Nova Ford C-Max e Grand C-Max

Com abate ja é mais compreensível mas de facto a Ford sofre imenso com complexo da "corda na garganta", ou vulgar "deixa-me vender logo antes q outro faça melhor preço. Fazem sempre bons descontos...Ja outras marcas até podes percorrer as concessionárias todas da região ou dizeres q "não sei onde" te vendem mais barato q eles estao-se a borrifar...É melhor para o consumidor mas prejudica a imagem de marca, no meu entender. Dá idéia de marca em saldos, o q é uma pena face a excelentes produtos q têm.

Pois é, eu ando sempre a dizer isso, parece a Moviflor...anda em campanha o ano todo. Vendem descontos, não vendem automoveis.

O 1º não precisa de estar directamente ligado com segundo certo (i.e. um empresário em nome individual não precisa de ter +x carros)?

Podes (se quiseres por pm ou combinamos ai mostrares a C-Max com o 1.6 benzin [:D][:p]) dizer por alto se o mesmo se aplica ou como é a nivel e requisitos para uma unipessoal & sociedade por quotas?

[;)]

Depende, há marcas que sim, marcas que não [;)]

O resto, falamos amanha que eu tenho umas duvidas que quero esclarecer internamente [;)]

De facto já me tinha apercebido que a pressão é grande para vender em quantidade.

Já em 2008 qdo comprei o meu Focus o "gerente" da concessão se queixava...

150 cv num 1.6, não te chegam ??? :confused:

Chegam perfeitamente mas acho que estava na altura de a Ford fazer algo do género 1.4 a rondar os 120cv.
No C-Max não digo, mas num Focus seria uma motorização atraente em termos de vendas. Não tanto como a diesel, mas se calhar ainda sze vendia qualquer coisita.

Há uma grande pecha entre 1.4 gasolina 80cv e 1.6 150cv.
Desconheço se a Ford vai colmatar essa falha mas eu acho que seria bem jogado.

tu tens alguma coisa contra a ford?[:D][:D]

Não, ele têm é qualquer coisa contra mim. Têm uma certa dificuldade em distinguir pessoas de instituições. O azar é que eu não tenho grande dificuldade em identificar problemas esteja eu a trabalhar onde esteja e se tiver que dizer digo, portanto não tenho nenhum sapo para engolir ao contrario do que ele acha.

Quem diria, ver a Ford a vender descontos! [:)][:)]

Se venderem descontos em produtos ja de si excelentes na qualidade/preço, como a S max, o Kuga, a C Max ou o Mondeo, o pessoal agradece...[:p]
Prefiro um bom desconto que a oferta de uns tapetes ou de uma rede para a mala.[;)]
A imagem de marca fica afectada? Nem consigo dormir só de pensar no que a vizinhança pensa...[:D]

Chegam perfeitamente mas acho que estava na altura de a Ford fazer algo do género 1.4 a rondar os 120cv.
No C-Max não digo, mas num Focus seria uma motorização atraente em termos de vendas. Não tanto como a diesel, mas se calhar ainda sze vendia qualquer coisita.

Há uma grande pecha entre 1.4 gasolina 80cv e 1.6 150cv.
Desconheço se a Ford vai colmatar essa falha mas eu acho que seria bem jogado.

Se até vão existir 1.0 com quase 100 cv... O que é que achas ? [;)]

Se venderem descontos em produtos ja de si excelentes na qualidade/preço, como a S max, o Kuga, a C Max ou o Mondeo, o pessoal agradece...[:p]
Prefiro um bom desconto que a oferta de uns tapetes ou de uma rede para a mala.[;)]
A imagem de marca fica afectada? Nem consigo dormir só de pensar no que a vizinhança pensa...[:D]

Ele tem razão no que diz manucas [;)]

Aparecem "n" pelo stand a perguntar qual é o carro que tem a campanha maior ou quais são as campanhas que existem....

Quantos já me entraram no stand a dizer:

" Qual é o carro que tem maior campanha"

"- É o Focus"

"- Então é esse que me interessa..."

Ou seja, primeiro esta o desconto/campanha....só depois o carro, ou seja, as pessoas ás vezes nem sabem o carro que é....

De quem é a culpa...? É da marca que em vez de comunicar produto e vantagens do produto, comunica campanhas e descontos....

Isto depois dá origem a um conjunto de outras coisas que escuso de falar senão vêm as virgens ofendidas todas do forum mais os treinadores de bancada que passam a vida atrás dos meus posts prontos a saltar de atrás da moita com o dentinhos afiados.

Última edição:
Não, ele têm é qualquer coisa contra mim. Têm uma certa dificuldade em distinguir pessoas de instituições. O azar é que eu não tenho grande dificuldade em identificar problemas esteja eu a trabalhar onde esteja e se tiver que dizer digo, portanto não tenho nenhum sapo para engolir ao contrario do que ele acha.

Rigorosamente nada, apenas acho piada ás voltas que a vida dá!

E alguém disse que isso era mau? Eu não fui de certeza. [:p]

Ele tem razão no que diz manucas ...

Eu nao disse o contrário. E acredito que, para quem vende possa ser frustrante mas a realidade é que, tirando as frotas, o consumidor comum, com a crise q existe, cada vez mais olha primeiro ao preço, ao desconto, e só depois a outros factores. Pelo menos no patamar onde marcas como a Ford e outras generalistas se inserem. Logo são essas as armas q a marca têm...e qd ha tantos produtos equilibrados e pouco diferenciados entre marcas, de nada adianta falar na excelência do chassis, ou no dinamismo ou nos motores diesel de 200CV.

São mais caros....faltam como refere abaixo...as despesas de legalização averbamento e transporte.
Yep...eu vi isso...sempre que vejo um preço vou ver o que inclui...(despesas, abates, retomas, etc...)

MAS como sabes...e o resto do topico mostrou...muitas vezes o concessionario depois aplica "descontos"...e pela minha experiencia (reduzida, mas recente)...esse desconto é geralmente superior às despesas...ficando o PVP abaixo do preço anunciado. EXCEPTO em algumas campanhas em que o preço é já "minimo"...(e eu não sabia se era o caso desta).

Quanto à evolução recente do topico...há duas maneiras de ver a coisa...
Os não-vendedores julgo que deveriam imaginar o que aconteceria se na vossa área de trabalho aparecesse um concorrente a oferecer preços impossiveis de igualar (mantendo a empresa a funcionar)...no caso de assalariados não muito preocupados com a sua empresa...imaginem que alguem iria à vossa empresa e oferecer-se para fazer o VOSSO serviço pelo salario minimo!

A outra maneira...é que ao contrario do que se diz por aqui...a minha experiencia com vendedores não se pautou por enormes descontos...senti é um grande esforço para me informar mal sobre a politica de preços e real valor das viaturas, tentando convencer-me que me estavam a dar um grande desconto...quando o preço era bem acima do "possivel". Pela diferença entre o que paguei e o que me pediram como preço "final" noutros concessionarios...a margem do concessionario tem de ser GERALMENTE superior a 2000EUR numa viatura de 30.000EUR...e isto assumindo que obtive a margem minina (coisa que duvido pois o vendedor nem teve de pedir autorização a ninguem). Se tivesse de apostar, diria que entre Setembro e Dezembro, carros tipo Peugeot 5008 foram vendidos com margens de pelo menos 2000/4000EUR para o concessionario (que depois terá de pagar as despesas e a parte do vendedor).

Algures a meio deve estar a melhor solução...mas ambas as partes (vendedores/compradores) deveriam pensar no "outro lado..."

Última edição:
Aparecem "n" pelo stand a perguntar qual é o carro que tem a campanha maior ou quais são as campanhas que existem....
Isto não...

MAS tenho na garagem um Honda Jazz...e quando se estiver a aproximar a hora de trocar, vou seguir uns tempos os preços dos modelos que me interessam (E SÓ DESTES)...e tentar aproveitar SE aparecer uma campanha REAL (julgo que uma campanha só vale a pena SE A MARCA contribuir...o que depende do concessionário é sempre negociável).

Por exemplo...estive QUASE a esperar por ESTE lançamento do Grand CMAX, na esperança que viesse com uma versão especial a bom preço/equipamento...
(Aliás...passo cá no topico mais para ver se fiz bem ou mal em não ter esperado...)

Quantos já me entraram no stand a dizer:

" Qual é o carro que tem maior campanha"

"- É o Focus"

"- Então é esse que me interessa..."

Ou seja, primeiro esta o desconto/campanha....só depois o carro, ou seja, as pessoas ás vezes nem sabem o carro que é....

De quem é a culpa...? É da marca que em vez de comunicar produto e vantagens do produto, comunica campanhas e descontos....

Isto depois dá origem a um conjunto de outras coisas que escuso de falar senão vêm as virgens ofendidas todas do forum mais os treinadores de bancada que passam a vida atrás dos meus posts prontos a saltar de atrás da moita com o dentinhos afiados.

A Ford está-se parecendo com a Citro, todos os meses com grandes descontos em algum modelo.

Voltar
Superior