Novo Audi A4

Por incrivel que pareça já vi dois A4 2.7 TDi 190cv e apenas um 2.0 TDi 143cv.. Continuo a achar que o 2.7 TDi não é claramente motor para a nossa fiscalidade, mas como o 2.0 ainda não tem caixa DSG (não sei como se chama na Audi) deve ser por isso.

Será que é por não haver o 2.0TDI de 170cv que o 2.7TDI está a vender alguma coisa?
Não sei até que ponto os que compraram o 2.7TDI não teriam comprado um 2.0TDI de 170cv se houvesse!?

Cumprimentos

Aos meus olhos (mero observador) a Audi está a cometer um erro de palmatória. Ou então não consegue produzir um motor em condições...

É flagrante o avanço que está a dar ao Série 3, ainda para mais no ano em que a própria Audi lança um modelo importantissimo. Já nem vou falar da questão BMW 3 Coupé / Audi A5, porque aí a Audi nem apresenta alternativa nos 4 cilindros diesel. Muitos A5 2.0TDI se deixaram de vender e cujos compradores foram directos a um concessionário BMW.

Por mais que goste do A5, e percebendo a importância do A4 no mercado realmente acho que isto não é bom para a VAG (em particular) e também é mau para o consumidor, pois nós (consumidores) ganhamos sempre com a concorrência..

Será que é por não haver o 2.0TDI de 170cv que o 2.7TDI está a vender alguma coisa?
Não sei até que ponto os que compraram o 2.7TDI não teriam comprado um 2.0TDI de 170cv se houvesse!?

Cumprimentos

acho que não

é que o importador mandou vir uma remessa grande de 2.7.

por isso os stands todos têm de serviço.

e quem não quer estar a espera, leva logo o exposto no stand.

cumprimentos

O novo A4 é uma coisa fantástica! Lindíssimo mesmo! Então aquela frente com faróis de lads e super-escurecidos...

é grande, baixo e largo! Lindo e não vejo em quê é que este carro possa ser mau! Uma grande grande aposta!

A história dos leds está excelente mesmo, durante o dia os tipos que andam de A5 e A4 deixam sempre só os leds ligados e o efeito é espectacular!

O novo A4 é uma coisa fantástica! Lindíssimo mesmo! Então aquela frente com faróis de lads e super-escurecidos...

é grande, baixo e largo! Lindo e não vejo em quê é que este carro possa ser mau! Uma grande grande aposta!

A história dos leds está excelente mesmo, durante o dia os tipos que andam de A5 e A4 deixam sempre só os leds ligados e o efeito é espectacular!

sinceramente um gaijo olha para 1 a5 e fica a olhar, olha para 1 a4 e diz, é só mais 1 carro

o mesmo acontece por exemplo com o serie 3 berlina e coupe, olha-se para o coupe e fica-se a olhar, a berlina é só mais 1

O A5 é mais bonito, mas eu acho que a audi finalmente conseguiu criar um a4 que realmente seja cativante, pelo menos para mim...

(nem sabia que haviam sem leds a5 e a4...esqueçam-nos, não têm metade da mistica!)

sinceramente um gaijo olha para 1 a5 e fica a olhar, olha para 1 a4 e diz, é só mais 1 carro

o mesmo acontece por exemplo com o serie 3 berlina e coupe, olha-se para o coupe e fica-se a olhar, a berlina é só mais 1

Porque achas que as pessoas dizem isso? Desconhecimento?

Um A4 em termos de qualidade é igual a um A5, possuem os mesmos motores, e até em termos estéticos são idênticos.
Um série 3 coupé possui a mesma qualidade de um sedan, tem os mesmos motores, e em termos estéticos é diferente.
[;)]

Um A4 em termos de qualidade é igual a um A5, possuem os mesmos motores, e até em termos estéticos são idênticos.
Um série 3 coupé possui a mesma qualidade de um sedan, tem os mesmos motores, e em termos estéticos é diferente.
[;)]

não é desconheçimento

eu olho para um a5 e para o a4 e o a4 não me diz nada, eu sei que são muito identicos,mas para mim o a4 é banal ao contrario do a5

[;)]

È claro que nos dois casos as berlinas sao parecidas com os copès, tanto no a5 como no serie 3. :sh)

È claro que nos dois casos as berlinas sao parecidas com os copès, tanto no a5 como no serie 3. :sh)

E no modelo anterior do serie 3 isso ainda era mais notório... Por isso p quem diz q o a4 e mt parecido com o a5, comecem a chamar a4 coupe ao a5 ou entao serie 4 ao serie 3 coupe. lol

Por outro lado, o q difere do serie 3 sedan p o coupe são os farois traseiros (grosso modo). Mas mais vale o a4 ter uns farois traseiros similares aos do a5 do q ter um farois estranhos (parecem q foram colocados a força e cortados c o serrote) como acontece no serie 3 sedan.

Última edição:

Sim, como tal não há razão para ter pensamentos como os que o bruno_dias referiu, ou há?[;)]

Mas mais vale o a4 ter uns farois traseiros similares aos do a5 do q ter um farois estranhos (parecem q foram colocados a força e cortados c o serrote) como acontece no serie 3 sedan.

O gosto pela estética de um carro sempre foi algo tão subjectivo. :)

Última edição:
A audi sofre do mesmo problema..

São caras chapadas uns aos outros..

Pessoalmete acho o A4 "banal" ao contrario do A5 que acho bastante mais interessante.. Coupé..

Agora maquina maquina é o Q7.... The King...

Última edição:
E no modelo anterior do serie 3 isso ainda era mais notório... Por isso p quem diz q o a4 e mt parecido com o a5, comecem a chamar a4 coupe ao a5 ou entao serie 4 ao serie 3 coupe. lol

Por outro lado, o q difere do serie 3 sedan p o coupe são os farois traseiros (grosso modo). Mas mais vale o a4 ter uns farois traseiros similares aos do a5 do q ter um farois estranhos (parecem q foram colocados a força e cortados c o serrote) como acontece no serie 3 sedan.

Caro RS Line,

Do E92 para o E90, existe um mundo de diferenças!
Os faróis e farolins, a altura, a largura....no fundo, não ha nada igual entre os dois!

Caro RS Line,

Do E92 para o E90, existe um mundo de diferenças!
Os faróis e farolins, a altura, a largura....no fundo, não ha nada igual entre os dois!

E quem é q disse isso ?
modelo anterior= (E90)
Falava da comparação serie 3 sedan (E90) VS serie 3 coupe (E90) quando ainda n havia a5 e aí ng "reclamava" q estes sao mt iguais tb !!!

E quem é q disse isso ?
modelo anterior= (E90)
Falava da comparação serie 3 sedan (E90) VS serie 3 coupe (E90) quando ainda n havia a5 e aí ng "reclamava" q estes sao mt iguais tb !!!

Ah?! andas um bocadito trocado com as designações da BMW nos seus modelos..[:D]
É que não tem siginificado o que dizes...

E quem é q disse isso ?
modelo anterior= (E90)

A geração E90/E91/E92/E93 é a mais recente (de 2005 até agora)

A geração de 1998 chama-se E46.

A geração E90/E91/E92/E93 é a mais recente (de 2005 até agora)

A geração de 1998 chama-se E46.

n acompanho as designacoes da BMW minimanete... é um facto... no entanto isso n interessa aqui...Até pq o tópico é novo AUDI A4. Queria eu dizer q o serie 3 sedan e mt parecido ao serie 3 coupe na geracao anterior (geracao do M3 anterior ao actual e dos 320d de 136 a 163cv)

EDIT:
P quem "reclama" q o A4 e mt igual ao A5....vejamos este caso:

img-227937.jpg

img-225286.jpg

De facto sao mt diferentes... principalmente os farolins traseiros (até as cores)!!! lol

Última edição:
Será q audi vai lançar o 170 CV sem commom rail na avant ? :sh)

Motores para todos os gostos e bolsas
Na apresentação internacional em Espanha os jornalistas portugueses conduziram as versões equipadas com o motor a gasolina 1.8 TFSI de 160 CV, e os diesel 2.0 TDI de 170 CV (chega a Portugal durante o mês de Julho) e ainda a unidade V6 3.0 TDI de 240 CV. Ficou por testar a versão mais aguardada, referimo-nos ao motor 2.0 TDI de 143 CV que substituiu o sistema de injector bomba pelo “common rail” e que demonstrou boas capacidades de recuperação no desempenho em estrada e mais 5 CV no banco de potência Turbo no Cepra.Ao volante do A4 Avant 1.8 TFSI de 160 CV, equipado com caixa manual de seis velocidades, encontramos uma enorme disponibilidade nas diversas faixas de regime e uma capacidade de travagem assinalável.

Já no caso da Avant equipada com o bloco 2.0 TDI de 170 CV o controlo de estabilidade está sempre alerta e, apesar de não intervir em demasia, atenua com facilidade uma ligeira tendência sub-viradora do eixo dianteiro. Globalmente, a nova gama de motores da A4 Avant ganha em suavidade mas perde o repentismo e o cariz explosivo dos famosos motores Audi equipados com sistema de injector bomba.
Em aberto fica igualmente a possibilidade do ‘Audi Drive Select’ estar disponível logo a partir da versão 2.0 TDI de 170 CV. Este sistema que encontramos nas variantes de seis cilindros, permite escolher o tipo de amortecimento regulando a sensibilidade do acelerador e da direcção. Na consola pode-se optar entre o modo ‘Comfort’, ‘Auto’ ou ‘Dynamic’. No total são 27 combinações possíveis.

Fonte: http://clix.turbo.pt/default.asp?CpContentId=328031

EDIT: afinal de contas e mm CR o 170 CV :)

600_a4avantlateral.jpg

600_a4avantetraseira.jpg

Última edição:
Voltar
Superior