nova moda jantes ferro

Maraki estavas a responder ao que eu disse acima ou ao autor do tópico?

Estava a responder ao tópico porque se reparares não te citei. De qualquer forma para o teu caso também se arranja, mas como são específicas para jipe (furação e ET) já são mais caras. Tens à venda no OLX mas pedem muito dinheiro.

O melhor é pegares numas em ferro e mandares para braga que eles até a furação mudam.

Ainda não percebi porque é que, lá por ser moda, se tem obrigatoriamente que passar a usar essas jantes. Mas pronto, devo ser eu que só gosto de ter o que gosto e não de ter o que as " modas " dizem.

Estava a responder ao tópico porque se reparares não te citei. De qualquer forma para o teu caso também se arranja, mas como são específicas para jipe (furação e ET) já são mais caras. Tens à venda no OLX mas pedem muito dinheiro.

O melhor é pegares numas em ferro e mandares para braga que eles até a furação mudam.
As tuas que referiste acima comprastes á parte ou são originárias de algum veículo teu?

Vou já tirar os tampões das "minhas" jantes. [:D]

Tb quero estar na moda, yô dawg![:D]

Dá um aspecto melhor ao carro.

Jantes especiais:

1300141988_50294288_1-Fotos-de--Opel-Corsa-A-15DTD.jpg

Jantes de ferro alargadas e rebaixamento:

scaled.php

Passa de um chasso feio a um chasso com estilo e sem ser azeiteiro.

Jantes especiais:

scaled.php

[:)]

Felizmente todos temos ideias e opiniões diferentes ! [:D]

Já agora, cuidado que algumas dessas jantes ao serem mal soldadas (por amadores) acabam por ceder nas piores alturas, ie quando o pneu está em carga, numa curva ou travagem...[;)]

Jantes especiais:

scaled.php

Para mim a ordem das fotos era ao contrário. É, claramente, um caso de gostos e não de certezas.

Ao fim de alguns anos podem ter ferrugem sim, mas caso seja à tonelada demonstra que a manutenção (conservação) por parte do dono é nula.

Eu tenho um carro com 25 anos, com jantes de ferro e tampões, e a ferrugem que as jantes têm não é assim tanta.

As minhas tambem não têm ferrugem á tonelada, senão nem andavam, foi uma maneira de falar, têm de fazer um desconto no que eu disse... lol
Todos os carros novos com jante e tampão passados os primeiros anos começam a ficar ferrugentas independentemente de terem uma atenção especial por parte dos utilizadores ou não.

Simplesmente as jantes de ferro são pintadas ás três pancadas levam uma cobertura fina de tinta e já está.
Se tem duvidas peça para ver alguns pneus suplentes de carros ainda em stand e verá que tenho razão.

Outra coisa é o comparar as jantes de há 25 anos ou mais com o que é feito hoje ou a alguns anos atrás, nada a ver, basta ver o metal a espessura da tinta que levava, ficava como uma camada de plástico, hoje é mesmo uma coisinha aí com um mm se tanto.

Last edited:
Jantes de ferro alargadas é um retorno aos anos 70, ai era moda mandar alargar as jantes traseiras para os Datsun 1200, Toyota KE20, ..., estes veiculos de tracção atrás agradeciam pneus maiores, como não havia inspecções toca de alargar as jantes, soldar e mandar ao torneiro e depois colocar pneus de baixo perfil, um must na epoca. Nos Carocha chegavam a montar as jantes ao contrario, os mais endinheirados montavam equipamento da Porsche.

Já agora, cuidado que algumas dessas jantes ao serem mal soldadas (por amadores) acabam por ceder nas piores alturas, ie quando o pneu está em carga, numa curva ou travagem...[;)]

O que não acontece seguramente quando o trabalho é feito nas casas especializadas de jantes em Braga (por exemplo, e cito-as por serem as mais conceituadas).

Claro que se forem a um torneiro ele vos vai dizer que faz o trabalho, que deita uma solda especial e que é impossível partir, mas aí é arriscar e pôr em causa a vossa segurança.

Jantes de ferro alargadas é um retorno aos anos 70, ai era moda mandar alargar as jantes traseiras para os Datsun 1200, Toyota KE20, ..., estes veiculos de tracção atrás agradeciam pneus maiores, como não havia inspecções toca de alargar as jantes, soldar e mandar ao torneiro e depois colocar pneus de baixo perfil, um must na epoca. Nos Carocha chegavam a montar as jantes ao contrario, os mais endinheirados montavam equipamento da Porsche.

Verdade. [:D] Ficavam um mimo!

Para mim a ordem das fotos era ao contrário. É, claramente, um caso de gostos e não de certezas.

Por acaso as jantes do Corsa branco casam melhor com o carro. São mais de "época".

Pá, ó Dr Maraki, continência e tal, sim Snr, és um user que a meu ver contribui muito positivamente para o fórum e tal, mas, neste caso em particular, eu vou-te dar um tiro [:p][:D]

Pá, ó Dr Maraki, continência e tal, sim Snr, és um user que a meu ver contribui muito positivamente para o fórum e tal, mas, neste caso em particular, eu vou-te dar um tiro [:p][:D]

São gostos. Sabes que é uma solução económica comparada com a compra de jantes com ET grande e originais.

Compras facilmente 4 jantes de ferro por 50€, mandar alargar, arranjar e pintar gastas um 200€. Com 250€ ficas com umas jantes que se comprasses originais com aquele ET não te custavam menos de 700-800€ (vê os preços na net).

Há o exemplo dos Mini, ficam muito bem com umas jantes pequenas (13" e largas). Dão um aspecto brutal ao carro.

Originais custam uma pipa de massa:

mini_gp2_arches2.jpg

Pegas nas jantes de ferro originais e consegues o mesmo efeito visual por 1/4 do preço. É uma solução tão viável como outra qualquer:

Mini.jpg

Já no AX Sport ou 205 / 106 Rallye, gostava das rodas de ferro com aba larga.

citroeen_ax_sport_img_21764.jpg

citroen-ax-11-tonic-01.jpg

já na altura preferia estas às de liga leve.

16725497_1.jpg

Maraki , na boa, tava-me a meter contigo.

Eu, dependendo dos carros, gosto de jantes normais com embelezadores ou então JLL mas de tamanho não muito exagerado

Back