Novo Audi A4

Se aqui a nossa amiga net não me engana:

2004
Wheelbase 2650 mm 104.3 in
Track front 1528 mm 60.2 in
rear 1526 mm 60.1 in
Length 4547 mm 179 in
Width 1766 mm 69.5 in
Height 1428 mm 56.2 in

2000
Wheelbase 2648 mm 104.3 in
Track front 1522 mm 59.9 in
rear 1522 mm 59.9 in
Length 4586 mm 180.6 in
Width 1772 mm 69.8 in
Height 1427 mm 56.2 in

O que me chama a atenção é a largura e o wheelbase... é que alterar o wheelbase é não é uma alteração basica...
E o eixo da frente e de trás é mais largo.
E a largura do carro também é diferente...
Pode até nem ser muito... mas é uma alteração na plataforma, logo nova plataforma e nova geração.

Jrodrigues,

Olha que a distancia de eixos não é igual...

2004
rear 1526 mm 60.1 in
Length 4547 mm 179 in
Width 1766 mm 69.5 in
Height 1428 mm 56.2 in

2000
rear 1522 mm 59.9 in
Length 4586 mm 180.6 in
Width 1772 mm 69.8 in
Height 1427 mm 56.2 in

O que me chama a atenção é a largura e o wheelbase... é que alterar o wheelbase é não é uma alteração basica...
Pode até nem ser muito... mas é uma alteração na plataforma, logo nova plataforma e nova geração.

Jrodrigues,

Outro exemplo de um belo carro ([:cool:][:cool:])

B5
04.jpg

B5.5
01.jpg

Mesmo modelo, com alterações no chassis. Mesma plataforma, chassis diferentes!

Outro exemplo:
026.jpg

019.jpg

001.jpg

Que entre eles também tinham diferenças na distancia entre eixos e comprimento total, apesar de serem o mesmo carro, são restylings.

O aumento da distância entre eixos pode-se efectuar por aumento do ângulo do caster. Aumenta-se ângulo, aumenta-se a distãncia entre eixos. É uma mera "recalibração" de suspensões.

Pode ser... o que é certo é que no B6/7 há uma alteração da plataforma... e não é 6.5... é 6 para 7. há uma alteração significativa, senão passava a 6.5 como já existiu na 5 e tens aí a prova.

Uma coisa é certa, é que nunca mais me esqueço de quem tinha comprado o b6 e sentir-se enganado e não por ser re-style, mas por ser um modelo novo. E nota-se a andar no carro que muita coisa foi alterada...

Em suma e conclusão... os audis são todos muito parecidos, sem contar com este novo A4 e A5, naturalmente... mas os antigos A* são demasiado pegados.
E também para mim a audi está a errar quando coloca muitos carros no mercado fazendo com que os mesmos desvalorizem mais aos olhos do mercado e desta forma perdendo imagem.

Moon... disseste tudo... No further comments... já vou dormir mais feliz!

2004
rear 1526 mm 60.1 in
Length 4547 mm 179 in
Width 1766 mm 69.5 in
Height 1428 mm 56.2 in

2000
rear 1522 mm 59.9 in
Length 4586 mm 180.6 in
Width 1772 mm 69.8 in
Height 1427 mm 56.2 in

Jrodrigues,

O que puseste a bold - lenght, é o comprimento medido de ponta a ponta no pára-choques,

portanto esses milimetros de diferença são uma alteração de plataforma para ti?,

então o RS4 tem uma plataforma diferente do A4 normal , é que tem algumas medidas ligeiramente diferentes também.

a plataforma para B6 e B7 é a mesma e chama-se PL46.

Aquilo está a bold pq foi copy paste... falo do wheelbase...

Então porque é que há uma nvoa designação entre o B6 e o B7...

No a3 da geração actual já sofreu um re-style (eu considero um re-style neste caso!) e penso que não tem designação diferente... 8l e 8p... porque as alterações não são significativas a nivel mecanico nem estetico! No A4 é o contrario...

Ainda um aparte sobre a questão B6 para B7 a Audi também teve que actualizar a imagem para reflectir o novo ar de família (a grelha).

Taveirada, em ambos, A3 e A4, são restylings. Mais profundos ou não, mas são, neste último já é um modelo completamente novo.

A diferença entre restylings e um modelo completamente novo é o tempo que demora até estar concluído o projecto e não se vê pelo estilo que muda ou isto ou aquilo. O projecto de um modelo novo leva muito mais tempo que qualquer restyling e o mod. 2004 não demorou muito tempo até estar pronto (lembro-me na altura, do tempo que demorou das 1ªs fotos até o modelo sair, foi curto).

Este vai ser um mes! :P

Há trabalho por tras que nem imaginas... mesmo num re-style.

Vejo é que no caso da audi os re-styles ão tem designações de novas gerações... e o a4 tem...

O A8 tb teve um re-style e nao tem uma nova designação... o A3 é outro exemplo...

Um B7 é um restyling do B6 digam o que disserem.

As maiores diferenças estão na introdução do bloco 2.0 TDI, paineis exteriores diferentes (pára-choques, ópticas e farolins inclusive) e a gestão electronica que passou a ser EDC16.

No interior os bancos têm diferenças mínimas e o volante acaba por ser a única alteração de "vulto".

Suspensão e afins é tudo igual.

Quem tiver dúvidas consulte um catálogo de peças OEM ou de alguma marca conceituada (por exemplo a Eibach, já que se fala em suspensão), que atribui o mesmo part number para as versões B6 e B7.

Agora, uma curiosidade interessante. Muitos carros nacionais (S-line) têm amortecedores da versão Sport (duros, mas mais confortáveis do que os "originais"), porque a concessão assim o pedia na altura da encomenda.

Outra situação que tenho reparado em alguns B7 deste ano (vi muitos de rent-a-car no Algarve) é que apesar de terem o pacote S-line exterior têm uma suspensão confort (facilmente detectável pela elevada altura ao solo)... pormenores... ;)

Um B7 é um restyling do B6 digam o que disserem.

As maiores diferenças estão na introdução do bloco 2.0 TDI, paineis exteriores diferentes (pára-choques, ópticas e farolins inclusive) e a gestão electronica que passou a ser EDC16.

No interior os bancos têm diferenças mínimas e o volante acaba por ser a única alteração de "vulto".

Suspensão e afins é tudo igual.

Quem tiver dúvidas consulte um catálogo de peças OEM ou de alguma marca conceituada (por exemplo a Eibach, já que se fala em suspensão), que atribui o mesmo part number para as versões B6 e B7.

Agora, uma curiosidade interessante. Muitos carros nacionais (S-line) têm amortecedores da versão Sport (duros, mas mais confortáveis do que os "originais"), porque a concessão assim o pedia na altura da encomenda.

Outra situação que tenho reparado em alguns B7 deste ano (vi muitos de rent-a-car no Algarve) é que apesar de terem o pacote S-line exterior têm uma suspensão confort (facilmente detectável pela elevada altura ao solo)... pormenores... ;)

Quem sabe... sabe! E o resto é conversa.

Este vai ser um mes! :P

Há trabalho por tras que nem imaginas... mesmo num re-style.

Vejo é que no caso da audi os re-styles ão tem designações de novas gerações... e o a4 tem...

O A8 tb teve um re-style e nao tem uma nova designação... o A3 é outro exemplo...

Acho que a Audi apenas fez um "super"-restyling do B6 para o B7, mas basicamente é o mesmo carro.
Claro que incluo nesta definição de restyling mais alteraçoes que aoenas cosmética.

Temos também o exemplo do peugeot 307/308. Utilizam a mesma base.
O Fiat Punto I e II. O que não faltam é exemplos deste género.
Para rentabilizar a plataforma, muitas vezes mantém-na por duas gerações.
E tendo em conta a facilidade que é actualmente adaptar uma plataforma a diversas carroçarias, manter a mesma plataforma em modelos que sucedem a outros (nova geraçao), é fácil.
Veja-se dentro da VW. O Golf/A3/Leon/Touran/Octavia/Golf Plus/etc...
Não é descabido haver duas gerações de modelos recorrendo à mesma base, apesar de normalmente levar com uns "updates"

Este novo é re-styling do re-styling :S

Eu gosto.. mas sei la.. é com este que a Audi vai tentar bater a Mercedes? E o que virá da BMW daqui a 1 / 2 anos?

Até agora das fotos q vi, gostei. Para quem está atento a coisas de carros facilmente percebe q só podia sair parecido com o A5. E ainda bem q assim foi. Para já a única desilusão foi não sair o motor common rail 2.0 com os 204 cv. Aí sim é q arrasava tudo... Esperemos.

Voltar
Superior