Novo Audi A4

Boas
Ja estive dentro do carro do nosso mais velho, não se chegou a andar com ele, devido à falta das matriculas, mas informo que trabalha!! [:D]
Agora é só aprender a trabalhar com os gadgets e fazer kms.

@braços

Alguem tem uma comparação AUDI A4/MAZDA 6
Para voces qual é o melhor em termos de qualidade/preço?
E a nivel de peças?

Posso-te dizer que a AUDI será superior em 99% dos capítulos (na minha opinião), mas o Mazda não deixa de ser uma proposta muito interessante e cheia de qualidades.

O melhor é ires experimentar por ti. Só assim poderás decidir se a diferença de preço é justificada.

A nível de peças desconheço a política das marcas em modelos actuais.

Posso-te dizer que a AUDI será superior em 99% dos capítulos (na minha opinião), mas o Mazda não deixa de ser uma proposta muito interessante e cheia de qualidades.

O melhor é ires experimentar por ti. Só assim poderás decidir se a diferença de preço é justificada.

A nível de peças desconheço a política das marcas em modelos actuais.

Falta ai dizer que o Mazda é mais espaçoso, barato, garantia fábrica mais 1 ano.

Em relação a peças Mazda não são baratas, mas a Audi é igual, poderá é haver no futuro mais peças de marca branca.

Falta ai dizer que o Mazda é mais espaçoso, barato, garantia fábrica mais 1 ano.

Em relação a peças Mazda não são baratas, mas a Audi é igual, poderá é haver no futuro mais peças de marca branca.

Mazda
Dimensões
Comprimento (mm) 4785
Largura (mm) 1795
Altura (mm) 1440
Distância entre eixos (mm) 2725
Mala 519

Audi A4
Dimensões
Comprimento (mm) 4703
Largura (mm) 1826
Altura (mm) 1436
Distância entre eixos (mm) 2808
Mala 490

Será realmente mais espaçoso ?

Apesar de mais 8 cm de comprimento a distância entre eixos na AUDI recupera a diferença.
A AUDI tb é mais larga.
A mala é maior na Mazda por 30L

Está claro que só estes valores não dizem muito, mas a diferença de espaço deve ser residual (independentemente de quem ganhe)

Realmente a garantia é um factor a ter em conta [;)], não me lembrei.

Eu tinha comentado a diferença de preços quando aconselhei o user a ver se esta se traduzia em qualidade.

Em duvida entre Mazda 6 e Audi A4

Ja ouvi falar de que um farol de nevoeiro para o Mazda 323 custa 300€

É verdade isto?

Se isto for verdade então as peças Mazda são mt caras

Reduzem no preço dos carros para depois obrigarem os clientes a pagar nas peças

Última edição:
Este fim de semana tive a exprimentar o novo A4 do meu Pai. Foram mais ou menos 40 kms a ritmo de rodagem, via rapida e algumas curvinhas..

Só para recapitular:

-2.0 tdi
-Caixa multitronic 8v
-MMI com navegador
-Cruise control activo
-Bi-xenon
-Pele
-Jante 16 225-55

Para começar acho o carro mto bonito. A frente é sem duvida para mim a mais bonita do segmento, em conjunto com o Alfa 159. Os farios Bi-Xenon e os led's estão mto bem conseguidos.
A traseira não e tão bonita mas o carro como é mto largo acaba por não ser mau de todo.
É cinzento vulcano, um cinza mto escuro e mto metalizado. Eu prefiro o prata, ou preto, mas o carro n é meu.

Assim que um gajo se senta ao volante fica logo meio perdido. Aquilo são dezenas de "gadgets" novos para mim. Para regular quase tudo desde os settings de condução até ao GPS, passando pela vida a bordo tudo tem de ser no MMI. Podia ser mais intuitivo, requer sem duvida perder uma horinha até um gajo estar familiarizado com aquilo tudo, e passar a sair tudo com fluidez.

De resto o carro é um espectaculo. Apesar de ter andado sempre devagar (max 150 km/h) nota-se que o motor tem pulmão q.b. para andar depressa. A caixa é uma maravilha. Não tem passagens de caixa a n ser no modo sequencial e ai são logo 8!
Em Drive o carro fica mto suave, e o que se perde em emoção, ganha-se sem duvida em suavidade e conforto, o que para mim é o objectivo de um carro desta gama. Tb há o modo S que matem as rotações numa faixa optima mas n deu para testar a serio pq so tem 300 kms o carro.....
Para alem disto de notar que o motor e mto silencioso, n se nota o matraquear tipico do anterior PD, nem tão pouco o assobio do turbo é tão forte. Mesmo ao relanti com as janelas fechadas só os mais atentos notam que é diesel. Uma grande melhoria para a Audi neste capitulo.

O chassis é mto bom, sem duvida bastante melhor que a anterior versão. Deu para perceber isso, mesmo sem andar mto depressa. O carro tem um pisar seco mas sem ser desconfortavel. Os bancos são em pele preta de boa qualidade, com apoio lombar qb para um carro que se quer confortavel.

O CCA (cruise control activo) tem 4 posições de distancia de detecção de obstaculos. Apesar de fazer alguma confusão de inicio é bem suave, deve ser uma maravilha para viagens grandes.

Andei de noite, e uma nota para os optimos farois.

Na minha optinião acho que este carro vai ser um sucesso. Por ser novo e um pouco inovador pelos led's, faz girar muitas cabeças. Foram corrigidos alguns pontos menos fortes da anterior versão, e o motor apesar de n me ter parecido mto economico para já, parece-me ainda mais agradavel.

Última edição:
Realmente, a frente é a parte mais bonita do A4. Os led's são espectaculares, embora como não há bela sem senão, a traseira poderia ser melhor conseguida, mas no conjunto acho um carro espectacular.

Há imagens da A4 S-Line?
Um contra que reparei em todos os A4 novos, carro e carrinha, são as jantes..
Ainda não vi umas jantes que acentem bem neste modelo, estão de facto muito feeinhas, e não dão aquele ar imponente a que estamos habituados.
Espero que venham melhores com as versoes sport ou s-line.

Realmente, a frente é a parte mais bonita do A4. Os led's são espectaculares, embora como não há bela sem senão, a traseira poderia ser melhor conseguida, mas no conjunto acho um carro espectacular.

Grande verdade!

As únicas de jeito, para mim, são estas, mas são de 19"

audia4s08_02.jpg

PS: esta versão é s-line

Última edição:
- Jantes são fraquinhas realmente e sempre as classicas 5 raios pouco inovadoras, assim como os guiadores, que alem de serem feiotes sao partilhados por varios modelos da marca assim como as jantes, dakelas coisas que ainda me faz pensar que a Audi tem de melhorar, na exculisividade e diferenciação entre modelos.

cumprimentos

O Pack S-Line (mesmo que se opte apenas pelo interior) já contempla umas jantes de 18" que quanto a mim até são bem bonitas

19a5_27.JPG

153e_27.JPG

Que tal? [br:)]

Voltar
Superior