Novo Audi A4

Que itens traz o pack sport?
....
Alguém já experimentou o Audi Drive Select ou conhece alguém que o tenha feito?
...
Alguém já experimentou o sistema Quattro neste novo A4 ou conhece alguém que o tenha feito?
...

Obrigado e boa condução

Viva

O pack Sport (que não é a mesma coisa que o pack S Line) inclui:

Bancos desportivos (condutor e passageiro) com ajuste lombar eléctrico;
Suspensão desportiva;
Volante desportivo multifunções;
Inserções em alumínio;
Jantes 17" com outro design que não o de série.

O pack S Line prima fundamentalmente pela imagem estética que transmite (é a minha opinião).

Quanto ao sistema Audi Drive Select já tive a oportunidade de experimentar. É muito interessante e, como já alguém referiu e bem, permite ao condutor regular consoante as suas preferências e exigências a aceleração do motor, a velocidade de passagem das relações da transmissão, a direcção e o funcionamento do amortecimento. Existem 3 tipos diferentes: Normal, Sport e Confort.

1 Abraço.[;)]

Oh pessoal (bruno_dias e Joao_C)

A confusão que vocês - e eventualmente muita gente - fazem também eu já a fiz.

O que acontece nos BMW mais recentes é o seguinte (isto já está a ir demasiado para o off-topic, mas pronto...):

Quando ligam as luzes diurnas acendem os "angel-eyes". Atrás não acende nada.

Se ligarem os mínimos, acendem, como é óbvio, as luzes atrás e à frente. Os "angel-eyes" mantêm-se ligados, mas com uma intensidade de luz inferior.

Portanto, o que a Audi faz não é diferente do que outras marcas fazem. Luzes diurnas, só à frente [;)]

Não é assim. Qdo se seleciona no CB as luzes diurnas, as luzes de presença traseiras acendem.

Viva

O pack Sport (que não é a mesma coisa que o pack S Line) inclui:

Bancos desportivos (condutor e passageiro) com ajuste lombar eléctrico;
Suspensão desportiva;
Volante desportivo multifunções;
Inserções em alumínio;
Jantes 17" com outro design que não o de série.

O pack S Line prima fundamentalmente pela imagem estética que transmite (é a minha opinião).

Quanto ao sistema Audi Drive Select já tive a oportunidade de experimentar. É muito interessante e, como já alguém referiu e bem, permite ao condutor regular consoante as suas preferências e exigências a aceleração do motor, a velocidade de passagem das relações da transmissão, a direcção e o funcionamento do amortecimento. Existem 3 tipos diferentes: Normal, Sport e Confort.

1 Abraço.[;)]

E notaste muita diferença?

Estou curioso especialmente no modo confort. Fica realmente confortável?

E notaste muita diferença?

Estou curioso especialmente no modo confort. Fica realmente confortável?

Embora não tenha tido oportunidade de explorar ao limite o ensaio em cada um dos níveis, foi notório o efeito de cada um principalmente passar do Confort para Sport e vice-versa numa condução mais desportiva e num piso de certa forma algo irregular e com curvas pronunciadas.

O comportamento do carro muda significativamente, mas é necessário utilizar uma condução mais "agressiva" para se notarem as maiores diferenças (amortecimento, direcção e caixa).

Quanto ao modo Confort, denotei conforto mas não é propriamente um Citroen (se é que me faço entender).

Cumptos. [;)]

aquilo de o carro não andar enquanto não pores o cinto, dá para desativar no mmi?

Julgo que não. Está concebido para o uso obrigatório do cinto (assim não esqueces nunca).

De qualquer forma esse sistema também tem a ver com o TME (travão de mão electrico), pois ao colocares o cinto automáticamente desbloqueias o TME.

Já agora, experimenta sem colocares o cinto desativar o TME e vê se o carro já anda.

Umas questões ao gatto72

O modelo com o Audi Drive Select tinha caixa automatica? É que as caixas dos A4 são multitronic logo não tem relações, pelo que n percebo quando te referes á velocidade de passagem de caixa.

Em que modelo viste essa questão de ao colocar o cinto destravar o carro? No A4 do meu Pai isso não acontece. Será uma opção do MMI? E o carro sem cinto anda....

Umas questões ao gatto72

O modelo com o Audi Drive Select tinha caixa automatica? É que as caixas dos A4 são multitronic logo não tem relações, pelo que n percebo quando te referes á velocidade de passagem de caixa.

Em que modelo viste essa questão de ao colocar o cinto destravar o carro? No A4 do meu Pai isso não acontece. Será uma opção do MMI? E o carro sem cinto anda....

No que o meu pai testou, que era do concessionário, o carro não andava enquanto não colocasse o cinto

Embora não tenha tido oportunidade de explorar ao limite o ensaio em cada um dos níveis, foi notório o efeito de cada um principalmente passar do Confort para Sport e vice-versa numa condução mais desportiva e num piso de certa forma algo irregular e com curvas pronunciadas.

O comportamento do carro muda significativamente, mas é necessário utilizar uma condução mais "agressiva" para se notarem as maiores diferenças (amortecimento, direcção e caixa).

Quanto ao modo Confort, denotei conforto mas não é propriamente um Citroen (se é que me faço entender).

Cumptos. [;)]

Obrigado pelo feedback.

Falta uma opiniao sobre o sistema Quattro deste novo Audi A4!

E sobre os bancos dianteiros? Haverá mta diferenca entre os convencionais e os desportivos?

Obrigado

Falta uma opiniao sobre o sistema Quattro deste novo Audi A4!

E sobre os bancos dianteiros? Haverá mta diferenca entre os convencionais e os desportivos?

Obrigado

A unica diferença é que nas curvas os desportivos tem tipo umas abas de lado e não deixam que o corpo se desloque muito, e os convencionais deixam

Umas questões ao gatto72

O modelo (A4 Limousine) que tive oportunidade de ensaiar tinha caixa manual de 6 relações, e foi no mesmo que tentei arrancar sem o cinto colocado e... nada, o carro simplesmente não andava!
Depois o vendedor que me acompanhou no ensaio é que disse que só depois de colocar o cinto o carro arrancava, ou seja, ao colocar o cinto desactiva o TME.
Agora se isso dá ou não para mudar no CB não sei porque não questionei. Mas confirmarei quando o meu chegar.

Cptos.[;)]

A unica diferença é que nas curvas os desportivos tem tipo umas abas de lado e não deixam que o corpo se desloque muito, e os convencionais deixam

Sim, é mais ou menos isso.
Apenas acrescentaria que ergonomicamente os desportivos são mais envolventes, o corpo encaixa melhor e os apois laterais (as tais abas) para costas e coxas são mais pronunciados, sente-se bem a diferença entre os convencionais e os desportivos.

Voltar
Superior