Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Só se for por ai.Deve ser por associarem mais ao consumo nas AE entre 120-130 km/h em que eles são muito bons.
Quanto faz o Kona se for exclusivo em AE em viagens nessas condições de velocidade +- constante?
Tenho um amigo próximo com um Kona e diz maravilhas do consumo "nas voltinhas."
Ele por acaso queixou-se do preço da revisão dos 60K kms.A malta começa a fugir dos Coreanos, alguns problemas de fiabilidade, aliado a uma periodicidade ridícula de manutenção...
Rolamentos?Ele por acaso queixou-se do preço da revisão dos 60K kms.
E antes teve um problema qualquer que para ser sincero não me lembro bem o que era..ele acho que até disse que nos novos tinham reduzido o binário do motor não sei se estava associado ao que lhe tinha acontecido!
Se for só esse o consumo nesse registo, então deve estar equivalente!Só se for por ai.
Apesar de andar muito em AE, raramente faço grandes tiradas exclusivamente de AE mas, andará pelos 15/17 nessas velocidades.
Olha que deve ter sido isso sim.Rolamentos?
É por aí quase sempre... É que no dia a dia andam todos quase a gastar o mesmo, mas no "diz que disse" a Tesla é sempre a melhor.Só se for por ai.
Apesar de andar muito em AE, raramente faço grandes tiradas exclusivamente de AE mas, andará pelos 15/17 nessas velocidades.
Obrigado. Vou ler com atenção.![]()
Campanha de Verão 2026 Atlante
Até 30 de setembro de 2026, carrega em Portugal a 0,49€/kWh e recebe 50% de Chargeback em Green Gems na rede Atlante.atlante.energy
Cumps
Pensei que eram como os a combustão, que gastavam um pouquinho mais.Porque raio se esquecem sempre dos reis da eficiência, Kia e Hyundai (E-Niro, Kona e Ioniq)?
Que médias fazes para ficar a 7,5€ por 100kms??? 3,5 litros??? Só pode!Carregando em casa será uma coisa completamente diferente para melhor.
Mas neste tipo de carregamentos e preço é um belo negócio... not!!
Não quero aqui entrar em guerras, mas até os ICE puros aqui de casa apesar da forte escalada de preços que vivemos nos combustiveis, ainda ficam abaixo no custo aos 100 kms comparado com isso.
Tu fazes as tuas contas eu faço as minhas.Obrigado. Vou ler com atenção.
Pensei que eram como os a combustão, que gastavam um pouquinho mais.
Que médias fazes para ficar a 7,5€ por 100kms??? 3,5 litros??? Só pode!
E já estou a incluir obviamente as taxas que se pagam num elétrico, não só o preço dos kW. Aqui por casa o meu velhinho 1.9tdi em circuito semi urbano gasta entre 6,5 e 7, mas quase sempre mais pelos 7lts. A 2€ são 14€ por cada 100kms.
Estás sempre aqui. Deves ser o gajo mais participativo e não sabes que eu meto combustivel MUITO abaixo do preço da bomba e o meu diesel faz consumos médios de 4,xL.só acho que temos que ser sérios e coerentes. nem um antigo lupo 3L gasta 3,5lts aos 100, só se for a descer.![]()
conta com uns 16-18 kWh a 120 km/h.. mete-lhe mais 1-2 kWh a 130 km/h. É mais ou menos o mesmo que o meu consomeDeve ser por associarem mais ao consumo nas AE entre 120-130 km/h em que eles são muito bons.
Quanto faz o Kona se for exclusivo em AE em viagens nessas condições de velocidade +- constante?
Tenho um amigo próximo com um Kona e diz maravilhas do consumo "nas voltinhas."
Podes usar Atlante em todos os postos, mas para ter 50% casback só postos Atlante (nos outros são 20%). Tal como só em postos Atlante podes descontar os pontos.mas a atlante não costuma ser para postos em DC? foi o que eu pesquisei há uns dias. explica-me melhor isso. o que é "nos restantes do valor gasto"? de outras empresas?
Da existência dessas questões, à "malta começar a fugir" vai um bocadinho, mas ok.A malta começa a fugir dos Coreanos, alguns problemas de fiabilidade, aliado a uma periodicidade ridícula de manutenção...
Sim, não me parece nada justo ou coerente ignorar os problemas de umas marcas e inflacionar de outras.Da existência dessas questões, à "malta começar a fugir" vai um bocadinho, mas ok.
À parte a questão da periodicidade da manutenção (que, sem certeza, creio ser 2 anos ou 30k para os modelos novos), pelo que vou vendo, praticamente nenhuma marca está imune a problemas.
No caso dos coreanos, existem efetivamente alguns problemas ao nível dos rolamentos do motor e caixa, em alguns modelos, e veículos fabricados entre 2018 e ~2022.
No meu caso em 4 anos gastei cerca de 320 euros(150+170)... e sem limite de km.Sim, não me parece nada justo ou coerente ignorar os problemas de umas marcas e inflacionar de outras.
Nisto dos EVs não me parece haver um padrão tão evidente como no passado distante dos ICEs, sobretudo se falarmos de EVs modernos (leia-se última década, últimos 7/8 anos vá). No geral parecem-me todos fiáveis qb.
Se calhar dos casos mais evidentes de falta de fiabilidade de EVs modernos é o Porsche Taycan (unidades dos primeiros anos leia-se). Claro que não é carro para todas as carteiras e talvez por isso passe mais despercebido.
Agora o detalhe concreto dos coreanos que obrigam a trocar o liq de refrigeração a cada 60k km para não perderes garantia sendo que isso custa, salvo erro, €700 parece-me um bocado agridoce. Ainda para mais qdo nisto dos EVs há quem gaste num horizonte de 5/6 anos €200/250 (ou nem isso) em manutenção total.
Para quem anda muito 60k km podem ser apenas dois anos, ou nem isso.
AE para mim é 120 no ACC e siga. Não tenho pachorra para ir abaixo disso. Se isso implicar uma pausa de 15 min ao fim de 2h, que seja.soneca, desculpa, esqueci-me de ti. comprei na terça-feira. ainda estive mais de 1 semana à espera que o vendedor estava no início das férias.
entretanto hoje levei o megas pela primeira vez à AE. fiz duas viagens, a primeira de 70kms, 95% deles em AE. reparei que não é nada difícil fazer consumos imediatos de 435, 40 e 50kw. adaptei a minha condução e fui a velocidades sempre de 100, 105, 110, 115, indo por duas ou três vezes aos 120, mas em média quase sempre no CC a 110. cheguei, mesmo assim, a consumir 16kw certinhos ao destino.
à vinda vim pela nacional sem praticamente trânsito, mas que deu para ir "brincando" com as patilhas da regeneração de energia. só apanhei uns 3 ou 4kms de via rápida. na última parte do trajeto, a faltarem uns 7 ou 8kms para chegar, aproveitei uma descida de quilómetros e a regeneração foi muito importante ali. cheguei a casa a fazer média de 14,7kw. as duas viagens controlando o pé, claro.
mas acredito que a média geral vá andar pelos 15kw no dia-a-dia.
edit: gavela, não ando a pesquisar que carros têm os outros. sei o que o lino conduz e praticamente é isto! ainda hoje alguém falava que tinha um elétrico e vi-me grego para perceber de que carro é que ele falava!
tens o quê? um 1.5dci? um 1.4hdi? 1.3jtd? só algo assim para esses consumos, não?