Novo Audi A4

Boas!

Uma métrica que tem andado esquecida é a questão das emissões de CO2 do novo Audi A4. Aparentemente o novo TDI 2.0 143cvs (common rail) emite qualquer coisa como 142 g/KM de CO2... o BMW 318d 140cvs emite cerca de 125g/KM.
Numa perspectiva tanto comercial, como ecológica ou como de impostos sobre emissões de CO2, será que um dos motivos para não ter saído a versão com 170cvs common rail se prende com a questão das emissões de CO2?
É que ainda por cima li algures que quando sair o motor com 120cvs e possivelmente depois com 200cvs, a versão de 143cvs desaparece...
Não entendo a estratégia da Audi... honestamente.

Mais importante do que a potência temos a tecnologia...

O 2.0 TDI CR de 143 CV vem substituir o 2.0 TDI 140 CV PD e as diferenças são as seguintes:

- o A4 CR pesa mais 30 Kg
- a taxa de compressão desce de 18:1 no PD, para 16,5:1 no CR
- a potência aumenta ligeiramente assim como o regime onde é alcançado.
- o binário máximo mantem-se igual.
- é ligeiramente mais rápido nos 0-100 Km/H (CR)
- 154 g/Km de CO2 no PD e 149 g/Km no CR
- consumos: 7,8 / 4,5 / 5,7 (PD) vs 7,5 / 4,3 / 5,5 (CR)

Isto... É a tecnologia! [;)]

O problema é que o pessoal habitou-se de tal maneira a esta escalada desenfreada de potência por parte dos motores, que agora surge um que tem menos cv um pouco e o pessoal estranha logo.

Daqui a uns tempos "a moda" vai ser os 200cv e se aparecer um de 170cv, por exemplo, toca a estranhar outra vez.

A Audi lá terá as suas razões de lançar este de 143cv.

Na análise estática que fiz ao A4, concordo em quase tudo contigo, nomeadamente o pouco espaço para o condutor.

Apenas discordo no item qualidade. A minha experiência com o 320d resume-se a 2 dias de testdrive, porém sou da opinião que em qualidade perceptível de interiores, o A4 está ligueiramente melhor que o S3.

O meu ponto de comparação é o meu X3, e nesse ponto achei inferior [;)]

Mas o contacto foi bastante reduzido e quero ver se conduzo o bicho em breve, até porque tenho de tomar decisões e quero mesmo fugir ao óbvio. [:cool:]

Estou tb com bastante curiosidade em relação à Avant que em princípio chega em Abril e poderá trazer o 2.0tdi 170cv, esta versão sim já mais de encontro às minhas espectativas

Noutro dia andei num A4 2.0 TDi 140cv e sinceramente aquilo anda que se farta e duvido que alguma vez no meio da cidade se va andar a usar a aceleraçao maxima dele! Em auto estrada tambem nao me parece nada curto pois certamente metesse bem a 200 e muitos!!

Alias o carro andava bastante e se eu sou daqueles que ando sempre na esgalha e pata a fundo achei que aquilo muitas das vezes ate andava para o necessario nao tou a ver muita gente a necessitar de mais potencia naquilo ate porque geralmente nao os vejo andar mais rapido do que eu e eu ja ando constantemente a transgredir no que toca a velocidade!!

Um 2L com 170/200 se for constantemente puxado ate as 4000 ou mais (levar reduçoes daquelas á la otto) tenho as minhas duvidas se chega aos 200 mil em muito boas condiçoes ja para nao falar nos turbos e injectores a irem com as couves.

A sério? já agora, a irmã da minha namorada anda num passat 2.0TDi 140cv de 2005. O motor já teve problemas de perdas de potência mesmo graves. Já ficou apeada duas vezes.Mas então quer dizer que já houve problemas em muitos 2.0TDi 140cv.

consta que rachavam a cabeça do motor +/- nos 90.000kms e mamavam óleo como se não houvesse amanhã... é o que consta

Pronto o meu Pai já encomendou o carro cinza vulcano, com, sensores parking á frente e atras, xenon , retorvisor anti-encadeamento + sensor chuva e luz, sistema de navegação com DVD, cruise contro adapativo, jantes 7 raios 17 com 225/50, interior couro val**** e a maravilhosa caixa auto multitronic de 8 velicidades.....

2 meses de espera.....

De realçar que o negocio foi imbativela para a concorrencia, sem duvida a BMW não deve querer vender carros, recebendo dois A3 2.0 tdi de 2005 e roubando assim clients á concorrencia... e mais n digo.

Em duvida que a coisa que mais tenho expectatie de testar é mesmo a caixa ja que dizem tão bem dela, e eu sou fã de caixas auto neste segmento.

Pronto o meu Pai já encomendou o carro cinza vulcano, com, sensores parking á frente e atras, xenon , retorvisor anti-encadeamento + sensor chuva e luz, sistema de navegação com DVD, cruise contro adapativo, jantes 7 raios 17 com 225/50, interior couro val**** e a maravilhosa caixa auto multitronic de 8 velicidades.....

2 meses de espera.....

De realçar que o negocio foi imbativela para a concorrencia, sem duvida a BMW não deve querer vender carros, recebendo dois A3 2.0 tdi de 2005 e roubando assim clients á concorrencia... e mais n digo.

Em duvida que a coisa que mais tenho expectatie de testar é mesmo a caixa ja que dizem tão bem dela, e eu sou fã de caixas auto neste segmento.

Se não for indiscrição, por quanto ficou?

Boas
O carro tem mais uns extras alem dos que o senhor_vx disse, vem tambem com pneu sobresselente e macaco... Sim neste carro são opcionais...
Eu estou igualmente bastante expectante em relação ao carro, ainda por cima não pude estar presente no test-drive...
A multitronic deve ser impec... As 8 velocidades fazem lembrar um camião! heheheh

@braços

Muito boa opção. Eu estou em negociações (convencer a minha mulher porque o carro é dela) para trocar o golf 2.0TDI com dsg por esse audi com o motor 2.7TDI e essa caixa.

Voltar
Superior