008 qdo comprei o meu Focus o "gerente" da concessão se queixava...

150 cv num 1.6, não te chegam ??? :confused:

Chegam perfeitamente mas acho que estava na altura de a Ford fazer algo do género 1.4 a rondar os 120cv.
No C-Max não digo, mas num Focus seria uma motorização atraente em termos de vendas. Não tanto como a diesel, mas se calhar ainda sze vendia qualquer coisita.

Há uma grande pecha entre 1.4 gasolina 80cv e 1.6 150cv.
Desconheço se a Ford vai colmatar essa falha mas eu acho que seria bem jogado.

tu tens alguma coisa contra a ford?[:D][:D]

Não, ele têm é qualquer coisa contra mim. Têm uma certa dificuldade em distinguir pessoas de instituições. O azar é que eu não tenho grande dificuldade em identificar problemas esteja eu a trabalhar onde esteja e se tiver que dizer digo, portanto não tenho nenhum sapo para engolir ao contrario do que ele acha.

Quem diria, ver a Ford a vender descontos! [:)][:)]

Se venderem descontos em produtos ja de si excelentes na qualidade/preço, como a S max, o Kuga, a C Max ou o Mondeo, o pessoal agradece...[:p]
Prefiro um bom desconto que a oferta de uns tapetes ou de uma rede para a mala.[;)]
A imagem de marca fica afectada? Nem consigo dormir só de pensar no que a vizinhança pensa...[:D]

Chegam perfeitamente mas acho que estava na altura de a Ford fazer algo do género 1.4 a rondar os 120cv.
No C-Max não digo, mas num Focus seria uma motorização atraente em termos de vendas. Não tanto como a diesel, mas se calhar ainda sze vendia qualquer coisita.

Há uma grande pecha entre 1.4 gasolina 80cv e 1.6 150cv.
Desconheço se a Ford vai colmatar essa falha mas eu acho que seria bem jogado.

Se até vão existir 1.0 com quase 100 cv... O que é que achas ? [;)]

Se venderem descontos em produtos ja de si excelentes na qualidade/preço, como a S max, o Kuga, a C Max ou o Mondeo, o pessoal agradece...[:p]
Prefiro um bom desconto que a oferta de uns tapetes ou de uma rede para a mala.[;)]
A imagem de marca fica afectada? Nem consigo dormir só de pensar no que a vizinhança pensa...[:D]

Ele tem razão no que diz manucas [;)]

Aparecem "n" pelo stand a perguntar qual é o carro que tem a campanha maior ou quais são as campanhas que existem....

Quantos já me entraram no stand a dizer:

" Qual é o carro que tem maior campanha"

"- É o Focus"

"- Então é esse que me interessa..."

Ou seja, primeiro esta o desconto/campanha....só depois o carro, ou seja, as pessoas ás vezes nem sabem o carro que é....

De quem é a culpa...? É da marca que em vez de comunicar produto e vantagens do produto, comunica campanhas e descontos....

Isto depois dá origem a um conjunto de outras coisas que escuso de falar senão vêm as virgens ofendidas todas do forum mais os treinadores de bancada que passam a vida atrás dos meus posts prontos a saltar de atrás da moita com o dentinhos afiados.

Last edited:
Não, ele têm é qualquer coisa contra mim. Têm uma certa dificuldade em distinguir pessoas de instituições. O azar é que eu não tenho grande dificuldade em identificar problemas esteja eu a trabalhar onde esteja e se tiver que dizer digo, portanto não tenho nenhum sapo para engolir ao contrario do que ele acha.

Rigorosamente nada, apenas acho piada ás voltas que a vida dá!

E alguém disse que isso era mau? Eu não fui de certeza. [:p]

Ele tem razão no que diz manucas ...

Eu nao disse o contrário. E acredito que, para quem vende possa ser frustrante mas a realidade é que, tirando as frotas, o consumidor comum, com a crise q existe, cada vez mais olha primeiro ao preço, ao desconto, e só depois a outros factores. Pelo menos no patamar onde marcas como a Ford e outras generalistas se inserem. Logo são essas as armas q a marca têm...e qd ha tantos produtos equilibrados e pouco diferenciados entre marcas, de nada adianta falar na excelência do chassis, ou no dinamismo ou nos motores diesel de 200CV.

A vida não deu volta nenhuma, a minha opinião mantêm-se precisamente igual e estou muito longe de me identificar com este tipo de coisas.

São mais caros....faltam como refere abaixo...as despesas de legalização averbamento e transporte.
Yep...eu vi isso...sempre que vejo um preço vou ver o que inclui...(despesas, abates, retomas, etc...)

MAS como sabes...e o resto do topico mostrou...muitas vezes o concessionario depois aplica "descontos"...e pela minha experiencia (reduzida, mas recente)...esse desconto é geralmente superior às despesas...ficando o PVP abaixo do preço anunciado. EXCEPTO em algumas campanhas em que o preço é já "minimo"...(e eu não sabia se era o caso desta).

Quanto à evolução recente do topico...há duas maneiras de ver a coisa...
Os não-vendedores julgo que deveriam imaginar o que aconteceria se na vossa área de trabalho aparecesse um concorrente a oferecer preços impossiveis de igualar (mantendo a empresa a funcionar)...no caso de assalariados não muito preocupados com a sua empresa...imaginem que alguem iria à vossa empresa e oferecer-se para fazer o VOSSO serviço pelo salario minimo!

A outra maneira...é que ao contrario do que se diz por aqui...a minha experiencia com vendedores não se pautou por enormes descontos...senti é um grande esforço para me informar mal sobre a politica de preços e real valor das viaturas, tentando convencer-me que me estavam a dar um grande desconto...quando o preço era bem acima do "possivel". Pela diferença entre o que paguei e o que me pediram como preço "final" noutros concessionarios...a margem do concessionario tem de ser GERALMENTE superior a 2000EUR numa viatura de 30.000EUR...e isto assumindo que obtive a margem minina (coisa que duvido pois o vendedor nem teve de pedir autorização a ninguem). Se tivesse de apostar, diria que entre Setembro e Dezembro, carros tipo Peugeot 5008 foram vendidos com margens de pelo menos 2000/4000EUR para o concessionario (que depois terá de pagar as despesas e a parte do vendedor).

Algures a meio deve estar a melhor solução...mas ambas as partes (vendedores/compradores) deveriam pensar no "outro lado..."

Last edited:
Aparecem "n" pelo stand a perguntar qual é o carro que tem a campanha maior ou quais são as campanhas que existem....
Isto não...

MAS tenho na garagem um Honda Jazz...e quando se estiver a aproximar a hora de trocar, vou seguir uns tempos os preços dos modelos que me interessam (E SÓ DESTES)...e tentar aproveitar SE aparecer uma campanha REAL (julgo que uma campanha só vale a pena SE A MARCA contribuir...o que depende do concessionário é sempre negociável).

Por exemplo...estive QUASE a esperar por ESTE lançamento do Grand CMAX, na esperança que viesse com uma versão especial a bom preço/equipamento...
(Aliás...passo cá no topico mais para ver se fiz bem ou mal em não ter esperado...)

Quantos já me entraram no stand a dizer:

" Qual é o carro que tem maior campanha"

"- É o Focus"

"- Então é esse que me interessa..."

Ou seja, primeiro esta o desconto/campanha....só depois o carro, ou seja, as pessoas ás vezes nem sabem o carro que é....

De quem é a culpa...? É da marca que em vez de comunicar produto e vantagens do produto, comunica campanhas e descontos....

Isto depois dá origem a um conjunto de outras coisas que escuso de falar senão vêm as virgens ofendidas todas do forum mais os treinadores de bancada que passam a vida atrás dos meus posts prontos a saltar de atrás da moita com o dentinhos afiados.

A Ford está-se parecendo com a Citro, todos os meses com grandes descontos em algum modelo.

Back