Novo Citroën C5

É assim, esse Classe S que aí está, ou já está muito usad ou é a pele PASSION EXCLUSIVE que por ser excessivamente maca, dá-se esse desgaste muito cedo.

[;)]

Tenho uma 306 que no capot tambem tem amortecedores a gas.

Dos bancos ficarem assim é normal e tambem depende do peso das pessoas que se la sentam, alem do quanto esta esticada a pele ou nao.

Uma coisa sei é que bancos em pele nao duram os anos que muitas vezes sao necessarios, ficam todos arrebentados com um uso intensido de entrar e sair do carro e de pessoas pesadas e grandes.

Um amigo meu tinha um Classe E de 2003 e passado 2 anos os estofos ja estavam com uma boa coça em cima, eram beje e ja estavam a ficar todos escuros. E estamos a falar em 2 anos.

Outro exemplo é uma 306 que temos ca em casa com 8 anos e um uso super intensivo desde kms ate a quantidade de entradas e saidas do carro. Os bancos ja estao uma lastima entao o do condutor ja esta com rasgos e td do lado onde se entra, por contraste o Punto com a mesma idade mas estofos em veludo nao demonstram desgaste á superficie, apenas a esponja esta gasta nos apoios laterais.

Quem olha os 2 bancos parece que estamos a ver carros com anos completamente diferentes.

Antes de pagar os estofos em pele ha que pensar muito bem senao ha outros extra bem melhor para se por.

Disso não faço ideia, agora que a longo prazo a velhinha vareta é um sistema mais fiavel, isso é.

Olha que o Vectra de cá de casa é de 2000 e o amortecedor do capot continua com a mesma eficácia de quando era novo.
Julgo que a eficácia perde-se quando é bastante utilizado, coisa que não acontece com o capot, ao contrário de, por exemplo, a bagageira (coisa que os amortecedores do porta bagagens do meu Clio já estão completamente nas últimas).

Última edição:
Imaginem isto com dois anos de uso!

Hummmm......isto não consigo imaginar, mas consigo-te dar factos. Entre 1 peugeot, 2 citroen e 1 renault, o único que necessitou de levar um turbo foi o renault.[:p]

PS: Se agora já estás assim, fará quando a Laguna Break começar a levar pancada da C5. O sedan já começou a levar nos comparativos.[:p][:cool:][;)]

citroen-al-salone-di-ginevra-2008_7.jpg

Este era decididamente um carro que eu compraria!

Última edição:
Então já não bastava o botão dos 4 piscas ter fugido, agora temos uma vareta no capô, que pormenor sem classe...às tantas os gajos da citro devem pensar que aquilo é para abrir só quando vai às revisões. E para cúmulo dos cúmulos aquela pele toda engilhada, o que fará daqui as uns anos, o melhor mesmo é pele esticada tipo a cara da Lili Canecas, isso sim é bom para testar a elasticidade do material.

A seguir vão dizer que os bancos parecem umas poltronas de sala e que a citro se esqueceu que estava a fazer um automóvel:sh)

Olha que o Vectra de cá de casa é de 2000 e o amortecedor do capot continua com a mesma eficácia de quando era novo.
Julgo que a eficácia perde-se quando é bastante utilizado, coisa que não acontece com o capot, ao contrário de, por exemplo, a bagageira (coisa que os amortecedores do porta bagagens do meu Clio já estão completamente nas últimas).
Acontece, mais tarde ou mais cedo, depois em caso de acidente se um amortecedor ficar danificado, a simples tarefa de abrir o capot pode tornar-se num pesadelo. Eu prefiro a inestetica vareta.

Hummmm......isto não consigo imaginar, mas consigo-te dar factos. Entre 1 peugeot, 2 citroen e 1 renault, o único que necessitou de levar um turbo foi o renault.[:p]

PS: Se agora já estás assim, fará quando a Laguna Break começar a levar pancada da C5. O sedan já começou a levar nos comparativos.[:p][:cool:][;)]

Como contigo foi assim deve ser lei!!

Quem tem um laguna porque haveria de ter inveja de um citroen?

Dass...eu ando todos os dias de citro C3 e tenho o meu renault parado na garagem e digo-te, tenho saudades todos os dias e mal posso vou pegar no mégane![:D]
9
A qualidade citro é tão boa que o meu carro (mégane) com 92000km tem menos ruidos, tem melhor montagem, melhor conforto, etc etc etc...que um C3 HDI que também é "meu" com 1100km de uso!![:)]

Já desisti de expor a minha opinião sobre a nova Laguna com o Zero7,

Tal como ele adora a carrinha eu detesto (estéticamente falando).

Acredito é que de mometo ele sinta um pouco de inveja por não ter uma C5 Break.

[;)]

Isto é do mais erudito que, por aqui, já tive oportunidade de ler.
Revela uma enorme capacidade argumentativa!
Mesmo sabendo que o sentimento de inveja é aquele que melhor caracteriza o comportamento do cidadão português e que já Camões tinha feito questão absoluta de terminar a sua obra maior, Os Lusíadas, referindo-se a tão nobre sentimento lusitano, não sei onde e por que palavras foste capaz de inferir que tal sentimento de mim se apoderou.
Atenta primeiro ao que os outros escrevem e só depois ao que tu pensas!
Cumps.

Se já estou assim como?!! Não entendi?! Se te referes ao aspecto dos estofos, permite-me informar-te que tinha feito este mesmo reparo no Audi A4 (gosto mais do cabedal esticado).

Quanto à pancada(?!!), para mim, em tudo quanto é verdadeiramente importante, o Laguna tem melhor desempenho: motor; segurança activa/passiva; chassis mais reactivo. Finalmente quanto à beleza, nem vou usar o "chavão" da subjectividade. Simplesmente é, para mim, que a comprei, a mais bonita.

Como contigo foi assim deve ser lei!!

Quem tem um laguna porque haveria de ter inveja de um citroen?

Dass...eu ando todos os dias de citro C3 e tenho o meu renault parado na garagem e digo-te, tenho saudades todos os dias e mal posso vou pegar no mégane![:D]
9
A qualidade citro é tão boa que o meu carro (mégane) com 92000km tem menos ruidos, tem melhor montagem, melhor conforto, etc etc etc...que um C3 HDI que também é "meu" com 1100km de uso!![:)]

Já agora não queres comparar o C3 a um 25 ou a um Safrane não?[:p]

Quanto ao resto, se me conheces ou se te deres ao trabalho de ir analisar os meus posts, verás que sempre gostei da Renault. Aliás, comprei um há meses.

No entanto, isso por si só não me faz seguir a maralha quando toca a falar mal de outras marcas, que por sinal também gosto. Pergunto qual o objectivo de posts de futurologia maldicente?

Se já estou assim como?!! Não entendi?! Se te referes ao aspecto dos estofos, permite-me informar-te que tinha feito este mesmo reparo no Audi A4 (gosto mais do cabedal esticado).

Quanto à pancada(?!!), para mim, em tudo quanto é verdadeiramente importante, o Laguna tem melhor desempenho: motor; segurança activa/passiva; chassis mais reactivo. Finalmente quanto à beleza, nem vou usar o "chavão" da subjectividade. Simplesmente é, para mim, que a comprei, a mais bonita.

Quem fala assim não é gago!!apr:)

Isto é do mais erudito que, por aqui, já tive oportunidade de ler.
Revela uma enorme capacidade argumentativa!
Mesmo sabendo que o sentimento de inveja é aquele que melhor caracteriza o comportamento do cidadão português e que já Camões tinha feito questão absoluta de terminar a sua obra maior, Os Lusíadas, referindo-se a tão nobre sentimento lusitano, não sei onde e por que palavras foste capaz de inferir que tal sentimento de mim se apoderou.
Atenta primeiro ao que os outros escrevem e só depois ao que tu pensas!
Cumps.

Caro Zero7,

não foi minha intenção ofender ninguém.
Como podes ler faço menção que tal como tu aprecias a Laguna eu a detesto isto no aspecto estético.

É apenas neste ponto que discordamos, pois concerteza que a Laguna tem os seus argumentos que se situam pelo topo do segmento em que se insere.

Ao ter uma opinião contrária não quero com isso afirmar que fizeste uma má escolha. Aliás desejo-te o melhor com a tua viatura.

Quanto a questão da inveja estava a levar a nossa "discussão" para o lado do humor e não da ofensa ou humilhação.

Espero que com este direito de resposta que me assiste possamos continuar a nossa saúdavel troca de ideias de forma positiva ( e com humor) . [;)]

Última edição:

Preferes o cabedal esticado? Óptimo, absolutamente nada a dizer, é o teu gosto pessoal. Mas porquê insinuar que se trata de um defeito e fazer futurologia sarcástica? Se disseste o mesmo em relação ao A4, a minha resposta aplica-se também.

Se para ti é a melhor e mais bonita, mais uma vez, nada a apontar relativamente a gostos pessoais. Mas será isso motivo para vir dizer mal por dizer?

Atenção, não me refiro a gostos pessoais. Se aqui chegasses e dissesses "detesto", não tinha nada a dizer. Mas em relação ás considerações sobre hipotética falta de qualidade de um carro que ainda nem saiu para o mercado parece-me no mínimo de má vontade.

Fantástico, ainda não vi comparativos para avaliar esses aspectos e certamente que tu também nunca conduziste este novo C5, mas já ficamos todos a saber por ti em primeira mão que o Laguna é melhor! [:D]

Voltar
Superior