Novo Audi A4

Não é preciso ser-se bruxo para adivinhar que essa "mod" dos LED's à frente vai pegar forte...

Agora, não sei é se será felizmente ou infelizmente para a Audi...

Saiu o teste do A4 na Turbo.

Acho uma coisa bastante engraçado. Testam um carro com nada mais de 15.690€ em extras, ficando o preço do carro em mais de 53.000€.

Dizem que o carro se agarra bem a estrada e trava melhor que os outros premium. Com a suspensão desportiva e uns 245/40R18 montados é normal que sai bem nesses domínio.

Porque não testam as versão mais comuns? Metem 15.600€ de extras ( jantes 18, suspensão desportiva, MMI, servotronic, bancos em pele desportivos e electricos, etc)

Acabam por deturpar os resultados em relação a concorrência, porque nem todas as unidades estão assim equipadas para os testes.

A cereja no topo do bolo é compararem o A4 de 53.190€ com o 318d de 43.929€ e o C200CDi de 46.170€ e darem 7 pontos ao A4, 8 ao 318d e 6 ao C200CDi na parte do preço.

Dão a classificação pelo preço base dos carros. Já chorei os 2,5€.
roger, estás a ser um bocadinho injusto...

Também comprei essa revista, essencialmente porque me pareceu que a Turbo foi a publicação que melhor tratou o assunto "novo A4". Nisto acho que estão de parabéns. E é raro eu comprar a Turbo, muito raro mesmo (até porque aquele programa que passa na SIC Notícias tira a vontade a qualquer um).

Agora, concordar com o que eles escrevem, é diferente. Mas isso é o mesmo que se passa com qualquer publicação.

Todavia, neste caso, até achei que foram minimamente imparciais. Ao longo do texto sempre ressalvaram que o carro estava recheado de extras naquele valor. E que se colocassem nos concorrentes o mesmo nível de equipamento, as diferenças de preço não seriam consideráveis.

O mesmo afirmaram em relação ao comportamento, que saiu beneficiado pelo conjunto de jantes/pneus. Mas não esquecer que umas jantes de 18" com pneus tão largos poderiam ter causado mossa no conforto e nos consumos, colocando o A4 em desvantagem face aos adversários.

Também estou em crer que os carros testados não são escolhidos a dedo, mas sim os que vêm parar às mãos dos jornalistas. Daí serem naturais as diferenças de equipamento.

Depois, bem, depois existe o factor novidade, e já se sabe como é a imprensa automóvel (por norma, o mais recente é sempre o melhor).

Em suma, já li ensaios e comparativos bem piores (ou seja, muito mais facciosos [:D] )...

Quando comparam carros com 15.600€ de extras, que ficam mais caros quase 10.000€ que os outros testados, e ainda levam uma melhor pontuação no preço, porque base são mais baratos, para mim está tudo dito.

Que comparem o A4 como está, mas que pontuem o preço com os extras. Assim tinham feito um comparativo mais justo.

Agora oferecem a ferrugem de série

gp_audia4_2008_011.jpg

Desactualizado?
Umas "mods" e isso resolve-se:

dsc0766bch7.jpg

dsc0772brh7.jpg

[:D][:D][:D]

esta é uma S4 B7 e os leds não são de origem !!!!

Eu sou a favor do facelift q a audi introduziu em 2004. A extensão da grelha single-frame a toda a gama vei-o tornar a audi mais exclusiva para além da agressevidade que dá aos modelos, principalmente quando este possuem o kit s-line exterior.

Na minha opinião o A4 B8 esta à frente em muitos capítulos em relação à concorrência, por isso ficou em 1º [:cool:]

O Facelift do A4 B6 (B7) parece um carro bem diferente porque adotaram a grelha única maior, mudaram as ópticas dianteiras e traseiras, e puseram à venda o 2.0TDi e está feito... Tanto que por dentro é igualzinho ao B6, tal como na mecânica também não devem ter mudado grande coisa..

a audi sempre disse q se tratava de facelift.
de qq modo com a introdução do B7 além do q mencionaste tb introduziram o 2.7 TDI e 3.0 TDI

O A3 SB foi o primeiro a receber a grelha porque se tratava de um modelo novo, depois adaptaram a grelha à restante gama.

Não há nada de chocante nisto, lembram-se do que fez a BMW com o E46 em 2001?...[;)]

Relativamente aos interiores, a única alteração de monta que me lembro foi a relativamente recente alteração ao modelo de rádio Concert II (acho). O volante é a mesma situação da grelha, foi adoptado ao mesmo tempo desta.

Um pequena correcção:
O A6 foi o 1º que saiu com a nova grelha - single frame

Voltar
Superior