Novo Citroën C5

Ontem tive um primeiro breve contacto com a actual C5 Break e fiquei positivamente impressionado.

É um autêntico salão e parece ter qualidade qb. Não fui muito à bola com o desenho do tablier e com o grafismo da instrumentação, mas isso já é mais gosto pessoal. Faltou conduzi-la...

O facto é que aguçou a minha curiosidade sobre este novo C5 e pelo menos para já acho que promete bastante. Esteticamente agrada-me e o interior também parece ser muito bom. Pelo menos resistiram à tentação de colocar a instrumentação ao centro, o que na minha opinião fizeram bem. apr:)

O volante de centro fixo é que (ainda) não me convence...

Não percebi! 1º contacto com a C5? Qual, a protótipo?

não gostei...nem do exterior do carro....nem do interior....mas especialmente não gostei da traseira da carrinha......:(
esperemos uma pequena revolução..
já o airscape está belíssimo!!
ld

Concept C-Airscape [;)]

Aberto
7976pb10.jpg

7979lj10.jpg

7980oq10.jpg

Fechado
7977ye10.jpg

Fanstastico[br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

Finalmente a PSA começa a perceber que a Citroen é uma marca com grande potencial e começam a lançar excelentes produtos!

Veja-se o C4 Picasso que ja lider europeu, o proximo C5 e C3 deverao ser carros que vao dar muito que falar.

Finalmente a PSA começa a perceber que a Citroen é uma marca com grande potencial e começam a lançar excelentes produtos!

Veja-se o C4 Picasso que ja lider europeu, o proximo C5 e C3 deverao ser carros que vao dar muito que falar.

A citroën sempre deu que falar, mesmo nos anos 90 na sua época negra.

Aqui em portugal é que não, que ninguém gosta de carros frágeis [:D][:D]

Mesmo assim acho que a Citroen nunca vendeu tanto como agora. Estao a voltar a apostar em carros arrojados e diferentes com simbolo Citroen e estao a dar-se bem. Esperemos que continue. Por agora so espero é que nao saia aquela coisa do C3 Sportlounge[:vm)]

Mesmo assim acho que a Citroen nunca vendeu tanto como agora. Estao a voltar a apostar em carros arrojados e diferentes com simbolo Citroen e estao a dar-se bem. Esperemos que continue. Por agora so espero é que nao saia aquela coisa do C3 Sportlounge[:vm)]

Concordo.

Sebem que mesmo na época negra (época em que os citroen não eram tão arrojados como os bons tempos) eles continuaram com a sua elegância, sendo diferentes de tudo o que havia....

Os anos 90 deu-nos o Xantia [br:)] um dos melhores carros da decada [br:)] [:cool:] De frágil nao tinha/tem nada[;)] Nem o XM(série 2), nem o ZX(com melhores interiores/materiais que o 306).
Curiosamente, a "epoca negra" corresponde a uma epoca de grande inovaçao e soluçoes tecnicas que faziam mesmo a diferença para a concorrência! A saida dessa epoca corresponde a modelos muito menos interessantes e banais, para mim, como o C3 e C5(em comparaçao com o Xantia:sh) ).

Voltando ao tópico,
Sous le capot de la C5 Airscape, le 2.7 V6 HDi de 208 chevaux (compatible au biodiesel), associé à une boîte automatique à six rapports et un filtre à particules. En outre, le concept adopte le dispositif UrbanHybrid qui coupe le moteur à très basse vitesse, lorsque le conducteur appuie sur la pédale de frein. Ainsi, s'inspirant du principe Stop and Start de la marque, cette technologie permet un plus grand silence, une réduction de carburant et d'émissions de CO². Enfin, côté technologie, le concept C5 Airscape se dote d'une version innovante d'antipatinage baptisée Snow Motion qui accroît sensiblement la motricité sur chaussées dégradées.

UrbanHybrid parece interessante[:cool:] esperemos que se confirme aquando da produçao em série.

Espetaculo que carro lindo! O design esta ao nivel de Aston Martin!

Fogo lindo ultrapassa os Pugs CC que eu adoro!

Finalmente a qualidade já esta ganha agora acrescentam o design ninguem se vai importar em desalancar umas boas coroas e se vier com um 1.6 HDI para a malta mais incapacitada o que duvido um carro destes deve vir com um motor a gasolina super potente!

Muito bonito isto sim é estilo e de certeza que vai vender bem e dar mais prestigio a marca!

Estão de parabéns espero que os modelos futuros tenham todos a mesma frente inspirada na peugeout!!!

Voltar
Superior