Novo carro - Desta vez elétrico!

Para níveis de potência, orçamento, quilómetros idade e exclusividade não é fácil encontrar algo, no entanto e apenas como sugestão deixo algo pouco visto também pelo menos em Portugal. Skoda Eniaq sportline ou RS versão normal ou coupe.

Para níveis de potência, orçamento, quilómetros idade e exclusividade não é fácil encontrar algo, no entanto e apenas como sugestão deixo algo pouco visto também pelo menos em Portugal. Skoda Eniaq sportline ou RS versão normal ou coupe.
único que se encaixa no que ele pediu, ainda assim acima do preço e com pouco equipamento + bateria pequen+148 cv:

€26.900

único que se encaixa no que ele pediu, ainda assim acima do preço e com pouco equipamento + bateria pequen+148 cv:

€26.900
Só não se encaixa no tamanho da bateria nem na potência. Por isso digo que para o orçamento é um caso bastante complicado conjugar tudo.

Só não se encaixa no tamanho da bateria nem na potência. Por isso digo que para o orçamento é um caso bastante complicado conjugar tudo.
diria que são dois factores de exclusão fortes, ainda para mais num EV ... e o nivel de equipamento é o base, nao encontro RS ou sportline como tinhas recomendado (e bem!)

O preço também está acima do limite máximo em €900.

Só um? A mim parecem 2 ou 3 páginas, não apenas um pisa-papéis!

O Megane é porreiro,.mas esse é a versão básica.
Impossível. Não inseriste todos os critérios que apresentaste aqui, ou seja és mais flexível seja no preço, kms, ano da viatura, potência, ou outra coisa qq. Tens mesmo de ser, caso contrário lá terá de ser o pisa papéis :LOL:

Também tens este:

Last edited:
Impossível. Não inseriste todos os critérios que apresentaste aqui, ou seja és mais flexível seja no preço, kms, ano da viatura, potência, ou outra coisa qq. Tens mesmo de ser, caso contrário lá terá de ser o pisa papéis :LOL:

Também tens este:

que marasmo , como dizia o outro o_O

Já vendi o carro com lucro, agora só tenho um
Compra direta.

Assim é mais fácil, grande parte dos stands de elétricos não aceitam retomas a combustão, ou dão um valor residual.

Lucro é de uma subjetividade imensa… carros a combustão que dão lucro, são muito raros! O combustível, iuc e seguros “entraram” na parte do lucro ou são vistos como um tem de ser :)

noutro qualquer terias que pagar IUC e seguro, combustível, porventura alguma inspeção, por isso não podes ir por aí. no meu tópico anterior falei que tinha comprado por 18 mil num valor que estava em 19500, vendido por 18750€ no final, em que lhe paguei o IUC, inspeção, revisão dos 60 mil e pneus. se não fosse a bateria dar o berro também no total de todos os gastos ficaria equilibrado - coisas que acontecem, sejam bateria ou outro componente qualquer. já no último carro a bateria também avariou quando estava à venda. o tipo levou a bateria com 15 das de uso.

mas contando com isso, comprado por 18 e vendido por 18750. as contas finais de custos do carro ficaram por 18950+-. lá está, perdi o valor da bateria. eu tinha oferecido 18 dos 19500 para ficar nos 18500. o vendedor é que aceitou 18 mil. assim deu para perder 1€ por dia durante os 8 meses em que o tive, basicamente o preço do IUC ou pouco mais para a bateria. mas isso já passou e agora é centrar no próximo.

eu tenho nas pesquisas do SV uma pesquisa guardada. Ultrapassa ligeiramente o que indiquei, vi agora. Vai até aos 28 mil euros. Mesmo assim aparecem-me 10 anúncios. Se retirar o preço mínimo de 20 mil já aparecem... 208!

edit: tenho mesmo que editar isto. afinal 10 eram os anúncios novos de hoje que ainda não tinha visto. pelos vistos aparecem não 208, mas 205!!!

Carros
Preço desde 20 000 EUR até 28 000 EUR · Quilómetros até 70000 km · Ano desde 2022 · Nº de portas: 4, 5 · Potência desde 200 cv · Combustível: Elétrico · Apenas anúncios de Profissionais: sim

curiosidade: apareceu-me este carro em primeiro lugar. mais um chinês? nem fui investigar! se um aiways é raríssimo, então este nem se fala! deve ser como um SUV Maxus que estava à venda há algumas semanas num stand daqui perto. nem sei se entretanto o vendeu.

Cá vai a minha contribuição:

Diria um Polestar, até tenho um... mas como não queres sedan, penso que o VW id4, se encaixa no que procuras.

Existe uma versão, que tem uns estofos em pele e Alcântara, muito bonitos.
Estive mesmo para comprar um, mas optei pelo Polestar 2, apenas por gosto pessoal.

Quanto ao Mustang (sim, eu consigo dizer), também equacionei seriamente em comprar, apesar de ser muito grande para mim.
Mas os interiores, acabaram por me desiludir, a pele era demasiado "brilhante" e design antiquado, pouco envolvente e pouco desportivo, falo dos interiores.

noutro qualquer terias que pagar IUC e seguro, combustível, porventura alguma inspeção, por isso não podes ir por aí. no meu tópico anterior falei que tinha comprado por 18 mil num valor que estava em 19500, vendido por 18750€ no final, em que lhe paguei o IUC, inspeção, revisão dos 60 mil e pneus. se não fosse a bateria dar o berro também no total de todos os gastos ficaria equilibrado - coisas que acontecem, sejam bateria ou outro componente qualquer. já no último carro a bateria também avariou quando estava à venda. o tipo levou a bateria com 15 das de uso.

mas contando com isso, comprado por 18 e vendido por 18750. as contas finais de custos do carro ficaram por 18950+-. lá está, perdi o valor da bateria. eu tinha oferecido 18 dos 19500 para ficar nos 18500. o vendedor é que aceitou 18 mil. assim deu para perder 1€ por dia durante os 8 meses em que o tive, basicamente o preço do IUC ou pouco mais para a bateria. mas isso já passou e agora é centrar no próximo.
Tudo conta, até anilhas do bujão do cárter! Ainda te falta colocar aí os gastos com combustível face aos quilómetros feitos e depois sim, já começas a ter dados reais para um dia olhares para o elétrico e pensar se valeu muito a pena ou pouco a pena…

Ou então é usar e pronto, mas para quem gosta de andar a ver as contas dessa forma em que 1000€ foram lucro, acho que vale a pena meter o custo do uso ao barulho!

Também tens este:

que marasmo , como dizia o outro o_O
um polestar destes? :p

acabadinho de aterrar em PT.... esse capot todo desalinhado...

Stand sem classificação para começar, depois pode vir dali coisa boa ou não. Ha que procurar algo com alguma reputação, já se sabe, para não haver situações destas.

Ou então anúncios com muito tempo online é sempre de desconfiar.

Tudo conta, até anilhas do bujão do cárter! Ainda te falta colocar aí os gastos com combustível face aos quilómetros feitos e depois sim, já começas a ter dados reais para um dia olhares para o elétrico e pensar se valeu muito a pena ou pouco a pena…

Ou então é usar e pronto, mas para quem gosta de andar a ver as contas dessa forma em que 1000€ foram lucro, acho que vale a pena meter o custo do uso ao barulho!

Os consumos foram bastante altos, já se sabe, sempre na casa dos 9. Quanto aos 1000€ de lucro, nunca falei nisso. Falei, isso sim, que no final e tirando a malfadada bateria, noa ganhei nem pedi.

Lembrei-me também que o mini deu problemas de bateria e quem o levou ficou com uma bateria com 2 mesitos de uso. Raios parta as baterias!

Os consumos foram bastante altos, já se sabe, sempre na casa dos 9. Quanto aos 1000€ de lucro, nunca falei nisso. Falei, isso sim, que no final e tirando a malfadada bateria, noa ganhei nem pedi.

Lembrei-me também que o mini deu problemas de bateria e quem o levou ficou com uma bateria com 2 mesitos de uso. Raios parta as baterias!

Lembrei-me também que o mini deu problemas de bateria e quem o levou ficou com uma bateria com 2 mesitos de uso. Raios partam as baterias!

Mas agora se fores para elétrico vais levar talhada na desvalorização mais que provável, o retorno no uso é que deve ser motivante… faz contas ;)

Sim, se andar 2 ou 3 anos com ele claro que é certo. Pala minha lógica se pagar 24, prevejo perder uns 2000 ou 2500€ por ano.

Em relação às contas, já as diz há algumas semanas. A IA, com os dados que dei, indicou-me valores penso que de 3100€ de diferença entre gasolina a fazer 9lts a 1.85€ ou 1.90€, já não me recordo ao certo. Ou seja, média real do carro, que andava em 9.1 e combustível mais barato cerca de 15 cêntimos do preço atual (contei com uma ligeira baixa dos combustíveis).

No gasóleo e a fazer 6.5 de média, a poupança seria menor, claro.

Back