Novo Citroën C5

Isso é má vontade em não perceber ou gozo?

Se o volante roda e leva a mão consigo, e os botões ficam fixos ainda mais desvantajoso se torna dar com um botãozinho no meio de tantos...eu pelo menos apito com a mão toda já tu deves apitar com o indicador [:D]

Não ando aqui a gozar ninguém, não entendo a tua lógica. Aliás, devo dizer que esta nem existe sequer.
Num volante convencional, só estás com a mão no volante, na zona dos botões, até um ãngulo limitado, imaginemos, 50º. Mais do que isso, a não ser que sejas de borracha, tens que tirar as mão do volante, certo?
Portanto, se tens que tirar e queres carrregar nagum botão, tens que o procurar. Com o C5, tens tudo direitinho á tua frente. Não sei onde está a dificuldade.
Ainda não percebi o problema da quantidade de botões.
Já agora, apito com o polegar e não com o indicador.

Última edição:
O C5 não é o melhor carro do mundo, é só + um carro, mas é um carro que se destaca por ter um design exterior e interior muito atractivo. Eu pessoalmente considero-o bem + bonito que o laguna, que o vectra e até que o Mondeo, embora o mondeo tb esteja porreiro. Ninguém disse que é o melhor carro do mundo mas surpreendeu muito pela positiva.

Se queres que te diga não gosto do C2 nem do C3 e nem do C4. Os unicos modelos da citroen que gosto neste momento é deste C5 e do design exterior do C4 Picasso. No C4 normal não gosto da traseira, tanto da versão de 5 portas como da versão de 3 portas, e tb não gosto do interior.

Esses ataques ao volante/botões do C5 parece-me infantil, mesquinho e vindo de pessoas que querem deitar a baixo e n sabem por onde![/quote]

Nah!! São ataques de co(n)aisseurs que ainda agora começaram a espreitar o carro. Imagina quando começarem a experimentá-lo. Isto chega às 300 páginas num ápice.[:p]

Ps. Tive que por o n entre parenteses porque esta porr@ não aceitava o estrangeirismo.[:D]

Última edição:
Falas tu de lógica! O volante é rectangular porque não há qualquer necessidade de conter a parte superior e inferior do arco face ao movimento que o piloto executa em curva (raio de viragem), o que não acontece nos carros normais que dão a volta completa.
Quanto ao centro fixo vs necessidade de sair do cubo da coluna, não seria por aí que se colocaria o problema face ao potencial tecnológico envolvido. Seria coisa de somenos. O problema, mesmo, é a eficácia. Vê bem as filmagens do interior em competição e vê como trabalham os polegares dos pilotos.[;)]

http://br.youtube.com/watch?v=XbFR6ag-tJM

Vê bem!!!

Obrigado, mas não preciso ir ver, conheço subejamente bem o sistema.

Ou seja, pelas tuas palavras, para algumas coisas os carros de F1 são comparáveis (centro fixo não aplicado/ável), mas noutras já não são comparáveis (volante rectangular). E consegues misturar as duas coisas ao apontar o uso dos botões pelos pilotos quando no caso de um carro de produção tal não se poderia aplicar uma vez que pelo angulo elevado de rotação de um volante normal, nunca te é permitido manter as mãos no mesmo lugar de maneira permanente como no caso dos volantes de F1 (a não ser que apenas andes em rectas).

Obrigado, mas não preciso ir ver, conheço subejamente bem o sistema.

Ou seja, pelas tuas palavras, para algumas coisas os carros de F1 são comparáveis (centro fixo não aplicado/ável), mas noutras já não são comparáveis (volante rectangular). E consegues misturar as duas coisas ao apontar o uso dos botões pelos pilotos quando no caso de um carro de produção tal não se poderia aplicar uma vez que pelo angulo elevado de rotação de um volante normal, nunca te é permitido manter as mãos no mesmo lugar de maneira permanente como no caso dos volantes de F1 (a não ser que apenas andes em rectas).

Vamos lá a ver se nos entendemos! Primeiro, tive muita dificuldade em perceber o que acabaste de escrever mas, ainda assim, passo a responder:

- Ninguém comparou carros de F1 com carros de produção, se assim o entendeste, recomendo-te nova leitura. O que se invocou foi a funcionalidade de um volante de um F1 face à polémica aqui existente. Aliás, foste tu quem falou em chegar lá de forma rápida e intuitiva. Acontece que já te demonstraram aqui que não é bem assim, com esse volante. Se não queres aceitar isso, então assume-o como um problema teu.[;)]
- Volante rectangular, foste novamente tu quem carreou essa questão para aqui. Não eu. Apenas expliquei porque não faz sentido essa abordagem.

Finalmente, fica aqui um reparo: Ninguém foi incorrecto nas apreciações feitas. Aliás este tipo de críticas é que alimenta este espaço. Se tens dúvidas passa por outros tópicos e verificarás isso mesmo.
Pessoalmente não gosto dessa solução, não é estéticamente bonita e não é, seguramente, prática. Mas, atenção, isto sou eu a pensar![;)]

A indústria automóvel (entenda-se marcas) tem procurado, para diferenciar os seus produtos, pequenas soluções que tendem a ser apresentadas como o ovo de Colombo. Porém esta não é uma delas, por muito que vos custe. E, já agora, não porque as outras marcas não tivessem aderido à ideia, simplesmente não vai pegar.
Quem fala de acesso rápido e intuitivo e gosta de botõezinhos, basta pensar num volante de um F1 e encontra aí a resposta. Se o centro fixo fosse muito prático já lá estava![:p]

Vamos lá a ver se nos entendemos! Primeiro, tive muita dificuldade em perceber o que acabaste de escrever mas, ainda assim, passo a responder:

- Ninguém comparou carros de F1 com carros de produção, se assim o entendeste, recomendo-te nova leitura. O que se invocou foi a funcionalidade de um volante de um F1 face à polémica aqui existente. Aliás, foste tu quem falou em chegar lá de forma rápida e intuitiva. Acontece que já te demonstraram aqui que não é bem assim, com esse volante. Se não queres aceitar isso, então assume-o como um problema teu.[;)]
- Volante rectangular, foste novamente tu quem carreou essa questão para aqui. Não eu. Apenas expliquei porque não faz sentido essa abordagem.

Finalmente, fica aqui um reparo: Ninguém foi incorrecto nas apreciações feitas. Aliás este tipo de críticas é que alimenta este espaço. Se tens dúvidas passa por outros tópicos e verificarás isso mesmo.
Pessoalmente não gosto dessa solução, não é estéticamente bonita e não é, seguramente, prática. Mas, atenção, isto sou eu a pensar![;)]

1º - Se calhar, não sou eu que preciso de nova leitura...

2º - Não me demonstraram nada, transmitiram opiniões pessoais e preferências, mas nenhuma verdade absoluta ou sequer consensual.

3º - Não tenho dúvidas, obrigado pelo convite.

Vocês já parecem a imprensa há uns anos atrás...Tudo o que era Berlinas de luxo alemãs, a critica era sempre : " colocação dos comandos dos vidros " :sh)

Ainda n percebi o porque de criticar o volante, com a facilidade da populaçao a instrumentos electronicos e computadorizados cada vez mais é compativel usar coisas mais elaboradas.

O que a mim n me faz confusao nenhuma aqueles botoes e ate vejo que me davam jeito, ao meu pai que quase nem uma mensagem escrita consegue mandar ja pode ser confuso e embaraçoso.

Se mando mensagens e escrevo no teclado sem quase olhar para o telemovel ou para o teclado aquilo é o ideial para eu mexer em 'td' o que o carro tem depois de saber o sitio dos botoes e descorado as funçoes, ainda por cima eles estao smp no mesmo lugar e n rodam c o volante.

Num dos carros ca em casa com botoes no volante ja senti falta de o centro n se mexe-se pois em curva e na cidade n consigo usa-los devidamente em varias situaçoes!?

É preciso ver que cada um tem os seus handicaps e nao é por eu ver dificuldade que outro vai ter e que o aparelho é problema.

Para mim ha um problema que é nao dar para escolher volante fixo ou movel e suspensoes convencionais ou hidraulicas em qualquer versao.

Isto sim era interessante e abrangente, e acabavam-se estas dicussoes de gosto pessoal e de dificuldades pessoais.

Para mim percebo menos cm a Audi lança um carro com uma porrada de botoes em torno da caixa de velocidade!?!?! Depois de nos habituarmos é cm outro qualquer mas enquanto isso n acontece as vezes que temos que desviar o olhar para baixo pode estar o perigo de acidente.

1º - Se calhar, não sou eu que preciso de nova leitura...

2º - Não me demonstraram nada, transmitiram opiniões pessoais e preferências, mas nenhuma verdade absoluta ou sequer consensual.

3º - Não tenho dúvidas, obrigado pelo convite.

Lá que precisas precisas! Mas não vou por aí.

Não milito no clube dos que nunca têm dúvidas e raramente se enganam.[;)]

Lá que precisas precisas! Mas não vou por aí.

Não milito no clube dos que nunca têm dúvidas e raramente se enganam.[;)]

A partir do momento em que dizes uma coisa e a vens negar momentos depois, é natural que não queiras ir por aí.

Disseste com todas as letras que se o volante de centro fixo fosse prático já estaria nos carros de F1, não estou a inventar nada, está escrito, preto no branco.

Depois dizes, mais uma vez, preto no branco, sem lugar a segundas leituras, que ninguém comparou carros de F1 com carros de produção.

A partir do momento em que dizes uma coisa e a vens negar momentos depois, é natural que não queiras ir por aí.

Disseste com todas as letras que se o volante de centro fixo fosse prático já estaria nos carros de F1, não estou a inventar nada, está escrito, preto no branco.

Depois dizes, mais uma vez, preto no branco, sem lugar a segundas leituras, que ninguém comparou carros de F1 com carros de produção.

Credo! Vou explicar outra vez!!!
Reportando-me (nos) à funcionalidade do volante fixo/comandos fixos, por oposição aqueles que acompanham o movimento do dito cujo, referi que, se esta fosse uma mais valia, de facto, já tinha sido aproveitada na competição, designadanmente na F1. Ou seja, teriam o centro do volante fixo. Todos sabemos quanto eles são capazes de investir para garantir um cagagésimo de segundo, nem que isso implique copiar ou espiar. Basta apreciar toda a panóplia de botões que acompanha a zona do volante, caixa de velocidade incluída.
Agora se para ti este exercício mental é sinónimo de comparação daquilo que é incomparável é um problema que me ultrapassa.[;)]

Credo! Vou explicar outra vez!!!
Reportando-me (nos) à funcionalidade do volante fixo/comandos fixos, por oposição aqueles que acompanham o movimento do dito cujo, referi que, se esta fosse uma mais valia, de facto, já tinha sido aproveitada na competição, designadanmente na F1. Ou seja, teriam o centro do volante fixo. Todos sabemos quanto eles são capazes de investir para garantir um cagagésimo de segundo, nem que isso implique copiar ou espiar. Basta apreciar toda a panóplia de botões que acompanha a zona do volante, caixa de velocidade incluída.
Agora se para ti este exercício mental é sinónimo de comparação daquilo que é incomparável é um problema que me ultrapassa.[;)]

Já entendi que te ultrapassava.

Buzina vs airbag

Buzina vs airbag

Então e o facto do centro fixo do volante contribuir para a segurança? Com o centro fixo o airbag dispara sempre na mesma posição, ao contrario dos volantes com centro móvel, variando estes com a posição do volante.
Estarei enganado? Vai-se a :) buzina :) vem um airbag....

Então e o facto do centro fixo do volante contribuir para a segurança? Com o centro fixo o airbag dispara sempre na mesma posição, ao contrario dos volantes com centro móvel, variando estes com a posição do volante.
Estarei enganado? Vai-se a :) buzina :) vem um airbag....

Se os airbags fossem coisa boa, os carros de F1 também tinham! [:)] [:)] [:)]

Voltar
Superior