caditonuno
Well-known member
"Novo" fórum, "novo" carro. Vou tentar ser breve desta vez... Explicando sucintamente, a minha ideia era procurar um carro até 22000, 22500€. No entanto e porque fica ali numa faixa ingrata, além dos preços estarem todos cada vez mais altos, decidi subir a parada até 25/26 mil euros. Estou em processo de aquisição da viatura durante este mês. Já fui pesquisar carros de valores mais altos a ver se havia alguma coisa que compensasse ser negociada, mas do que gosto mesmo, tirando uma ou outra exceção, é tudo com muitos kms. Fui a dois stands, já falei via telefónica com outros, nada de emails ou mensagens, que isso não resolve nada.
Pensei também em importar, mas a altura não é a ideal, pois estamos a entrar em Agosto e as empresas começam a ir de férias, os camiões começam a fazer serviços mínimos e o tempo de espera de pelo menos 4 semanas - que facilmente se estendem a 6 - e os preços não muito diferentes, apesar de naturalmente haver aqui muitos com mais kms, acabam por matar a ideia quase à nascença.
Vamos lá então conhecer os vossos gostos, já que isto se resume muito ao que cada um gosta ou experimentou:
- Carro totalmente elétrico
- De 2022 em diante
- Mais de 200cv
- Bateria de 60kw em diante com alguma capacidade de quilometragem aglomerada
- Até 60 mil kms
- Look engraçado, nada de coisas sem piada e básicas. Já sabem que gosto de coisas minimamente diferentes e/ou então potentes.
- Marcas conhecidas. Chineses ainda não pela falta de peças, embora goste de alguns designs.
- Não ligo ao sistema de infotainment, mas que não dê grandes chatices.
- Ideal para uma família de 4
Basicamente é isto. O que recomendariam vocês? Mandem aí as vossas postas...
Pensei também em importar, mas a altura não é a ideal, pois estamos a entrar em Agosto e as empresas começam a ir de férias, os camiões começam a fazer serviços mínimos e o tempo de espera de pelo menos 4 semanas - que facilmente se estendem a 6 - e os preços não muito diferentes, apesar de naturalmente haver aqui muitos com mais kms, acabam por matar a ideia quase à nascença.
Vamos lá então conhecer os vossos gostos, já que isto se resume muito ao que cada um gosta ou experimentou:
- Carro totalmente elétrico
- De 2022 em diante
- Mais de 200cv
- Bateria de 60kw em diante com alguma capacidade de quilometragem aglomerada
- Até 60 mil kms
- Look engraçado, nada de coisas sem piada e básicas. Já sabem que gosto de coisas minimamente diferentes e/ou então potentes.
- Marcas conhecidas. Chineses ainda não pela falta de peças, embora goste de alguns designs.
- Não ligo ao sistema de infotainment, mas que não dê grandes chatices.
- Ideal para uma família de 4
Basicamente é isto. O que recomendariam vocês? Mandem aí as vossas postas...